Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Férias low cost: as 5 melhores dicas e destinos para a sua viagem

Partilhar
As grandes férias estão sempre associadas a grandes gastos. Com algumas dicas, podemos sempre contrariar esta despesa, fazer uma merecida pausa na rotina diária e optar por umas férias low cost
Quer seja no verão ou no inverno, marcar férias com antecedência é sempre a melhor opção para a sua carteira. Conheça as 5 dicas que o vão ajudar a ter umas férias low cost, sem ultrapassar o budget e alguns dos destinos mais baratos.  


5 dicas para umas férias low cost

1 - Poupe no alojamento

Qualquer que seja o seu destino, se optar por ficar alojado mais longe dos pontos turísticos, mais consegue poupar. Além disso, ao ficar num local pouco conhecido, acabar por descobrir uma rua ou um monumento que não estavam no seu roteiro. Só por isso, já vale a pena. 



porta quarto hotel


2 - Transporte: trate com antecedência 

Para uma viagem com amigos ou família, a melhor solução de transporte é a Guerin. A comodidade e diversidade dos veículos da frota Guerin juntam-se à facilidade em alugar o seu carro a partir do seu sofá. Não se esqueça, ao alugar carros em Portugal com antecedência, tem mais por onde escolher. Precisa de espaço? Um carro de três portas basta? A Guerin tem várias soluções. 



casal relaxado


3 - Refeições: cuide da carteira e da saúde

Pela sua saúde, e pela da sua carteira, opte por alugar um espaço com cozinha. Assim, consegue confecionar as suas próprias refeições. Poupa dinheiro, pois com o mesmo valor de uma refeição no restaurante pode fazer várias. Ao mesmo tempo, consegue manter uma alimentação equilibrada. Apesar disto, uma ou duas refeições fora, dependendo do tempo da sua estadia, é também importante para saborear um pouco da gastronomia local.  



casal a fazer um brinde


4 - Defina um budget

Definir um budget para a sua viagem ajuda-o a planeá-la com base nesse valor. Pesquise e procure promoções que o façam poupar dinheiro. Atenção: ao aproveitar estas promoções, não se esqueça de ler até ao fim todas as informações e, inclusive, as famosas "letras pequenas”. 



preparar viagem: mapa e bússola


5 - Pesquise e compare 

Para terminar, não tenha medo de pesquisar e comparar todas as ofertas que lhe pareçam adequadas. Se quiser ter uma noção exata de quanto vai gastar, o excel é o seu melhor amigo. Aponte tudo e compare as várias soluções de alojamento, transporte e mesmo uma estimativa de despesas de alimentação. Algumas sugestões de websites que o vão ajudar a pesquisar e encontrar os melhores preços são: o Airbnb para alojamento, The Fork para alimentação e ViaMichelin para calcular melhores trajetos e o que gasta em combustível. 



lupa e teclado


Sem saber para onde viajar? A Guerin tem alguns destinos mais em conta para as suas férias low cost:

Egipto 
México 
Turquia 
Tunísia 
Agora, é só usufruir e poupar o máximo possível.


Na Guerin, descomplicamos

Os merecidos dias de descanso chegaram. E, como queremos descomplicar as suas férias low cost, na Guerin, tem a facilidade de alugar carros em Portugal esteja onde estiver. Com a vasta frota Guerin, pode escolher o carro para alugar que melhor combina com a aventura que está prestes a iniciar. 




Partilhar
Ver todos posts do Blog