Melhores destinos

Férias na neve: o destino perfeito em Portugal

 Férias na neve: o destino perfeito em Portugal

 

Férias na neve: o destino perfeito em Portugal


A chegada do frio, das chuvas e da neve pode ser motivo para calçarmos umas pantufas e passarmos o fim de semana no sofá, mas também pode ser uma oportunidade fantástica para umas férias na neve, praticar esqui ou outros desportos de inverno, ou simplesmente ficar a assistir ao manto de neve cobrir as mais belas paisagens do nosso país.

 

A apenas 240 km da cidade do Porto e a cerca de 294 km da capital, mas subindo a uns impressionantes 1.993 metros de altitude, vai encontrar o cenário mais do que perfeito para as suas férias na neve este inverno.

Descubra aqui o melhor destino para umas férias na neve sem sair de Portugal!

 

Serra da Estrela: o destino ideal para umas férias na neve

Seja bem-vindo à Serra da Estrela!

O Parque Natural da Serra da Estrela é uma reserva ecológica com cerca de 100 mil hectares sendo a maior área protegida em solo português. Está localizado nos distritos de Castelo Branco e da Guarda, estendendo-se pelo território de seis concelhos, Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia, Celorico da Beira e Covilhã. Se procura uma experiência de neve completa com parque natural, estância de esqui e possibilidade de fazer snowboard não procure mais, encontrou o seu destino ideal.

A melhor forma de lá chegar é de carro. Alugar um carro pode ser uma boa alternativa. Recomendamos um SUV ou um todo-terreno preparado para a neve para que possa aventurar-se a subir a montanha por estradas secundárias e menos frequentadas.

Esquiar na estância de esqui da Serra da Estrela

Este é o único sítio em Portugal onde pode praticar esqui na neve mas também pode experimentar outros desportos ou divertimentos como andar de trenó e fazer snowboard. Existem 9 pistas com sistemas adequados de apoio e com diferentes níveis de dificuldade.

A estância oferece aulas práticas, em grupo ou individuais para quem ainda se está a estrear neste desporto de inverno e também não precisa de se preocupar com o equipamento porque pode alugar tudo o que precisa: pranchas, esquis, bastões e botas.

 

teleférico na Serra da estrela



Faz
er a rota no teto de Portugal Continental

Reserve uma tarde para explorar a beleza extraordinária do planalto superior da serra da Estrela e faça o trajeto automóvel circular, por estradas de alcatrão, com a extensão de 117 km, que atravessa principalmente Manteigas e Seia.

Este trajeto chama-se rota do teto de Portugal Continental e permite acrescentar uma vivência cultural imperdível às suas férias na neve. Ao completar o percurso vai poder visitar locais como os vales glaciares do Zêzere e de Alforfa, o vale de Rossim, o planalto da Torre, as Penhas Douradas, a Nave de Santo António, o Covão da Ametade, os Cântaros, a Lagoa Comprida e a cascata e fonte Paulo Luís Martins.

A toda a sua volta vai encontrar abrigos de pastores e casas construídas em pedra de granito, pedra abundante em toda esta região. As pastagens de montanha, as aldeias históricas, os socalcos e os campos de centeio que caracterizam a paisagem estarão cobertas de neve e são de uma beleza incomparável.

Saboreie a boa gastronomia e petiscos da região

Já ouviu falar do caldudo? Vai poder provar este caldo de castanhas piladas (secas e sem pele) mas não perca também a oportunidade de se deliciar com os enchidos, a broa de centeio ou de milho e o mais do que famoso queijo da Serra que sabe ainda melhor no seu local de origem.

Ao almoço ou jantar não pode perder a lambicada de cabrito. Talvez prefira um cozido à serrana, umas febras de porco em vinha d’alhos ou um borrego guisado. Se preferir peixe, não estando numa terra de peixe, pode sempre experimentar o sabor de umas belas trutas à moda de Manteigas. Este prato surgiu quando os pastores desta região pescavam nas águas do Rio Zêzere, belíssimas trutas e as preparavam logo de imediato enquanto guardavam os seus rebanhos.

Estes são os principais ingredientes que vai precisar para passar as férias na neve mais inesquecíveis. Agora, já pode dizer: neve, espera por nós!

 Estrada com neve- Serra da Estrela

Precisa de carro?

Se precisar de um carro mais adequado às estradas da montanha e à neve, ou se vai fazer férias com um grupo alargado de amigos, tem uma vasta gama de modelos na Guerin para alugar sempre ao melhor preço. Pode fazer o seu check-in online e evitar filas de espera!

Se optar por fazer as suas férias na neve na Serra da Estrela, saiba que tem uma estação Guerin próxima, na cidade da Covilhã para levantamento e devolução do seu carro alugado ou para  lhe dar assistência em tudo o que precisar durante a viagem.

E agora, já só nos resta desejar-lhe uma boa viagem!

 

Estações Guerin

Aeroporto Porto

Tel. +351 229 415 939 Reservar detalhe

Aeroporto Lisboa

Tel. +351 218 486 191 Reservar detalhe

Viseu

Tel. +351 232 423 794 Reservar detalhe

Guarda

Tel. +351 271 098 025 Reservar detalhe