Melhores destinos

Trekking em Portugal: 9 trilhos que deve fazer

Trekking em Portugal: 9 trilhos que deve fazer

Preparado para conhecer o melhor do trekking em Portugal? Esta atividade consiste numa modalidade de caminhada, seja curta ou longa, percorrendo trilhos e montanhas. De baixo impacto, pode ser praticada facilmente, já que dá a oportunidade de estabelecer um contacto rico com a natureza. Aproveite as várias estações da Guerin, de norte a sul do país, para se deslocar até estes conhecidos trilhos e usufruir de uma caminhada enriquecedora!

  

Conheça 9 trilhos de trekking em Portugal

 

Passadiços do Paiva, Aveiro

passadicos-paiva 

Os Passadiços do Paiva situam-se na margem esquerda do Rio Paiva, com acessos através de Espiunca ou Areinho. Com 8 km, este trilho apresenta uma dificuldade alta, mas com um percurso linear que pode ser feito em 2h30. Visite a nossa estação em Viseu e desloque-se aos Passadiços do Paiva para usufruir da natureza!

 

Rota das Aldeias do Xisto, Lousã

 aldeia-do-xisto

Esta rota inclui duas das mais emblemáticas aldeias do Xisto: o Talasnal e o Casal Novo. Através de um percurso nas encostas da Serra da Lousã, faz a ligação com o Castelo da Lousã e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Este caminho tem algum desnível ao longo de 6km, que pode ser feito ao longo de 3h, com alguma facilidade. A nossa estação de Coimbra permite-lhe chegar a esta região para poder desfrutar!

 

Fisgas de Ermelo, Vila Real

fisgas-ermelo 

Localizado na Serra do Alvão, existe o trilho das Fisgas de Ermelo, rodeado pelas cascatas do Rio Olo, que com os seus 200 metros de altura são uma das cascatas mais altas de Portugal. Com 12,5 km de uma caminhada difícil, poderá visualizar uma das paisagens mais bonitas de Portugal. Através da nossa estação em Vila Real, poderá deslocar-se até esta zona e passar um dia enriquecido pela natureza.

 

Rota das 6 Lagoas, Serra da Estrela 

A Rota das 6 Lagoas pode começar ou terminar na Lagoa Comprida, onde poderá encontrar vários pontos de interesse. Poderá usufruir da Lagoa do Covão do Forno, Lagoa do Covão do Curral, Lagoa Seca, Lagoa Redonda e Lagoa do Covão dos Conchos. Esta caminhada de dificuldade média alonga-se por 9,3 km, onde ainda poderá ver a Barragem do Covão. A partir da estação da Covilhã estará bastante perto da Serra da Estrela, onde poderá começar este trilho!

 

Cabo da Roca, Sintra

cabo-roca 

O trilho da Cabo da Roca é conhecido como o caminho mais ocidental da Europa. A começar no Cabo da Roca, esta rota segue em direção à costa por uma estrada de terra batida. Pelo caminho difícil de 14,14 km, poderá ver as emblemáticas pegadas de dinossauro da Praia Grande e as aldeias de Almoçageme e Ulgueira. Passe pela nossa estação do Cacém, e planeie a sua ida a este trilho famoso!

 

Percurso da Duna da Cresmina, Cascais 

O percurso da Duna da Cresmina é uma boa opção para quem se quer iniciar no trekking em Portugal. Com apenas 2km, este passadiço é fácil e parte do Núcleo de Interpretação da Duna da Cresmina. Ao longo deste caminho poderá encontrar fontes de água doce, charcos, plantas nativas como a raiz-divina ou a sabina-das-praias, lagartixas-da-areia ou uma ave chamada pilrito-das-praias. A partir da nossa estação de Cascais, conseguirá facilmente aceder a este caminho.

 

 

Rota da Biodiversidade, Lisboa

Esta rota circular de 14 km, localiza-se no centro de Lisboa e diz respeito à sua riqueza natural. É um percurso que liga duas unidades ambientais muito importantes: a zona ribeirinha e a Mata de Monsanto. Com o objetivo de dar a conhecer a biodiversidade de Lisboa entre 18 pontos de interesse, tem início/fim no Jardim Vasco da Gama, em Belém. Pode aproveitar o aluguer de um carro na Guerin, a partir da estação de Alfragide!

 

Percurso dos Sete Vale Suspensos, Faro

Situado em Faro, o Percurso dos Sete Vale Suspensos é composto por 11,4 km. Neste trilho poderá observar as praias mais bonitas do Algarve, desde a Praia de Vale Centianes até à Praia da Marinha, sem esquecer a famosa praia de Benagil, que inclui uma das grutas mais bonitas do mundo. A partir da nossa estação de Portimão, poderá deslocar-se até este trilho pelas arribas do Algarve!

 

Rota Vicentina, Setúbal, Beja e Faro

 rota-vicentina

A rota Vicentina representa o que Portugal tem de mais bonito, a perfeita mistura entre fauna e flora. Este caminho de 750 km tem evoluído ao longo do tempo, sendo que neste momento espalha-se por toda a região da Costa Alentejana e Vicentina. Esta região é das mais belas e bem preservadas zonas costeiras do sul da Europa, sendo que este percurso faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Através da nossa estação em Sines e Setúbal, poderá observar todo o encanto desta rota.

 

Aproveite os melhores preços da Guerin e alugue um carro para se poder deslocar a estes trilhos!

Deixe-se apaixonar por estes trilhos cheios de natureza e biodiversidade. Conte com a Guerin para o conduzir até estes trilhos com paisagens que tiram a respiração a qualquer um. Aproveite tudo o que a natureza tem para oferecer, e tire o máximo proveito desta experiência de trekking!

Estações Guerin

Viseu

Tel. +351 232 423 794 Reservar detalhe

VILA REAL

Tel. +351 259 327 259 Reservar detalhe

Sines

Tel. +351 269 635 384 Reservar detalhe

Setúbal

Tel. +351 265 501 499 Reservar detalhe

Portimão

Tel. +351 282 105 212 Reservar detalhe

Coimbra

Tel. +351 239 100 067 Reservar detalhe

Cascais

Tel. +351 214 840 023 Reservar detalhe

Cacem

Tel. +351 214 262 555 Reservar detalhe

Alfragide

Tel. +351 214 183 115 Reservar detalhe