Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Sem planos para aproveitar o fim do verão? Nós ajudamos.

Partilhar
Fim do verão ou talvez não! Quem disse que o verão terminava em agosto, não sabia o que dizia. Nós explicamos: apesar do outono entrar apenas entre o dia 22 e 23 de setembro, muitas são as pessoas que consideram que o verão termina em agosto, tudo porque setembro é marcado pelo regresso às aulas e ao trabalho. No entanto, o bom tempo continua e os fins de semana também: porque não aproveitar ambos para continuar a desfrutar em grande do fim do verão? 

É exatamente isso que lhe propomos. Com os carros para alugar na Guerin, planos é o que não lhe vão faltar. Siga as nossas sugestões e tire algumas ideias para adiar um pouco mais o fim do verão.



Aproveite o fim do verão como se estivesse no seu início

De Norte a Sul do país, muitas são as festas e eventos que continuam a acontecer como se estivéssemos longe do fim do verão. Portanto, porque não entrar no espírito e aproveitar o que nos resta para "queimar os últimos cartuchos”? É exatamente o que tínhamos em mente, por isso elaboramos algumas sugestões irresistíveis para se pôr a caminho. Preparado? Que inicie a viagem!



Passeio de Balão de Ar Quente

Dizem que anda sempre com a cabeça nas nuvens? Diga que é verdade. Como? Aproveitando que os dias ainda convidam a saídas para deslocar-se até ao, por si só, bonito Alentejo e aventurar-se numa experiência verdadeiramente única: um passeio de balão de Ar Quente. Estes realizam-se na zona de Coruche, bem às portas de Lisboa, e prometem-lhe um amanhecer que lhe ficará para sempre na memória e desfrutar do fim do verão como nunca imaginou.


balão de ar quente colorido


Roteiro por Livrarias

Leu bem: roteiro por livrarias. Como é que isto pode ser uma sugestão incrível para o fim do verão? Nós explicamos: o tempo frio está quase a chegar e aqueles finais de tarde ou noite junto à lareira estão quase aí também. Quem não gosta de um serão de caneca de chá numa mão e na outra um livro? 

Em setembro, acontecem algumas das melhores feiras do livro, mas também é uma altura em que as várias livrarias aproveitam o regresso às aulas para oferecer inúmeros descontos em títulos de clássicos e novos autores. Aproveite o fim do verão para poupar algum dinheiro na compra prévia dos seus livros preferidos e utilize esse dinheiro extra para começar já a planear a sua aventura pela Costa Vicentina. 



Cruzeiro pelo rio Douro

Com saída a partir da Ribeira do Porto, nada como celebrar o fim do verão com um cruzeiro pelo nosso bonito Rio Douro, até ao seu coração: as encostas cobertas de vinhas. Para muitos, esta é a melhor altura para visitar a região demarcada do Douro, Património Mundial da Unesco, já que se vive as vindimas em todo o seu esplendor nesta região. Além disso, a maioria destes cruzeiros oferece provas de Vinho do Porto, almoço a bordo e dá-lhe boleia até à vila do Pinhão, onde os painéis da estação de Comboio atraem muitos visitantes.



Baião vista do rio Douro, Portugal



Aldeias históricas de Portugal

Nada como descobrir o interior do nosso país, sempre à boleia do aluguer de carros em Portugal pela Guerin, é claro! No distrito de Castelo Branco, são muitas as aldeias inacreditáveis que estão à espera de uma visita e que convidam a um verdadeiro roteiro gastronómico para nos despedirmos do fim do verão

Aldeias como Sortelha, Linhares da Beira, Belmonte, Marialva, Castelo Novo ou Monsanto, são apenas alguns dos exemplos de destinos à espera de serem descobertos por si. Aproveite as várias estações Guerin em Portugal, para encontrar o carro ideal para a viagem.



Conhecer a cidade de Tomar

A cidade de Tomar é um verdadeiro encontro com as incríveis histórias sobre a Ordem dos Templários e o Convento de Cristo a transportarem-nos, automaticamente, para um filme de Hollywood. Por isso, nada como aproveitar para conhecer também os vários castelos ligados aos Templários, como o Castelo de Tomar ou o Castelo de Almourol. 

O que acha de aproveitar o fim do verão para dar um salto até Constância? Mesmo ao lado pode aproveitar para visitar ainda Abrantes, ver a antiga ponte ferroviária que atravessa o rio Tejo e comer no Restaurante Santa Isabel, um dos preferidos do mítico realizador de cinema Manoel de Oliveira.



Aproveite o fim do verão com a Guerin

São nove meses sem a estação do sol e ainda só agora chegámos ao fim do verão. Por isso, nada como aproveitar para descobrir com a Guerin alguns dos Parques Naturais de Portugal durante a nova estação e começar já a fazer planos para as suas próximas aventuras. E por falar em estações, explore as nossas estações de aluguer de carros em Portugal.





Partilhar
Ver todos posts do Blog