Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Como alugar um carro sem preocupações? Nós explicamos.

Partilhar
As viagens são feitas de pessoas e memórias. Para colecioná-las, nada como vivê-las de perto. Viajar no carro certo permite conhecer de forma mais próxima cada cultura e as suas gentes. Para montanha ou para andar na cidade, na Guerin encontra o carro que melhor combina com a sua viagem. Por isso, antes de viajar, alugue o seu. Não sabe como alugar carro? Nós ajudamos. 


Como alugar carro

Com a Guerin, não há dúvidas sobre como alugar um carro.  Através de um processo 100% digital, pode efetuar toda a reserva do seu veículo de forma totalmente autónoma. Desde a reserva, ao check-out, todo o processo pode ser feito através do site e dos kioks disponíveis (Aeroporto de Lisboa). Caso precise, pode recorrer aos colaboradores Guerin, estes estão sempre disponíveis. 
Pode também alugar o seu carro a partir do conforto do seu sofá e fazer o check out numa das 55 estações. Assim, quando se dirigir a uma estação, basta completar o processo. Depois, mãos no volante para dar início à aventura.
Se preferir realizar o aluguer presencialmente, apesar de mais burocrático, pode fazê-lo. Dirija-se até uma das 55 estações espalhadas pelo país, escolha o seu companheiro de viagem e parta numa numa jornada inesquecível. Agora, a escolha é sua.


carros estacionados em fila


Documentação necessária 

Antes de viajar para um novo destino, há necessidade de fazer uma breve pesquisa sobre determinados aspetos. Ter os documentos necessários para conduzir, é um deles.  
Afinal, é legal conduzir em Portugal com carta estrangeira? A resposta é sim, mas, apesar disso, existem três cenários a considerar. Pode apresentar as cartas de condução:  
1.Emitidas na União Europeia (UE) e Espaço Económico Europeu;
2.Cartas de condução entre países que tenham acordos bilaterais e convenções; 
3.Cartas de condução de países não aderentes às Convenções Internacionais de Trânsito Rodoviário. 


carta de condução


Vale a pena alugar carro em Portugal?

Para quem gosta de viajar de carro, Portugal é o destino perfeito. Pode conhecer o país de norte a sul em apenas alguns dias. Antes de arrancar, não se esqueça de planear todos os detalhes da sua viagem de carro. Saiba onde alugar carros em portugal com a Guerin. Depois de planeada, e já de chave na mão, é só escolher uma das rotas das estradas nacionais e conhecer o país de perto.  Fazer uma roadtrip em Portugal é sempre um plano bem pensado. A aventura chama por si. 


mulher a viajar


Viajar com a Guerin 

Viagem planeada, agora falta o mais importante, escolher o carro que o vai acompanhar. A vasta frota de carros para alugar da Guerin põe à sua disposição carros para todos os gostos. Depois de escolher, está tudo pronto para arrancar. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog