Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Atividades radicais na zona Centro? Sim, é possível.

Partilhar
Se os seus níveis de adrenalina subiram ao ler o título em cima, vai querer ver este artigo até ao final para descobrir as atividades radicais que pode praticar na sua próxima visita à zona centro do país. Temos sugestões de cortar a respiração para sair da rotina e experimentar sensações novas, enquanto passeia por uma das zonas mais belas de Portugal. Só boas razões e emoções para visitar a estação Guerin mais próxima. Saiba onde alugar carros em Portugal e parta à aventura com amigos ou em família. 
 

Surf na Nazaré. 

Há aproximadamente 10 anos atrás, o surfista havaiano Garret McNamara colocou a Nazaré no mapa do surf mundial ao surfar uma onda com mais de 20 metros na praia do Norte, batendo desta forma o recorde mundial do Guiness de ondas gigantes existente na altura. De lá para cá, a Nazaré tornou-se num ponto de passagem obrigatório para todos os amantes do surf, graças às características naturais das extensas praias de areia dourada, com ondas que fazem as delícias dos surfistas mais radicais, mas também de todos os que pretendem experimentar o prazer do surf pela primeira vez. 
 

Kitesurf na Lagoa de Óbidos

Localizada a apenas uma hora de distância de Lisboa, a Lagoa de Óbidos reúne condições de excelência para a prática dos mais variados desportos náuticos. Entre eles, o kitesurf. Um desporto radical cada vez mais popular em Portugal, onde os praticantes usam uma prancha e uma espécie de papagaio para deslizarem e voarem sobre a água, com a ajuda sempre preciosa do vento. Esta zona, por estar mais exposta ao vento, garante horas intermináveis de diversão para os fãs desta modalidade. 


mulher a fazer kite surf em Espanha


Parapente em Linhares da Beira

Linhares da Beira é uma aldeia medieval do século VII pertencente ao concelho de Celorico da Beira, que muitos consideram ser um verdadeiro museu ao ar livre, dado a sua riqueza histórica e natural. Se a isto juntarmos a sua localização privilegiada, numa das encostas da Serra da Estrela, temos o cenário perfeito para a prática do parapente. Não é por acaso que Linhares da Beira tem servido de palco para eventos nacionais internacionais desta modalidade nos últimos anos. Saia da sua zona de conforto e sinta uma sensação única de liberdade, enquanto cruza tranquilamente os céus do Centro de Portugal numa incrível atividade radical. 


BTT na Pampilhosa da Serra

Na Pampilhosa da Serra, não é só a natureza que se faz sentir no seu estado mais puro. Os praticantes de BTT que já conhecem os seus trilhos de rara beleza, desenhados sobre as suas encostas ingremes, sabem que é a emoção que mais se faz sentir neste local. Em especial, nos percursos mais desafiantes. Para garantir a melhor experiência sobre rodas a todos os visitantes, foi criado um Centro de BTT com balneários, instalações sanitárias, estação de serviço para bicicletas e uma vasta rede de trilhos com mais de 120 quilómetros sinalizados, organizados por diferentes graus de adrenalina.


ciclista a fazer trail


Snowboard na Serra da Estrela

O snowboard é uma das atividades radicais de Inverno que mais adeptos atrai em todo o mundo. Em Portugal, o único local onde é possível praticar este desporto encontra-se na estância de ski da Serra da Estrela. Se a viagem até ao ponto mais alto de Portugal já é uma experiência única, imagine a descida com uma prancha de snowboard nos pés a deslizar sobre um enorme manto branco, rodeado pela paisagem única do Parque Natural da Serra da Estrela. Se decidir visitar a Serra da Estrela na época em que se verifica maior queda de neve, fale connosco. Na Guerin , pode contar sempre com as melhores recomendações e com todos os acessórios necessários para realizar a sua viagem com toda a segurança e conforto.


Escalada em Sicó

A escalada é uma atividade radical que tem tanto de desafiante como de apaixonante. Não é de espantar que o número de praticantes aumente de dia para dia. E não faltam locais privilegiados para descobrir a sensação de conquista que só a escalada consegue proporcionar. Veja-se o caso de Poios, o "Grand Canyon português”, localizado na Serra de Sicó. Apesar de discreta, esta montanha da zona costeira do Centro de Portugal impressiona todos os que por ali escalam. Pode dizer-se que é um caso de amor à primeira subida. 




Mergulho nas Berlengas

Declarada como Reserva Natural da Biosfera pela Unesco, o arquipélago das Berlengas é considerado como um verdadeiro paraíso para todos os aventureiros aquáticos. Mergulhar nas Berlengas é mergulhar num mundo azul límpido e transparente. A suas grutas marítimas escondem verdadeiros tesouros geológicos, sendo o refúgio perfeito para as mais variadas espécies marinhas. Acessível de barco partir de Peniche, é composta por 3 ilhéus, sendo a Berlenga Grande o mais conhecido. Faça também das Berlengas o seu refúgio e mergulhe nesta experiência imperdível. 


Com a Guerin, garante a máxima emoção com a máxima tranquilidade. 

Viajar com toda a tranquilidade. Este é o segredo por trás das melhores aventuras. Na sua próxima viagem, concentre-se apenas no seu programa radical. A Guerin trata dos restantes preparativos para garantir que não lhe falta conforto e segurança, tanto na ida como no regresso. Escolha o carro para alugar que melhor combina com a sua aventura e deixe-se guiar pela adrenalina até ao Centro de Portugal. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog