Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Como escolher carro para alugar nas férias

Partilhar
Sol, praias, mar e passear. É o que se procura numas boas férias. Antes das malas preparadas e do itinerário programado, há muito que fazer. Desta vez, as dicas da Guerin vão ajudar a descobrir como escolher carro para alugar para as férias. Este é o primeiro passo para umas férias descansadas. Descubra as melhores dicas com a melhor companheira de viagem. A Guerin, com certeza. 


entrega da chave do carro alugado


Como escolher carro para alugar: 5 melhores dicas



Escolher o carro adequado 


Antes de alugar um carro é importante perceber as suas necessidades. Vai precisar de um carro espaçoso? Quantas pessoas vão circular nesse carro? Saber todos os pormenores vai ajudar a escolher o carro mais adequado à sua viagem. Na Guerin temos uma vasta frota de veículos, adequados às suas aventuras. 


Verificar a documentação necessária 


No processo de alugar carro é sempre necessário fazer-se acompanhar de determinados documentos. Saiba atempadamente quais são e organize-os, de modo a que nada fique para trás.


Inspeção do carro 


Quando for recolher o seu carro, faça uma inspeção detalhada da viatura de modo a verificar que não há qualquer tipo de dano. Tire fotos ou faça um vídeo para registar o estado do carro antes da sua utilização.


Alugar com antecedência 


Alugar com antecedência vai garantir a disponibilidade do carro que deseja, principalmente se precisar dele durante a época alta.


Verificar as características da devolução 


De modo que não seja cobrado mais do que o inicialmente estipulado, entregue o carro dentro do prazo. Verifique o horário de devolução atempadamente para evitar mal-entendidos. 


Contacto apoio ao cliente 


Tenha sempre à mão o contacto de apoio ao cliente durante o período de aluguer, caso surja alguma dúvida ou emergência. Agora sim, está tudo pronto para uma viagem segura. 


mulher a fazer uma road trip


Parta à aventura com a Guerin


Carro por alugar? Na Guerin resolvemos. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin e parta à descoberta na melhor companhia. Seja qual for o destino, a Guerin vai sempre consigo. 



Partilhar
Ver todos posts do Blog