Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Conduzir em Espanha: as regras que precisa de saber

Partilhar
Uma escapadinha ao país vizinho? É sempre bem-vinda. Antes de partir à descoberta, saiba que existem algumas diferenças entre conduzir em Espanha e conduzir em Portugal. Descubra-as com a Guerin e faça-se à estrada. 


Tudo sobre conduzir em Espanha

Malas prontas? Agora é só reservar o seu carro na Guerin. E, não se esqueça, se vai viajar para fora, ao reservar o seu carro, deve de adicionar o produto complementar de assistência em viagem TOP. Se não for cidadão da União Europeia, tem de apresentar a sua carta de condução internacional. 
Na sua viagem a Espanha, faça-se acompanhar, como habitual, da sua carta de condução e, não se esqueça de verificar os documentos do veículo, o documento único e a carta verde. 





Agora sim, tudo pronto. São mais as semelhanças do que as diferenças entre conduzir em Portugal e em Espanha. No entanto, é importante conhecê-las:

 
- Existe uma ligeira diferença entre a taxa máxima de álcool no sangue para condutores recém encartados (tiraram a carta há menos de 2 anos) e condutores profissionais. Enquanto em Portugal é de 0,2 g/l, em Espanha é de 0,3g/. Para o resto dos condutores, a taxa máxima é igual (0,5g/l). 

- Regra geral, a velocidade máxima dentro das localidades é de 50km/h. No entanto, a partir de 2021, 70% das ruas urbanas passaram a ter uma velocidade limitada de 30km/h. 

- Como está só de passagem, precisa apenas de ter um triângulo de sinalização. No entanto, é sempre bom saber que, se algum dia pretender tornar-se residente espanhol, é necessário ter sempre dois triângulos de sinalização no veículo. A utilização de ambos é obrigatória no caso de o veículo ficar parado na faixa de rodagem.

- No caso dos motociclos, é obrigatório utilizar as luzes acesas 24h por dia. Para os restantes veículos, e à semelhança do que acontece em Portugal, é apenas obrigatório em condições de visibilidade reduzida. 

- No país vizinho de Portugal é obrigatório circular sempre com um pneu sobressalente em bom estado e com as respetivas ferramentas necessárias para proceder à substituição do pneu. Existe apenas uma exceção: quando o veículo vem de fábrica com um kit de reparação ao invés de um pneu sobressalente. 

Agora, que já conhece todas as diferenças, não há desculpas. Cumpra as regras e evite ser multado desnecessariamente. 

Aventure-se fora de Portugal 

Seja dentro de Portugal ou fora, o rent a car é só um. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin que melhor se adapta à sua escapadinha e faça-se à estrada na melhor companhia. Seja onde for, a Guerin vai sempre consigo. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog