Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Canoagem em Portugal: Explore com a Guerin

Partilhar
À procura de um plano diferente para o fim de semana? Temos a sugestão ideal para si: um percurso de canoagem num dos vários sítios para praticar o desporto em Portugal. A pensar em si, a Guerin reuniu os melhores locais para fazer canoagem em Portugal. Mais fácil do que escolher o destino, só alugar na Guerin o carro que o vai levar até à sua aventura.  

6 sítios para praticar canoagem em Portugal  

Peneda-Gerês - Braga  


Seja em trilhos pedestres ou percursos de canoagem, o Gerês supera sempre todas as expectativas. Um plano para toda a família, onde as águas calmas e toda a envolvente natural o transportam para um clima de tranquilidade. Um percurso acessível que, por se tratar de um enorme espelho de água, não deixa ninguém de parte. Deixe-se levar pela descoberta dos recantos mais sossegados do Gerês com a Guerin.   


lago vilarinho Furnas
 

Praia do Azibo – Macedo de Cavaleiros  


O percurso começa e termina no mesmo local, junto do EcoParkAzibo. Conheça a única Ilha da Albufeira do Azibo, a Ilha Cabeço do Fidalgo e descubra um pouco da história deste sítio mágico. O contacto direto com a natureza transporta-o para outra dimensão. Usufrua da paz e tranquilidade que todo o percurso proporciona. Aproveite ainda para conhecer a Praia Fluvial da Ribeira que está classificada como uma das 7 maravilhas.   


 sunset Trás-os-Montes


Lagoa de Óbidos – Leiria 


Um dos mais belos locais da costa portuguesa, que nos leva para outro mundo não só pelas paisagens como também pela diversidade de espécies que podemos encontrar. Alugue o seu carro na Guerin para ir até ao ponto de encontro. O início do percurso é junto ao Parque de Merendas dos Musaranhos, pela margem esquerda da lagoa. Ao longo do Parque passa por alguns pontos de referência, como a Ponta do Espichel, a Praia da Lapinha e a Foz do Arelho. Faça a viagem de regresso pela margem direita da lagoa, passando perto da Pedra Furada. Vai ver que vale a pena! 


Lagoa de óbidos


Foz de Alge – Figueiró dos Vinhos  


Com início na Praia Fluvial de Dornes, prepare-se para deslumbrar vistas únicas. Descubra pequenos recantos que vão além da beleza paisagística. Usufrua do silêncio que, de vez em quando, pode ser interrompido por pequenas aves. Chegados à Foz de Alge, o regresso faz-se pela margem oposta, onde pode apreciar de perto algumas das belas escarpas.    


Foz de Alge Figueiró


Praia Formosa – Torres Vedras  


Um percurso interessante para conhecer de outra perspetiva algumas das praias do Concelho de Torres Vedras. Uma perspetiva mais calma, distante e silenciosa, o momento ideal para descontrair. O Porto Novo é o ponto de viragem onde pode esticar as pernas para, num instante, voltar a pegar nos remos.  

Benagil – Lagoa  


Uma experiência a não perder, que tem ainda mais impacto se realizada depois de fazer a caminhada dos Sete Vales Suspensos. Assim, consegue rever as paisagens da caminhada de um ponto de vista diferente. Vislumbre o Algar de Benagil de outro ângulo, aqui vai estar dentro deste e não por cima. A dualidade de perceções torna toda a experiência ainda mais enriquecedora.  




Aventure-se com a Guerin  


No mar ou no rio, vá de canoa. Em terra, vá de Guerin. Escolha o carro para alugar que melhor se adequa à sua aventura e não perca mais tempo. Parta à descoberta do que Portugal tem de melhor, sempre na companhia da Guerin


Partilhar
Ver todos posts do Blog