Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Afinal, como se troca o pneu do carro?

Partilhar
Um furo no pneu enquanto viaja? E agora, como proceder? Não há motivo para alarme, a Guerin está aqui para ensinar como trocar o pneu do carro. É mais simples do que parece, a Guerin ajuda. 
Se enquanto conduz o carro começa a tremer ou ouve um barulho que não consegue identificar, é possível que tenha o pneu furado. Aprenda como proceder. 

Como trocar pneu do carro: materiais essenciais 

Nunca se sabe quando vai precisar de trocar um pneu. Se alugar na Guerin, já sabe que garantimos que o carro tem tudo o que precisa para eventuais imprevistos. No caso do seu carro particular, é importante verificar se não falta nada: 
- Manual do veículo;
- Pneu de substituição (verificar regularmente a pressão de ar);
- Macaco e chave inglesa.


Como trocar pneu do carro: passo a passo 

A ordem cronológica dos passos é o que muitas vezes confunde os condutores. Em que fase colocar o triângulo de sinalização?  Deve desaparafusar os parafusos por completo logo no começo? No fim deste artigo, não vão restar dúvidas. Aprenda já. 


homem a trocar um pneu furado


Parar o carro e engrenar a 1º mudança 


Para desapertar os parafusos sem dificuldade é essencial que as rodas estejam desbloqueadas. 


"Puxar” o travão de mão 

Para mudar o pneu, o carro tem de estar totalmente parado. Só assim garante que o carro não começa a avançar de repente. 


Sinalizar adequadamente 

Antes de sair do carro, ligue os quatro piscas e vista o colete refletor. Posteriormente, coloque o triângulo a 30 metros atrás do seu carro, de modo que seja visível pelo menos a 100 metros de distância. 


Aliviar os parafusos 

Com a chave inglesa, desaparafuse os parafusos do pneu em sentido contrário aos ponteiros do relógio. Não desaparafuse totalmente, esse passo é mais à frente. 


Levantar o carro com auxílio ao macaco 

Com o macaco posicionado ao lado do pneu que vai mudar, levante o carro até que este esteja fora do chão. Se estiver com dificuldades em encontrá-lo consulte o manual do veículo. 


Desapertar completamente os parafusos

Há uns passos atrás aliviou os parafusos do pneu, agora, é hora de os desapertar totalmente. Para evitar perder algum, mantenha-os juntos num local seguro. 


Retirar o pneu 

Segure a roda de ambos os lados e retire-a do encaixe do eixo. Pode acontecer de não conseguir tirá-la à primeira, nessa situação, force ligeiramente para que se solte. 


Colocar o pneu sobressalente e os parafusos 

Encaixe a jante com o pneu sobresselente e coloque os parafusos com um ligeiro aperto à mão apenas, pois a roda pode não estar alinhada. 


Baixar o carro e retirar o macaco 

Baixe o macaco até que o carro esteja novamente em equilíbrio. 


Apertar completamente os parafusos 

Agora, já com o carro no chão, aperte os parafusos na sua totalidade. Assim, certifica-se que segue viagem sem mais percalços. 


Viagens seguras com a Guerin 

Agora que já sabe como trocar o pneu do carro, só falta o mais importante: escolher o carro de aluguer do seu rent a car de eleição. A Guerin, claramente. Com uma vasta frota à sua disposição, escolha o carro que melhor se adequa à sua aventura e arranque. 



Partilhar
Ver todos posts do Blog