Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Tudo sobre alugar carro elétrico na Guerin

Partilhar
Com uma performance eletrificante, os carros elétricos têm vindo a roubar a cena nos palcos da mobilidade. Movidos pela energia da inovação e pela preocupação ambiental, estes carros estão a transformar a estrada numa pista sustentável que ruma ao futuro. Neste artigo vamos explorar as vantagens de alugar um carro elétrico na Guerin, o processo de carregamento e desmistificar alguns dos mitos mais populares sobre carros elétricos. É a sua vez de alugar um carro elétrico e sentir esta nova energia. Aperte o cinto, vamos? 

alugar carro na Guerin

Benefícios de alugar um carro elétrico 

Sabia que ao alugar um carro elétrico está a reduzir significativamente a sua pegada de carbono?  As vantagens dos carros elétricos são inúmeras, mas esta é a que escolhemos para começar, não fosse uma das mais importantes. Afinal, o mundo é de todos. Vamos cuidar dele. 
Inegavelmente amigos do ambiente, os carros elétricos, por produzirem zero emissões de gases, são perfeitos para circular nas grandes áreas urbanas e nos centros históricos. Locais onde já se aplicam restrições a carros poluentes. Para incentivar a utilização de carros elétricos em detrimento dos carros a combustão e reduzir os níveis de CO2 na atmosfera, várias autarquias já apostaram em medidas que favorecem quem circula com esses carros. Assim, em certas cidades, ao alugar um carro elétrico, passa a estacionar gratuitamente ou com uma tarifa reduzida. 

Como carregar um carro elétrico

Se não aluga um carro elétrico porque acha que o carregamento é um processo complicado, vamos fazê-lo mudar de ideias. Para começar, é-lhe disponibilizado um cartão de carregamento que lhe dá acesso a todos os postos da rede de carregamento público. 
No posto, é só passar o cartão, selecionar o carregamento que pretende, escolher a tomada e ligá-la ao carro. Mais simples, impossível, o carro já está a ser carregado.  Aproveite o tempo para fazer o que mais gosta. 

carro elétrico a ser carregado


6 mitos sobre carros elétricos

Apesar dos carros elétricos estarem cada vez mais presentes nas estradas de todo o mundo, continuam a existir questões sobre o seu uso. A Guerin vai desmistificar algumas delas.




1. Carros elétricos ainda não têm uma boa autonomia 

As opções de autonomia não param de crescer de acordo com as necessidades dos condutores. Apenas com um único carregamento, um veículo elétrico pode percorrer entre 150 a 300 quilómetros. Apesar de estes números serem a norma, existem já alguns modelos que vão mais além, com uma autonomia de 482 quilómetros.

2. Como prolongar ainda mais a autonomia de um carro elétrico 

Para prolongar a autonomia de um carro elétrico, há alguns cuidados a ter em consideração: 
- O estilo de condução, que afeta diretamente a autonomia de um carro elétrico.
- Ter sempre a manutenção do automóvel em dia. Realizada, preferencialmente por profissionais especializados. Um fator crucial para a máxima autonomia de um carro elétrico é a monitorização da pressão dos pneus. Quando a pressão é insuficiente, os pneus exigem mais energia para rodar, estando a usar energia desnecessariamente.
- As temperaturas muito frias ou muito quentes têm efeitos negativos na autonomia de um carro elétrico. Quando expostos a estas condições climatéricas, devem ser tomadas precauções. Como por exemplo, uma condução suave com velocidades controladas.
- O método de carregamento tem também efeitos nas baterias. O nível de carga recomendado é entre os 20% e os 80%, assim como é preferível optar pelas tomadas de carga lenta e pelos carregadores inteligentes. 
 

3. Os carros a combustão andam mais do que os elétricos 

Um dos mitos sobre carros elétricos mais conhecidos, será, agora, desvendado. A verdade é que, não só este modelo de carro ecológico pode acelerar com a mesma rapidez que os automóveis a diesel ou gasolina, como até os podem ultrapassar. 

4. Os carros elétricos são menos seguros

Para este mito, não há qualquer tipo de fundamento. Os carros elétricos estão sujeitos exatamente aos mesmos testes que um carro a combustão, sendo exigidos os mesmos padrões de segurança.

5. Existência de poucos postos de carregamento

Ainda não há um posto de carregamento em cada esquina, mas já esteve mais longe. Encontra facilmente postos de carregamento nas estações de serviço, nos centros comerciais, nos hotéis e, ainda mais importante, em quase todos os parques de estacionamento públicos e municipais em Portugal. 

carro elétrico a ser carregado


6. As baterias dos carros elétricos contribuem para a poluição 

Este é também um dos mitos sobre carros elétricos mais populares. A verdade é que a bateria destes carros pode ser reciclada. Havendo ainda outras possibilidades que fazem destes carros mais amigos do ambiente. As células da bateria podem ser reutilizadas no armazenamento de energia solar e eólica ou ser desmanteladas para reutilização dos elementos mais valiosos. 

Com a Guerin, as viagens de carro elétrico não param

Antes de alugar o seu carro elétrico, a Guerin efetua um check-up total ao veículo, de modo que, durante a sua viagem, não haja percalços. No entanto, pode sempre adicionar à sua reserva os nossos produtos complementares garantindo assim total proteção enquanto andar na estrada. Escolha o produto Proteção do condutor e ocupantes do carro e assegure a sua proteção e a dos restantes ocupantes contra eventuais imprevistos. Viver uma aventura ao volante de um carro pode ser cansativo. Por isso, a pensar em si, temos disponível o produto Condutor Adicional, para que não vá sempre ao volante e possa desfrutar da experiência.






Partilhar
Ver todos posts do Blog