Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Escapadinhas de passagem de ano: onde ir?

Partilhar
As escapadinhas de passagem de ano são a solução perfeita para terminar o ano e começar 2023 de forma inesquecível. De norte a sul do país, festeja-se de maneiras distintas. Resta encontrar o sítio que melhor combina com os seus planos para receber o novo ano. E para isso, tem a ajuda da Guerin. Neste artigo, descubra o que fazer na noite mais badalada do ano, nos vários pontos do país.

Sugestões de escapadinhas de passagem de ano



Porto

O Porto é o destino de vários planos. Com início na Avenida dos Aliados, o resto da noite pode ter diversos rumos. Uma passagem de ano mais calma ou aproveitar a diversão que percorre as ruas da cidade. 
Na passagem de ano, a animação nas ruas do Porto é incontestável. O fogo de artifício é o protagonista da festa. No entanto, os concertos de grandes artistas portugueses na Avenida dos Aliados atraem também milhares de pessoas para a cidade Invicta.
 



Onde jantar?

Para terminar o ano, saia da sua zona de conforto e deixe-se levar pelo sabor de outras culturas no Porto. O jantar da passagem de ano de 2022 deve ser memorável. Se não quer arriscar, em cada canto portuense vai encontrar um restaurante que sabe a casa e aconchego. Um jantar que desperta memórias antigas e cria, com certeza, novas. 



Onde ficar?

Vislumbrar o fogo de artifício da janela de um hotel na Avenida dos Aliados ou ter uma vista de cortar a respiração sobre o rio Douro, a decisão é difícil. Uma escapadinha de passagem de ano mais intimista, com jantar e estadia, ou um airbnb para juntar todos os amigos e celebrar, à sua maneira, um novo começo. As opções de programa são imensas, mas as soluções são ainda mais. 


fogo de artificio, passagem de ano no Porto



Serra da Estrela

Na Serra da Estrela a passagem de ano é rodeada de paisagens naturais, neve e gastronomia local. O plano perfeito para quem procura tranquilidade. Passar o ano junto a uma lareira a degustar os sabores típicos da Serra da Estrela, é a escapadinha de passagem de ano que precisa. Para completar, depois de uma ótima estadia, a ida até à Torre e às aldeias históricas é obrigatória. 



Onde jantar?

A celebração deve estar à altura da ocasião, por isso a sugestão do local para o jantar de Ano Novo é o Convento Belmonte gourmet. Parta à descoberta dos sabores serranos e deixe-se levar por uma experiência gastronómica única. 


Onde ficar? 

A escapadinha de passagem de ano no Luna Hotel Serra da Estrela vai ser memorável. Em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela, o aconchego do hotel é perfeito para após as celebrações de passagem de ano ou uma tarde na neve. 
No Lam Hotel Serra da Estrela brinda ao novo ano no sossego da montanha e com uma paisagem panorâmica para a Cova da Beira. Troque a agitação de uma passagem de ano na cidade pela tranquilidade da serra. 



Parque Natural, Manteigas, Portugal



Figueira da Foz 

Na Figueira da Foz recebe-se o Ano Novo junto à praia com uma celebração que começa dia antes da passagem de ano. Além dos tradicionais concertos de grandes artistas portugueses, entre os quais foram já revelados o Pedro Abrunhosa e Os Quatro e meia, termine o ano com um espetacular fogo de artifício lançado de vários pontos do mar. 


Onde jantar e ficar?

Numa cidade com muito por descobrir, sugerimos que antecipe a estadia no Eurostar Oasis Plaza para usufruir de todas as festividades de Ano Novo. Uma escapadinha de passagem de ano à Figueira da Foz, com vista panorâmica para o Oceano Atlântico. Ideal para começar o ano com a energia certa e longe da rotina diária. Se optar por não sair do hotel, o último jantar do ano pode ser feito no restaurante do mesmo. A escolha é entre viajar pelos sabores da gastronomia nacional ou internacional. 
Outra excelente opção é o Universal Boutique Hotel, de quatro estrelas, que está localizado a 50 metros da praia. Mais perto do emblemático fogo de artifício da passagem de ano não podia estar. 



passagem de ano na praia, fogo de artifício



Lisboa 

É o Terreiro do Paço que recebe a grande festa de passagem de ano de Lisboa. A noite fria do Ano Novo vai aquecer com os diversos concertos de artistas de renome nacional e o espetáculo de fogo de artifício. O começo de 2023 será, certamente, memorável. Para portugueses e estrangeiros, não pode faltar numa mão as doze passas e noutra o champanhe para brindar a um novo ano. Na capital, a diversidade de hotéis torna a escolha mais difícil. Com a ajuda da Guerin, encontra o local perfeito para criar memórias únicas. 



Onde jantar?

A corrida aos restaurantes para marcar o último jantar do ano começa cedo. Não deixe a sua vaga escapar. Opte pela gastronomia tipicamente portuguesa ou deixe o seu paladar viajar pelos sabores do mundo sem sair de Portugal. 


Onde ficar?

Com o Rio Tejo como plano de fundo ou num local mais distante do centro, a diversidade de alojamento é muita. Se a passagem de ano é em grupo, um airbnb é a solução ideal. Para uma escapadinha a dois, escolha um dos muitos hotéis espalhados pela capital. Junte o útil ao agradável e compre um pack de passagem de ano no hotel que mais lhe agrada. Para quem prefere passar o ano dentro de portas, não há melhor. 



fogo de artíficio, Lisboa



Uma viagem de memórias

Com o programa fechado, carro não vai ser problema. A escapadinha de passagem de ano começa no momento da viagem. E, começar em bom é com a Guerin, o seu aluguer de carros em Portugal que o pode ajudar a chegar ao seu destino da passagem de ano sem constrangimentos. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog