Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

6 cuidados a ter com o carro no inverno

Partilhar
Com a chegada do mau tempo, circular com cuidado não basta para garantir a sua segurança. Deve também ter em atenção se o seu carro está pronto para enfrentar as condições adversas do inverno. Se optar por um carro da Guerin para o acompanhar no seu dia a dia, nós tratamos de tudo. Se optar pelo seu, deixamos-lhe alguns conselhos sobre cuidados com o carro no inverno. Descubra tudo neste artigo. 
 

Pessoa a conduzir um carro em época de chuva
 

Cuidados com o carro no inverno: 6 dicas

1. Escovas 

Assim que as escovas pára-brisas do seu carro começarem a apresentar uma menor capacidade de limpeza, está na hora de as trocar. O tempo mais frio exige mais deste componente acessório. Por isso, verifique as escovas a cada início de outono/inverno. A má visibilidade pode colocar em risco a sua vida e a dos restantes utilizadores da via pública. 

 
Closeup de um limpa para-brisas molhado


2. Luzes 

Com os dias mais curtos, uma boa iluminação torna-se crucial. Verifique regularmente o funcionamento de todas as lâmpadas e, igualmente importante, a sua intensidade. Não se esqueça de limpar os plásticos dos faróis, estando baços não iluminam tão bem a estrada. 


Farol traseiro do carro


3. Ar Condicionado 

O ar condicionado, ao contrário do que muitos pensam, é também bastante útil durante o inverno. É a melhor solução contra o embaciamento dos vidros do carro. E para que esta solução seja ainda mais eficaz, limpe regularmente os vidros com o limpa-vidros lá de casa.
 

 
Closeup botão do ar condicionado

4. Pneus 

A pressão correta do pneu não contribui apenas para a sua segurança. A poupança de combustível, a redução do ruído e a maior longevidade são também alguns dos benefícios da correta pressão dos pneus. Faça por verificar a pressão dos pneus uma vez por mês, e aproveite para controlar o estado do pneu. 


Pessoa a medir a pressão dos pneus
 

5. Travões 

Com o inverno, já sabemos que todo o cuidado na estrada é pouco. O piso escorregadio e as travagens mais perigosas exigem que as condições de funcionamento do conjunto de pastilhas, discos e de todo o sistema de travagem estejam perfeitas. 
 

Pessoa a pressionar o pedal do travão

6. Amortecedores 

No inverno, a degradação das estradas tende a aumentar. Por isso, além dos pneus e das jantes, os amortecedores são também afetados. Uma verificação visual pode ajudar a detetar possíveis fugas de óleo e danos mecânicos. É de alertar que os amortecedores em mau estado colocam em risco a sua segurança, uma vez que aumentam a distância de travagem.


Mecânico a verificar os amortecedores de um carro

No inverno também há aventuras 

Com os conselhos da Guerin, cuidar do carro no inverno nunca foi tão fácil. Se preferir, alugue um carro da vasta frota da Guerin e deixe estas preocupações connosco. O inverno também pode significar escapadinhas em família ou amigos. Basta querer. Parta já à aventura com a Guerin.   


Partilhar
Ver todos posts do Blog