Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

De norte a sul do país saiba onde pode praticar desportos de montanha 

Partilhar
Os desportos de montanha em Portugal são uma junção emocionante de beleza natural e adrenalina. A sensação de desafiar a gravidade enquanto se faz escalada numa parede rochosa ou se desce um trilho de BTT é incomparável. Uma experiência única que, para a viver, precisa não só de coragem, como também de habilidade. Parta à aventura com a Guerin.  


casal no topo da montanha


Os desportos de montanha a não perder em Portugal 


A lista de desportos praticados nas mais altas montanhas portuguesas é infindável. E é aqui que se vivem emoções fortes. Conheça os desportos de montanha mais praticados em Portugal e descubra qual o seu predileto.  

1 – Parapente  


A sensação é de liberdade. À medida que o chão se vai afastando, o silêncio e o cenário são as únicas coisas a que presta atenção. Uma experiência inigualável, que nos faz ter a perceção de que, afinal, não há limites. Em Portugal, viva esta experiência na Nazaré, em Alcochete ou em Peniche. A adrenalina é garantida.  


mulher no topo da montanha



2 - Escalada  


Para os apreciadores de desafios, a escalada é o desporto adequado. O sentimento de impotência perante a serra que está diante dos nossos olhos, termina assim que chegamos ao seu topo. A um momento de concentração sucede-se a sensação de superação. Os montes e as serras de Portugal estão à sua disposição para este desporto. Vá até Sagres, Cascais ou Sesimbra para uma experiência inigualável.  


mulher a fazer escalada



3 - Rappel  


A perspetiva única da paisagem e a sensação de imponência, é o que interrompe o silêncio em que se encontra enquanto "flutua” no ar. Explore a beleza natural de Portugal de um ângulo diferente e único através do rappel. Seja em Castelo de Paiva, Lisboa, Leiria ou Ponte de Lima, a adrenalina é a mesma, o que muda é o que o rodeia. Não perca mais tempo, deixe-se levar pelo seu espírito aventureiro.  


mulher a fazer rappel



4 - Percursos pedestres e trilhos  


De norte a sul do país, os trilhos e percursos pedestres são tantos que fica difícil nomear os melhores. Aqui, há trilhos para todos os gostos e níveis de dificuldade. Agora, vamos ao que interessa. Quer fazer um trilho no Norte, no Centro ou no Sul de Portugal? Se está no Norte, decida entre o trilho do Sistelo, o trilho das Fisgas do Ermelo ou o trilho do Vinho do Porto. Qualquer que seja a escolha, garantimos que está bem servido. Se estiver alojado mais para o Centro recomendamos o trilho das Cascatas, o trilho da Serra do Risco ou o trilho do Marvão. Se se encontrar ainda mais para baixo, faça o trilho de Mértola ou o trilho dos 7 Vales Suspensos.   


mulher a fazer um trail em França



Seja em terra ou no ar, aventure-se e conheça da perspetiva mais comum, ou não, os encantos deste país que deixa todos os que por cá passam rendidos.  

 

Aventure-se com a Guerin 


Com a Guerin, as aventuras são por terra, mas são igualmente divertidas. Na companhia da Guerin, tudo se torna melhor. Alugue já o carro que melhor se adequa à aventura que está prestes a começar. Com a vasta frota da Guerin, não terá problemas a encontrá-lo.  



Partilhar
Ver todos posts do Blog