Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Ecoturismo: experiências sustentáveis em Portugal

Partilhar
Portugal, com a sua beleza natural diversificada, é um destino ideal para os amantes do ecoturismo. Desde a deslumbrante costa atlântica até às majestosas montanhas do interior, há uma variedade de destinos que oferecem experiências únicas e sustentáveis para os viajantes conscientes.

Ecoturismo em Portugal: 10 melhores locais

1. Parque Natural do Alvão.

Situado no norte de Portugal, o Parque Natural do Alvão é um destino perfeito para os amantes do ecoturismo e da natureza que procuram escapar das multidões e explorar paisagens intocadas. Com uma variedade de trilhos para caminhadas, cascatas escondidas e uma rica biodiversidade, este parque oferece uma experiência autêntica e revigorante. Recomenda-se dedicar, pelo menos, três dias para explorar este destino, permitindo tempo suficiente para descobrir os recantos mais remotos do parque, observar a vida selvagem e desfrutar da tranquilidade das montanhas.

ecoturismo no Parque Natural do Alvão

2. Vale do Tua para ecoturismo.

Localizado na região do Douro, o Vale do Tua é um destino ainda pouco explorado, conhecido pelas suas paisagens deslumbrantes, vinhas em socalcos e uma rica herança cultural. Com uma série de trilhos para caminhadas e passeios de barco no rio, este vale oferece uma experiência autêntica e relaxante para os viajantes que procuram escapar das multidões. A nossa sugestão é que reserve, pelo menos, quatro dias para explorar este destino, permitindo tempo suficiente para desfrutar das atividades ao ar livre, descobrir as aldeias pitorescas e conhecer os produtores locais.

socalcos vale do tua

3. Parque Natural do Douro.

Localizado na fronteira com Espanha, o Parque Natural do Douro Internacional é uma área protegida que abriga uma paisagem deslumbrante de desfiladeiros, vales e penhascos escarpados. Este destino atrai vários amantes do ecoturismo, sendo recomendado dedicar pelo menos três dias para explorar este destino, desfrutando de atividades como caminhadas, observação de aves e passeios de barco pelo rio Douro.

Parque Natural do Douro

4. Reserva Natural do Paul de Arzila.

Esta reserva natural, situada perto de Coimbra, é um santuário para aves aquáticas e outras espécies de fauna e flora. Os visitantes podem explorar os seus trilhos e observar a vida selvagem, enquanto desfrutam da serenidade deste ambiente único. Dois dias são suficientes para uma experiência de ecoturismo completa nesta reserva.

5. Reserva Natural das Berlengas um destino de ecoturismo.

Localizada ao largo da costa de Peniche, a Reserva Natural das Berlengas é um paraíso intocado de vida marinha e paisagens selvagens. É, sem dúvida, um destino a conhecer se adora o ecoturismo. Com as suas águas cristalinas, cavernas marinhas e uma rica história cultural, este destino é ideal para os amantes de mergulho, de observação de aves e de turismo histórico. Recomenda-se reservar pelo menos dois dias para explorar esta reserva natural, permitindo tempo suficiente para descobrir as suas praias isoladas, fazer passeios de barco ao redor das ilhas e visitar o icónico Forte de São João Batista.

Berlengas.


 6. Reserva Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Esta reserva natural, localizada na região centro de Portugal, é conhecida pelas suas formações calcárias impressionantes, grutas e fauna diversificada. Os visitantes podem explorar os seus trilhos pedestres, visitar as grutas e observar aves e outros animais selvagens. Três dias são ideais para explorar este destino.

7. Parque Natural do Tejo.

Este parque natural, situado na fronteira com Espanha, é conhecido pela sua paisagem diversificada de planícies, montanhas e cursos de água. Os visitantes podem desfrutar de atividades como caminhadas, passeios de bicicleta e observação de aves. Dedique, pelo menos, quatro dias para explorar este destino em detalhe.

Parque Natural do Tejo.


8. Parque Natural da Arrábida para ecoturismo. 

Este parque natural, localizado perto de Setúbal, é conhecido por ser um destino de ecoturismo. Desde as falésias calcárias, às praias isoladas e águas cristalinas, os visitantes podem desfrutar de atividades como caminhadas, mergulho e observação de golfinhos. Recomenda-se reservar dois dias para explorar esta área de beleza natural deslumbrante.

Parque Natural da Arrábida.


9. Reserva Natural do Estuário do Sado.

Situado perto de Setúbal, este estuário é um importante santuário de aves aquáticas e oferece uma oportunidade única para observar a vida selvagem e fazer ecoturismo. Os visitantes podem fazer passeios de barco pelo estuário, observar golfinhos e desfrutar das praias tranquilas da região. Dois dias são suficientes para explorar esta reserva natural.

Estuário do Sado

10. Parque Natural da Ria Formosa

Localizado no Algarve, o Parque Natural da Ria Formosa é um paraíso de ilhas, canais e pântanos, abrigando uma rica biodiversidade. Os visitantes podem explorar as suas ilhas de areia branca, observar aves migratórias e desfrutar de atividades como passeios de barco e snorkeling. Reserve três dias para descobrir este tesouro natural.

Parque Natural da Ria Formosa


 Os carros elétricos são a escolha para ecoturismo!

Qualquer que seja o destino escolhido, opte por alugar um carro elétrico para minimizar o impacto ambiental da sua viagem. Com zero emissões de poluentes e um baixo nível de ruído, os carros elétricos permitem uma experiência de condução mais tranquila e ecológica, enquanto pratica ecoturismo. Além disso, muitos alojamentos locais oferecem pontos de carregamento para carros elétricos, facilitando ainda mais a sua aventura.

Faça turismo sustentável em Portugal descansado.

Ao embarcar numa aventura de ecoturismo pelos magníficos destinos naturais de Portugal, é importante garantir uma viagem segura e tranquila. Como parceira de confiança para aluguer de carros elétricos em Portugal, a Guerin oferece uma ampla gama de veículos sustentáveis, mas também serviços adicionais para tornar a sua experiência ainda mais completa.

Para complementar a sua viagem eco-friendly, recomendamos adicionar a assistência em viagem ao seu aluguer de carro elétrico. Este serviço proporciona uma tranquilidade adicional, oferecendo assistência em caso de avaria, pneu furado, falta de bateria ou qualquer outro contratempo que possa surgir durante a sua viagem. Aventure-se na natureza, reduza a sua pegada de carbono e desfrute de uma viagem verdadeiramente ecológica com a Guerin.










Partilhar
Ver todos posts do Blog