Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Como alugar carro em Portugal: o que precisa de saber

Partilhar
Afinal, como se aluga carro em Portugal? Vale realmente a pena? Estas são algumas das questões mais frequentes dos nossos visitantes. E, para não fugir à regra, pode vê-las respondidas neste artigo Guerin. Aperte o cinto e aventure-se com a Guerin


Homem dentro do carro a receber chave do carro

Alugar carro em Portugal: 6 dicas 

Portugal é um país relativamente pequeno, é até possível conhecê-lo de uma ponta à outra de carro. Alugar carro em Portugal é sempre uma mais-valia já que permite conhecer vários lugares em poucas horas de viagem e desvendar os lugares mais bonitos deste país encantado. Para uma viagem inesquecível, conheça as dicas da Guerin sobre como alugar carro em Portugal e alguns dos aspetos a ter em conta:

1 - Atenção aos anos de experiência do condutor

Em Portugal, a idade mínima para conduzir é de 18 anos, mas é frequente, ao alugar carro, que sejam feitos outros tipos de exigências. Na Guerin, precisa apenas de ter carta de condução há mais de 2 anos. Depois disto, é só escolher o destino que a Guerin acompanha-o.

2 - Verificar a habilitação antes de viajar

Antes de partir numa aventura, verifique sempre se a sua carta de condução está dentro dos conformes. Tenha atenção redobrada à data de validade. 


3 - Entender o funcionamento das portagens 

Viajar de carro em Portugal não tem muito que se lhe diga, mas a questão das portagens, vá para onde for, gera sempre algumas dúvidas. Em Portugal, as autoestradas possuem sempre portagens. Para as evitar há sempre estradas alternativas, em que o trajeto é mais longo, mas também mais bonito. E claro, poupa nas portagens, mas gasta mais no combustível. 


4 - Calcular o número de pessoas que vão viajar 

Antes de alugar carro, tenha a certeza de quantas pessoas se vão juntar a si na viagem. Na Guerin, sejam 2, 5 ou 9 pessoas, temos soluções para si. A nossa vasta frota de carros para alugar vai, certamente, responder às suas necessidades. 


5 - Fazer itinerário que contemple locais que os transportes públicos não chegam

A maior vantagem em viajar por Portugal de carro é conseguir chegar a locais a que autocarros e comboios não chegam. Há sítios únicos para conhecer em Portugal, desvende-os com a Guerin. 


6 - Estar atento aos limites de velocidade 

Vá para onde for, ao alugar carro, e não só, tem de estar atento aos limites de velocidade. Assim, garante que não há surpresas no final da viagem e mantém sempre a segurança. A sua e a de quem está a viajar consigo. 



Família feliz sentada na mala do carro

Uma aventura com a Guerin 

Viajar seguro é viajar com a Guerin. Escolha o carro para alugar que melhor se adequa à sua aventura e parta à descoberta. Mala pronta e carro alugado? Agora sim, está tudo pronto para arrancar. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog