Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Dicas para calcular viagem de carro

Partilhar
Será realmente possível calcular uma viagem de carro? Com a Guerin, não há impossíveis. Aperte o cinto e prepare-se para as melhores dicas para economizar numa viagem de carro. Descubra por si os benefícios de as colocar em prática. 


Calcular viagem de carro: 6 dicas imperdíveis

Calcular os custos de uma viagem de carro é bem mais simples do que imagina. E, contrariamente ao que pensa, não sacrifica o seu conforto. Conheça já as melhores dicas.


1 - Alugar carro

Já pensou nos gastos que envolvem a revisão e manutenção do seu automóvel, antes de ir de férias? E se surgir algum imprevisto, com gastos inesperados? Ao alugar carro com a Guerin não há imprevistos. Além dos preços tabulados, pode escolher o carro que melhor se adequa à sua aventura, da vasta frota da Guerin. São só benefícios! 
 

chave de carro alugado  a ser entregue

2 - Manter a velocidade constante

Em termos de gastos, a velocidade inconstante é a sua pior inimiga. Procure manter uma velocidade constante e, de preferência, alta. As rotações muito baixas podem ser prejudiciais para a vida útil do motor. Se quer poupar, a velocidade recomendada é de 80 km/h.   

 
painel de instrumentos do carro a mostrar a velocidade

3 - Escolher o melhor horário

Escolha com atenção o horário de início da sua viagem. Viajar com trânsito, além de ser extremamente estressante, consegue tornar a sua viagem mais cara. O constante pára-arranca aumenta em muito o consumo de combustível. Antes de arrancar, verifique sempre nas aplicações criadas para o efeito, o estado das estradas em que vai passar e as alternativas mais viáveis. 
 

trânsito hora de ponta

4 - Ligar o ar condicionado 

O mito sobre o ar condicionado ligado consumir mais que as janelas abertas já deixou de ser credível. O ar condicionado, em velocidades superiores a 60 km/h, não influencia muito na potência do motor. Por outras palavras, se circular com as janelas fechadas o seu carro diminui o atrito com o ar. Assim, não precisa de aumentar a potência do motor e consegue economizar combustível. 


mão a verificar se o ar condicionado está a funcionar

5 – Levar apenas o necessário

Quanto mais pesado for o carro, maior o consumo de combustível. É por isso que, ao fazer as malas deve avaliar bem o que realmente precisa. O ideal é que caiba tudo no interior do veículo. Adicionar, por exemplo, mala de tejadilho aumenta o arrasto aerodinâmico. O veículo fica mais alto e prejudica a passagem do vento. 


família a preparar-se para viajar

6 - Levar snacks 

Para quem viaja com crianças, esta dica é extremamente importante. Consegue economizar bastante se todas as vezes que os mais novos tiverem fome tiver um snack à mão. Assim, poupa tempo, pois evita paragens desnecessárias, e dinheiro. Comprar snacks num posto de abastecimento sai mais caro do que levar de casa.   


mãe e filhos no carro

Aventure-se com a Guerin 

Independentemente da sua aventura, sabe qual é a companhia certa. A Guerin, claro. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin que melhor se adequa à sua aventura e não espere mais. Vá com a Guerin e as melhores dicas. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog