Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Cuidados a ter com o carro no verão, saiba quais são

Partilhar
Verão significa praia até depois do pôr do sol. Se não dispensa os dias de areia, mar, muito sol e calor, temos algumas dicas para si sobre cuidados a ter com o carro no verão. Assim, aproveita o dia sem preocupações. Se alugar carro na Guerin, ainda menos preocupações terá. Descubra tudo neste artigo. 


Rapariga no carro a admirar o pôr do sol no verão


6 cuidados a ter com o carro no verão


1. Teste os travões 

Se viajar no seu carro, não se esqueça que, durante o inverno, os travões desgastam imenso. Por isso, antes de se fazer à estrada, teste os seus travões. Se alugar carro na Guerin, já sabe que é uma preocupação que não precisa de ter. 


2. Verifique os níveis de água 

No verão, tendencialmente, mantemo-nos mais hidratados. Isto aplica-se também aos carros. Verifique frequentemente os níveis de água e tenha sempre uma garrafa de água no carro caso seja necessário.  


3. Verifique o ar condicionado 

Se alugar o seu carro na Guerin, não precisa de se preocupar em verificar se o ar frio está a funcionar corretamente. Nós fazemos isso por si. Se viajar no seu carro e se verificar que o ar está a sair apenas menos quente, e não frio, faça uma visita à oficina antes de partir à aventura. 


Grupo de amigos no carro no verão


4. Atenção ao local onde estaciona o carro 

Procure estacionar o carro o mais próximo possível do mar. Assim, a brisa fará com que o carro tenha uma melhor ventilação e não aqueça tanto. De preferência, faça por estacionar com o motor do lado oposto do mar. Nunca é demais relembrar que usar o protetor refletor faz toda a diferença. 


5. Limite a bagagem a transportar 

Viajar com o carro demasiado cheio aumenta o risco de acidentes, uma vez que sobrecarrega a suspensão. Além de ser perigoso, faz com que consuma mais combustível do que um carro com menos peso. Viaje apenas com o essencial e distribua o peso da melhor maneira possível. 


6. Evite caminhos de areia

Os caminhos de areia são particularmente perigosos, pois, caso a areia se aloje no motor, pode causar danos significativos. Assim, sempre que possível, deixe o carro mais distante do destino e faça o resto de percurso a pé ou encontre uma alternativa mais interessante. Aproveite para vislumbrar o caminho, de outra perspetiva, mais próxima e atenta. 


Closeup de uma mão a sentir o ar condicionado do carro, no verão


Aventure-se na melhor companhia 


Tudo pronto para um dia de praia? Agora falta o mais importante. Escolher o carro para alugar que melhor se adequa à sua viagem. A Guerin tem uma vasta frota de carros à sua disposição, é só escolher. Agora sim, tudo pronto para arrancar. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog