Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Já tirou Férias em setembro? Descubra as vantagens

Partilhar
Alguma vez tirou férias em setembro? Os meses de verão são sempre marcados por uma grande agitação, principalmente por aqueles que acham que o verão dura apenas dois dias. Os pontos turísticos estão sobrelotados, há filas para supermercados e restaurantes e é comum vermos enchentes nas praias, mesmo quando a maré está baixa. Para quem gosta de umas férias mais calmas, o segredo é fugir do delírio da época alta e optar por umas férias tardias. 
Tirar férias em setembro tem vantagens que vão além do sossego. Contamos-lhe tudo neste artigo. Prepare as malas e aproveite o melhor de umas férias tardias, sempre com o apoio da estação Guerin mais próxima.  



Verão em setembro
 

O verão chegou tarde, por isso é de esperar que ainda demore a ir embora. Ainda há tempo para aproveitar o sol quente e retocar o bronze.
O tempo ainda permite que faça praia, mas com a vantagem de ter menos confusão. Agarre na toalha e não se preocupe, numas férias tardias não vai ter problemas de espaço na areia. Por isso, até as praias mais badaladas e pequenas têm espaço para si. 
As férias em setembro têm ainda outro sabor. Os restaurantes já não têm tantas filas e o tempo de espera também é menor. Pode saborear tudo com mais calma e sem pressas. 

Outra sugestão para as suas férias, é não optar apenas pela praia. Não está tanto calor, logo torna-se bem mais agradável viajar e explorar novos locais. Seja no litoral ou no interior, há muitos quilómetros de paisagens maravilhosas para percorrer e sempre algo novo para descobrir. E também uma estação Guerin para o levar pelos melhores caminhos. 


folhas transição verão outono


Bem-vindo sossego

O barulho e a confusão, que até agosto se faziam sentir nos hotéis, piscinas e praias, em setembro diminuem significativamente. Para quem não é adepto de multidões, estamos a falar da melhor altura para ir de férias. 
Dizer olá a umas férias em setembro significa também dizer adeus ao trânsito. Em setembro, já não vai com certeza encontrar filas para entrar e sair das praias. 



mulher confiante em pé



A carteira nem sente

Em setembro, as preocupações usuais envolvem canetas, lápis e cadernos. São menos as pessoas que escolhem ir de férias em setembro. 
Assim, e a par da queda na procura de alojamento, é habitual existirem promoções e descontos que valem a espera. 
Os itens indispensáveis de verão, biquínis, toalhas e chinelos, são também alvo de baixa de preço. No final de contas, poupa na estadia e ainda renova o seu guarda-roupa de verão. A sua carteira até agradece que atrase ligeiramente as suas férias.


mapa mundo acessórios de viagem


Férias com duas estações 

Optando por ir de férias em setembro, começa a assistir a uma transição de cenários, onde os tons verdes começam a ser substituídos por tons castanhos, que anunciam que a chegada do outono está para breve. 
Esta mudança de estação, durante as férias, é também sentida na alimentação. Começa a despedir-se de algumas frutas e a saborear outras, das quais o paladar já tinha saudades, como tangerinas, romãs e maracujás. 
 E por falar em saudade, em setembro inicia-se uma das épocas mais bonitas, as vindimas. É num ambiente alegre que, durante o dia, é feita a apanha da uva e, à noite, ecoam nos lagares as cantigas populares enquanto as uvas são pisadas. Aproveitar setembro é aproveitar mais do que apenas praia. 
Deixe-se levar pela tranquilidade e parta à descoberta de novos caminhos, percorra vários destinos sem confusões e aproveite o melhor das suas férias, sempre com uma estação Guerin por perto.


 
árvores e folhas de outono


O melhor roteiro para umas férias em setembro começa na Guerin


Para concretizar este roteiro, seja numa viagem de amigos ou para viajar com a família, confie no aluguer de automóvel com a Guerin

Opte por alugar um carro em Portugal, numa estação rent-a-car Guerin mais próxima de si, desde carros ligeiros a desportivos de luxo ou carrinhas de 7 ou 9 lugares. Inserida no Grupo Salvador Caetano, são mais de 30 anos no mercado de aluguer de carros.


frota guerin



Partilhar
Ver todos posts do Blog