FAQs

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Todas as respostas às perguntas mais frequentes sobre o aluguer de carros em Portugal


Quais são os requisitos de um aluguer?

Bilhete de identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte válido e Cartão de Contribuinte (caso não possua Cartão do Cidadão)

Carta de condução válida há mais de um ano

O condutor deverá ter disponível um cartão de crédito, com prazo de validade mínimo de 1 mês.

A viatura que aluguei pode ser conduzida por outra pessoa que não eu?

Pode se adquirir o extra condutor adicional. Deverá apresentar os documentos de identificação do condutor adicional ao balcão.

Posso entregar o carro noutro dia que não é a data prevista?

Pode, se informar atempadamente e de acordo com a disponibilidade de frota. Poderá fazê-lo através do nº. de telefone (00) 351 210 100 200

O que acontece se devolver a viatura mais tarde?

Se estiver dentro do período de tolerância não tem encargos, no caso contrário terá um custo extra de mais um dia de aluguer.

Têm serviço de entregas e recolhas?

Sim, para solicitar este serviço deverá telefonar para o nº. de telefone (00) 351 210 100 200

Como saberei que veículo escolher?

Poderá consultar a nossa frota no nosso website em www.guerin.pt/pt/frota

Como é que o meu Cartão de Crédito vai ser cobrado pelo aluguer?

O cartão de Crédito será cobrado no ato do levantamento da viatura e no final se existirem encargos adicionais.

O que faço se decidir alterar/ cancelar e pedido de reembolso a minha reserva?Em caso de acidente, furto, roubo ou perda, total ou parcial, do Veículo que faço?

Participar à Guerin e envolver as autoridades policiais no prazo máximo 

Deverá informar através do nº. de telefone (00) 351 210 100 200. Para informações de reembolso deverá consultar os termos e condições no site.

Como posso localizar a estação Guerin mais próxima?


Para obter esta informação pode aceder ao nosso site www.guerin.pt.

À parte do preço básico de aluguer, existem alguns custos adicionais?

Poderão ocorrer custos adicionais sempre que se verificar uma alteração ao contrato de aluguer.

Existe algum limite de quilómetros no meu aluguer?

Depende do produto que comprar.

de 24 horas

Preencher integralmente a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA)

Preciso de assistência e agora?

Deve ligar para o nº. de telefone (00) 351 21 440 50 46

Tenho um problema no GPS, Wifi, Cadeirinha de bebé o que faço?


Deve ligar para o balcão onde levantou a viatura a pedir assistência. No caso do Wifi a informação é dada apenas nos balcões dos aeroportos.

Tenho que devolver o veículo com o depósito cheio de combustível?

Todos os veículos Guerin são entregues com o depósito de combustível atestado e deverão ser entregues nas mesmas condições.

Posso devolver o veículo fora do horário de funcionamento da estação?


Este serviço só está disponível nos aeroportos. Deverá deixar a chave da viatura numa keybox que se encontra no local para o efeito, ficando responsável pelo estado da viatura.

O que acontece se devolver a viatura numa estação diferente da que indiquei previamente?

O cliente poderá ter um custo adicional designado como "One Way”. Suplemento aplicado quando a viatura é devolvida num distrito diferente do local de levantamento. Poderá consultar a tabela one way em vigor no site.

Posso estender a duração do aluguer?


Caso a sua reserva tenha sido efectuada com a Guerin deverá dirigir-se ao balcão mais próximo. Caso contrário, deverá entrar em contacto com a empresa onde efectuou a reserva, solicitar a alteração e o comprovativo.

Posso obter coberturas ou protecções adicionais?

Sim, poderá consultar no site as ofertas de produtos e serviços.

Posso obter uma cópia da minha factura?

Sim, poderá solicitar uma cópia da factura para o email info@guerin.com.pt indicando o número de reserva.

Como efetuar uma reclamação?

Poderá enviar um email para customerrelations@guerin.com.pt

Como é que a Guerin protege online a minha informação pessoal e a do meu cartão de crédito?

Para saber informações sobre a politica de privacidade aceda ao nosso site.

Como irei saber que a minha reserva online está confirmada?

Deverá receber um email de confirmação.

Como registar-me no site da Guerin?

Poderá fazer o registo na área de Login.

Como posso alterar a minha password?

Poderá alterar a password na área de login.

O que é o código promocional?

Código promocional é um código de sete letras referente a uma oferta especial. Introduza esse código no fim do processo de reserva para aceder à promoção.

Tenho vantagens se alugar online com a Guerin?

Sim, pois o aluguer online dispõe de tarifas exclusivas.



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