Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Escapadinhas de inverno em Portugal. Há muito para ser recordado.

Partilhar
Na época mais fria do ano, muitos procuram refúgio nas escapadinhas de inverno que prometem não só aquecer o coração como também proporcionar experiências memoráveis. Este artigo explora as opções de destinos de inverno em Portugal, destacando os sítios mais acolhedores, as atividades mais emocionantes e os cenários mais deslumbrantes. Tudo o que torna a época mais fria do ano uma oportunidade imperdível para criar memórias inesquecíveis, sempre na companhia da Guerin

5 escapadinhas de inverno imperdíveis, com desportos ou descanso.

Bragança: onde mais se faz sentir o frio.

Para os que procuram uma escapadinha de inverno longe da adrenalina das pistas de ski, sugerimos uns dias por Bragança. Assim, sempre que nevar, a escolha é sua. A decisão está entre o conforto de uma lareira acesa enquanto vê a neve cobrir a cidade de branco ou explorar alguns dos pontos mais turísticos de Bragança. As dicas que se seguem valem apenas para aqueles em que o frio não é impedimento. A meia hora da cidade tem o Parque Natural de Montesinho, perfeito para um passeio a pé pelos bonitos trilhos, sempre com os olhos postos na fauna local. Por ali, também costumam ser avistados veados e aves, mantenha-se atento. Terminar bem é de barriga cheia. A gastronomia é um ótimo aconchego para o frio. Experimente a feijoada transmontana ou o butelo com casulas. É de comer e chorar por mais. 


Gerês: o encanto da natureza.

No verão, os trilhos do Parque Nacional Peneda-Gerês estão repletos de turistas. No inverno, o cenário muda. Sem multidões nem pressas, consegue viver uma experiência ímpar, onde o silêncio se cruza com as paisagens únicas. É, sem dúvida, uma das melhores alturas para visitar o Gerês. Para os amantes de desportos de aventura, o difícil vai ser escolher por onde começar. Entre canyoning, arborismo, passeios a pé ou de jipe, não é fácil decidir. Se preferir o lado mais calmo do Gerês, há trilhos com diferentes graus de dificuldade, que o vão levar até às mais bonitas cascatas. Depois da aventura, é importante repor energias. Delicie-se com a gastronomia local, os níveis de energia vão ficar lá em cima, com certeza.


Serra da estrela: desafiar os desportos de neve.

O clássico destino de inverno, a Serra da Estrela. Para os amantes de desportos de inverno, todos os caminhos vão dar à Serra da Estrela. Por muito que seja fã de ski ou outro desporto, não se fique pela estância da Torre. Há tanto para desvendar. Entre as aldeias mais bonitas de Portugal ou o Museu mais famoso da zona, o Museu do Pão em Seia, há muito para descobrir na serra. Depois de explorar os encantos do ponto mais alto de Portugal, está na hora de explorar os sabores da região. Aqueça a alma com o famoso queijo da Serra, os enchidos e a broa. 


Silves: Algarve fora da época.

Um destino de inverno, mas não tão frio? Então, vá em direção ao Algarve. Silves oferece uma experiência distinta e acolhedora durante o inverno. Desde o Castelo e Catedral à Ponte e Cidade Velha, há muita história e arquitetura para explorar. Apesar dos dias mais curtos de inverno, faça o tempo render. Aproveite que a praia é já ali ao lado e dê um saltinho até lá. Por muito bravo que esteja, o mar transmite sempre uma tranquilidade inexplicável, permite abstrair-se de tudo. Para terminar em bom, prove a gastronomia local. Peixe e marisco da costa são os pratos típicos. O inverno em Silves é a altura ideal para saborear aquelas que são as melhores laranjas do Algarve e do mundo. 


Pico: descobrir a ilha montanha.

Na ilha do Pico, a segunda maior ilha do arquipélago dos Açores, pode viver uma das escapadinhas de inverno mais bonitas. Se as condições atmosféricas assim o permitirem, suba os 2351 metros da montanha do Pico e deixe-se deslumbrar pela experiência. Os seus olhos vão conseguir percorrer o mar imenso e ainda contemplar ao longe as ilhas do Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa. Até 1987, no Pico, a caça à baleia era uma das principais atividades económicas. Nos dias de hoje, e após a extinção da atividade, as antigas fábricas transformaram-se no Museu dos Baleeiros e no Museu da Indústria Baleeira. Estes devem estar na sua lista de museus a visitar. E não se esqueça de incluir também o Museu do Vinho, vale mesmo a pena. 



Para descobrir as melhores escapadinhas de Portugal, há que ir protegido. Apesar da Guerin efetuar um check-up total aos seus carros antes dos alugueres, pode sempre adicionar à sua reserva os produtos complementares que lhe garantem uma segurança total. Pode escolher a Assistência em Viagem TOP, que isenta os custos de reboque, em caso de esquecimento ou perda da chave do carro, entre muitos outros benefícios. E a pensar na temperatura de Inverno e na circulação por estradas mais escorregadias, disponibilizamos também a Proteção de Vidros e Rodas. Agora, é só desfrutar da experiência descansado. 

Escapadinhas de inverno com a companhia da Guerin
 

Muitas são as opções para quem procura uma escapadinha de inverno. Seja para uma aventura na neve ou uma escapadinha mais calma, há uma opção para si e a Guerin está ao seu lado para garantir uma viagem tranquila. Escolha o carro que combina melhor com o seu destino. Temos várias opções, quer viaje em família, com amigos ou com a sua cara-metade. Faça já a sua reserva na Guerin e aventure-se na descoberta de novas experiências, mesmo perto de si.  








Partilhar
Ver todos posts do Blog