Melhores destinos

Conheça 10 dos melhores destinos turísticos em Portugal

Conheça 10 dos melhores destinos turísticos em Portugal

Os destinos turísticos de Portugal demonstram riquezas da região, desde monumentos históricos até locais inesquecíveis que é impossível deixar cair em esquecimento. Com a nossa ajuda, podemos ajudar na criação de uma lista de 10 dos melhores pontos turísticos que tem de visitar na sua próxima viagem! Leve aGuerin consigo e aproveite as nossas várias estações para o levar a todo o lado.

 

1.   Torre de Belém, Lisboa

torre-de-belem

Um dos sítios mais emblemáticos em Portugal é a Torre de Belém, localizada em Lisboa. Esta fortificação é na margem direita do rio Tejo, e conhecida como o monumento do reinado de D. Manuel I. Também com o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém é classificada em 1983 como Património Mundial da UNESCO e eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal em 2007.

 

2.   Alfama, Lisboa

alfama

Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa. Este local assemelha-se a uma aldeia antiga, com uma comunidade pequena e próxima. Destaca-se pelos restaurantes típicos e casas de fado, bem como o lugar ideal para fazer os festejos dos santos populares, especialmente na noite de Santo António.

 

3.   Baixa/Chiado, Lisboa

chiado

Conhecida anteriormente como Baixa Pombalina depois do terramoto de 1755, a baixa de Lisboa está rodeada de história. A rua Augusta é a principal via desta zona, onde pode começar e terminar no famoso Terreiro do Paço ou na Praça do Rossio. Pode também visitar o Elevador Santa Justa, que lhe dá uma vista privilegiada sob Lisboa, e o Chiado, que representa uma zona mais comercial e povoada.

 

4.   MAAT, Lisboa

MAAT

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um museu de arte contemporânea, na zona de Belém. Classificado como edifício Imóvel de Interesse Público, é constituído por dois pólos: a antiga Central Tejo e o Novo Edifício. Os dois edifícios são unidos por um jardim pensado pelo arquitecto paisagista Vladimir Djurovic.

 

5.   LX Factory, Lisboa

lx-factory

O LXFACTORY foi criado com o conceito de ser uma ilha criativa ocupada por empresas e profissionais de várias indústrias. Seja na área da moda, publicidade, comunicação, multimédia, arte, arquitetura ou música, tem um leque variado de atividades para experienciar.

 

6.   Bacalhôa Buddha Eden, Leiria

buddha-eden

O Buddha Eden Garden é um jardim oriental com cerca de 35 hectares que convida à união, comunicação e meditação. Conhecido como Jardim da Paz, fica localizado em Leiria, e é muito visitado por turistas. Representa o protesto perante a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão, e hoje em dia é um dos jardins mais bonitos que podemos encontrar em Portugal. 

 

7.   Costa Vicentina

costa-vicentina

Com 110km de extensão, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina localiza-se entre a Ribeira da Junqueira e a praia de Burgau. Nesta longa viagem do litoral sudoeste, poderá ver águas cristalinas em praias de tirar a respiração!

 

8.   Palácio da Bolsa, Porto

palacio-bolsa

O Palácio da Bolsa, ou Palácio da Associação Comercial do Porto apresenta traços do neoclássico oitocentista e arquitetura toscana. Neste momento faz parte da Associação Comercial do Porto e serve agora para os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade. O Salão Árabe detém o maior destaque de todas as salas do palácio devido aos estuques do século XIX legendados a ouro com caracteres arábicos.

 

9.   Fundação de Serralves, Porto

museu-serralves

A Fundação de Serralves está localizada no Parque de Serralves na cidade do Porto, onde está instalada a Casa de Serralves e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves. Criada em 1989, a Casa e o Parque são a concretização do sonho de Carlos Alberto Cabral. A casa é da autoria do arquiteto português Marques da Silva, e considerado um exemplo único da arquitetura Art Déco em Portugal.

 

10.  Baixa do Porto

cafe-majestic

Baixa do Porto designa-se a zona onde estão centralizados o comércio e os serviços. É aqui que se encontra a Avenida dos Aliados e as grandes ruas comerciais como a Rua de Santa Catarina, o mercado tradicional do Bolhão, a estação ferroviária de São Bento e importantes monumentos, como a Torre dos Clérigos.

 

Comece a viajar pelos destinos turísticos de Portugal com Guerin!

Qual dos destinos turísticos de Portugal  prefere? Aproveite esta lista para se conseguir orientar numa viagem pelo país. Conheça as estações da Guerin do Portoe de Lisboapara se poder deslocar a estes pontos turísticos que vai adorar e recordar!

Estações Guerin

Aeroporto Porto

Tel. +351 229 415 939 Reservar detalhe

Aeroporto Lisboa

Tel. +351 218 486 191 Reservar detalhe