Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Escapadinhas Românticas em Portugal

Partilhar

Quando imaginamos um destino romântico, a nossa cabeça viaja frequentemente para lugares como Paris ou Veneza. Mas a verdade é que em Portugal podemos encontrar vários destinos perfeitos para uma escapadinha romântica com a nossa cara-metade. Seja na praia ou na montanha, para o campo ou para a cidade, são muitas as opções para onde podemos viajar e experiências que podemos viver.  

7 destinos românticos para surpreender com uma escapadinha romântica

Se ainda não tem planos para o Dia dos Namorados e procura fazer algo diferente, a Guerin dá-lhe a conhecer 7 destinos portugueses perfeitos Está entusiasmado? Nós também. Pare na estação Guerin mais perto e prepara-se para alugar carro em Portugal, aperte o cinto e vamos começar esta viagem.  

1. Lagoa das Sete Cidades, um cantinho mágico na terra dos vulcões. 

Situada na ilha de São Miguel, por entre montanhas verdejantes e repletas de hortênsias, está a lagoa das Sete Cidades. A beleza deste lugar impressiona e, à medida que exploramos os trilhos pedestres que a circundam, percebemos que estamos no sítio perfeito para um passeio a dois.
Se procura miradouros de cortar a respiração, está no lugar certo. O Miradouro da Vista do Rei e da Boca do Inferno são os principais, mas nos arredores encontrará muitos outros para desfrutar. Na ilha, é a brisa do mar que nos tempera as emoções, mas é no prato que os sabores da gastronomia regional dão corpo a esta escapadinha romântica perfeita. 


2. Melgaço, lá bem no norte de Portugal. 

No extremo mais a norte de Portugal está Melgaço. Uma bonita vila banhada pelo Rio Minho, que nos surpreende pela sua natureza e hospitalidade de quem ali vive. É tão bom passear pelo centro histórico, conhecer o castelo ou viajar de carro até Castro Laboreiro. 
Melhor ainda, se o seu plano para uma escapadinha romântica for viver momentos de grande adrenalina, Melgaço é considerada a capital do rafting e a aventura estende-se a outros desportos radicais como canoagem, slide ou BTT.
Esta terra é com certeza um destino diferente, ideal para quem gosta de boa comida e emoções fortes. 


3. Freixo de Espada à Cinta, tão curioso como o seu nome.  

O nordeste transmontano pode não ser o sítio mais óbvio para uma escapadinha romântica, mas isso irá mudar quando conhecer Freixo de Espada à Cinta. Esta vila encantada, separada de Espanha pelo Rio Douro, ganha uma beleza especial na primavera quando as amendoeiras estão em flor. Aqui existem grandes vistas como o Penedo do Durão e até praias fluviais, como a praia da Congida. Explorar a natureza é obrigatório, mesmo que o seu maior interesse seja a sua companhia.Mas não é só de Natureza que esta vila é feita. Mediável e pitoresca, é repleta de história. Desde o castelo, muralhas e torres medievais, igreja Matriz, até à arquitetura das casas manuelinas.Denominada de Terras de Seda, é a capital deste ofício único em Portugal e em todo o território ibérico, tendo sido por este motivo, finalista das 7 Maravilhas da Cultura Popular em 2020.


4. Talasnal, são montanhas de amor. 

Bem lá no meio, escondidinho numa das muitas encostas da Serra da Lousã, existe uma pequena aldeia do xisto ideal para uma escapadinha romântica. Porquê? Este lugar não só é lindíssimo, como também um santuário de tranquilidade, onde podemos parar o tempo e relaxar.  
Da vista das várias casinhas de xisto que ali existem, vêem-se montanhas cheias de lugares amorosos, como o baloiço no Alto de Trevim. Apesar de pequena, esta aldeia tem muito para oferecer, incluindo pequenas lojas de comércio local e restaurantes onde podemos provar iguarias locais. O Talasnal é muito mais do que uma aldeia, são montanhas de amor. 
 

5. Óbidos, um refúgio para dois.

Óbidos é sempre uma boa surpresa. É que esta pequena vila forte, repleta de ruas e ruelas que nos fazem recordar o tempo dos reis e das rainhas, apaixona pelo seu carisma. Para além de toda a sua vida interior, tem nas suas muralhas um dos pontos de maior interesse. Lá do alto, conseguimos olhar toda a beleza da região e, por vezes, até sentir o cheiro do mar. Óbidos é sem dúvida um lugar de características únicas e que nos permite viajar para um tempo bem longínquo. 
 
 

 6. Évora, um livro de arte portuguesa.

A cerca de uma hora e meia de Lisboa, está uma pequena cidade de origem romana que é só mesmo pequena de tamanho. Para quem gosta de história e de arte, Évora é o destino perfeito para uma escapadinha romântica. Pode visitar o templo de Diana, passear pela Sé ou aventurar-se pelas pequenas ruelas à procura de algo novo. O melhor de tudo é que à volta da cidade também existe muito para ver e descobrir, basta escolher.
Quem conhece o Alentejo sabe que se come muito bem, e aqui não é uma exceção.
 
 

7. Sesimbra, um segredo mal guardado.

 
Na Serra da Arrábida, junto ao mar, existe uma pitoresca e acolhedora vila piscatória que apaixona todos os que por ali passam. Aqui, a areia é dourada, as águas límpidas e cada praia que descobrimos é melhor do que a outra. Mas atenção, Sesimbra não é só praias. Na montanha, junto ao Castelo, podemos fazer trilhos maravilhosos e conhecer paisagens naturais inesquecíveis. Se adora peixe fresco e não resiste a marisco, então encontrará neste lugar o sítio certo para convidar a sua metade para uma escapadinha romântica.
 

Para cada escapadinha romântica há assistência Guerin por perto.

Partir à aventura com alguém de quem gostamos é um verdadeiro gesto de amor. E para que tudo corra como planeado, e possamos aproveitar ao máximo o tempo para descobrirmos algo novo, temos a assistência em viagem da Guerin. Evita custos com reboque, assistência no local e até mesmo situações mais improváveis, como a perda de uma chave ou falta de combustível. A assistência está disponível tanto em Portugal como no estrangeiro, por isso terá sempre a garantia de que a sua escapadinha romântica vai correr da melhor forma, seja ela onde for.





Partilhar
Ver todos posts do Blog