Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Destinos de Inverno: Apaixone-se pelo melhor de Portugal

Partilhar
Não há frio que se sobreponha à vontade de conhecer novos sítios. Por isso, aqui, vai encontrar um guia com os 10 melhores destinos de inverno para preencher os seus fins de semanas frios. Contrarie a vontade de ficar no conforto do seu sofá e parta à aventura. 


1. Bragança

Em Bragança, o frio intenso convida a permanecer à volta da lareira enquanto se provam os inigualáveis enchidos da região. Não se esqueça, vá preparado para as temperaturas abaixo do zero. 
Se visitar Bragança entre 25 de dezembro e 6 de janeiro, as "Festas de Inverno” vão marcar a sua passagem por esta que é uma das cidades mais frias de Portugal.  Estas comemorações são o eternizar de um ritual pagão, que no seu íntimo, é uma homenagem à mãe natureza. Um ritual de fertilidade, fecundidade, iniciação e purificação.


castelo de Bragança


2. Gerês

Para os que gostam de apreciar a natureza em silêncio, o inverno é a melhor altura para visitar o Gerês. Sem pressas e sem as típicas multidões, explorar o Gerês no inverno tem outro encanto. 
Há quem prefira o lado mais calmo do Gerês, os trilhos com diferentes níveis de dificuldade para explorar cascatas, e há quem não consiga decidir que desporto escolher. Canyoning ou arvorismo? A escolha é sua. Depois de tanto esforço, não pode ficar de barriga vazia. A gastronomia local nunca desilude, não deixe de provar.
Para o merecido descanso, opte por um hotel ou pelo aconchego de um alojamento de turismo rural.


cascata Fecha de Barjas


3. Serra da Estrela

Este é o destino clássico de inverno, em Portugal, a Serra da Estrela. Se os desportos de inverno são a sua perdição, não procure mais, encontrou o destino certo para uma escapadinha inesquecível. Assim que chegam os primeiros nevões, para os amantes de esqui, todos os caminhos vão dar à Serra da Estrela. 
Apesar da paisagem única que se vislumbra da estância da Torre, não deixe de descobrir a vida na Serra. Depois de um dia na neve, deixe-se aconchegar pelo calor de uma lareira e pelo sabor dos produtos típicos da região. 

Covão dos Cochos Serra da Estrela


4. Porto

No inverno, o tempo chuvoso e cinzento faz sobressair ainda mais a personalidade misteriosa da cidade do Porto. Misteriosa, mas acolhedora, tal como os seus habitantes. A hospitalidade dos portuenses vai fazê-lo sentir-se em casa. 
No Porto, cada canto é digno de uma fotografia, para mais tarde recordar. Depois de passar a célebre ponte D. Luís l, todas as ruas vão dar a uma cave de Vinho do Porto. Mas, antes disso, não se esqueça de passar pela Torre do Clérigos, Estação de S. Bento e pela Sé do Porto. Para terminar, um dia frio, ou não, pede sempre o aconchego de uma francesinha.


Baixa do Porto


5. Piódão

A aldeia histórica de Piódão, no concelho de Arganil, é um local que se torna mágico no inverno. As típicas ruelas ladeadas de pequenas casas de xisto são o cenário ideal para o seu próximo destino de inverno. A beleza diferenciada das suas paisagens convida a um passeio a pé para conhecer cada canto desta pequena aldeia, que tem tantas histórias para contar. Agasalhe-se e prepare-se para a aventura. Toda a envolvente das pequenas casas de porta azul merece também ser contemplada. O final de dia tem apenas um destino possível, um alojamento rural com lareira, para recuperar de um dia intenso. 


Vila de Piodão


6. Óbidos

Óbidos dá lugar à Vila Natal mais famosa do país e, por isso, é o destino de inverno predileto dos mais pequenos. E, enquanto estes se deixam deslumbrar pela magia do Natal, os mais velhos provam a típica ginja de Óbidos servida em copo de chocolate.
Percorrer todos os eventos, atividades e iluminações natalícias são planos para mais do que uma tarde. Por isso, para que a visita não seja apenas à Vila Natal, a nossa sugestão é que prolongue a sua estadia e conheça todos os cantos desta bonita cidade.



cidade histórica óbidos


7. Lisboa

No inverno, há menos tempo para usufruir da luz do dia. Assim, deve aproveitar cada minuto em Lisboa ao máximo. Seja numa esplanada ou num passeio a pé junto ao Rio Tejo, desfrute de cada raio de sol. Para os dias mais chuvosos, refugie-se num dos museus à sua escolha ou mergulhe nas profundezas do Oceanário de Lisboa. 
Se não quer perder tempo, fique alojado no centro. Se prefere uma slow morning, desligue da rotina num alojamento rural perto de Lisboa. Não vá embora sem antes provar o tradicional chouriço assado nas famosas Casas de Fado.


elétrico lisboa


8. Silves – Algarve

Preparado para conhecer o Algarve fora da época? Silves é uma das poucas cidades algarvias que não é só movimentada no verão. As temperaturas amenas nos meses de inverno convidam a passar um fim de semana único em Silves. Apesar dos dias mais curtos, o plano pode ser variado. Uma visita à praia é certa. Complemente-a com uma visita ao Castelo, à Catedral ou à Ponte Velha. 
É a altura ideal para provar as laranjas locais, consideradas as melhores do Algarve e do mundo. Antes de passar à sobremesa, sirva-se da gastronomia local, que varia entre o peixe e marisco da costa e os pratos de caça da serra.


vila histórica Aljezur Faro


9. Açores – ilha do Pico

A ilha que dá lugar ao ponto mais alto do país, é um ótimo destino de inverno. Se as condições atmosféricas o permitirem, suba os 2351 metros da montanha do Pico para uma experiência memorável.  Do topo, pode vislumbrar as ilhas do Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa. Isto, além da vista de cortar a respiração sobre o infindável mar.
Na vasta lista de museus, não deixe de incluir o Museu do Vinho. Uma visita que merece retorno. Quer pelas paisagens, quer pela receção calorosa que os açorianos fazem questão de dar a todos os que pela ilha passam.


Lagoa de Fogo São Miguel Açores


10. Madeira 

A ilha onde todo o ano parece primavera, é o destino de inverno ideal para os que gostam pouco do frio. Até à passagem de ano, pode explorar a ilha com calma e sem multidões. Se prolongar a sua estadia até à passagem de ano, a história já é outra. O espetáculo de fogo de artifício na baía do Funchal na primeira noite do Ano Novo é uma das maiores atrações turísticas.
Depois de um passeio de teleférico e de percorrer cada canto das ruas da Zona Velha do Funchal, é tempo de provar a tão cobiçada poncha.

 
ilha da madeira psicina natural


Escapadinha com a Guerin 

Agora que já tem planos para os fins de semana mais frios, só lhe falta alugar um carro na Guerin. Uma escapadinha a dois ou um fim de semana em família? Nós temos solução. Saiba onde alugar carros em Portugal e escolha já o veículo da vasta frota Guerin que melhor se adequa à sua aventura. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog