Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Passagem de ano em Portugal. A última escapadinha do ano.

Partilhar
Festa da passagem de ano em Portugal


Portugal é um país encantador, com paisagens deslumbrantes, uma cultura diversificada e uma gastronomia inigualável. Além disso, tem uma geografia que permite chegar a qualquer local de interesse em pouco tempo, com a ajuda de uma das soluções de aluguer da Guerin.
Se está a planear a sua passagem de ano em Portugal, não marque nada sem conhecer antes as nossas sugestões. 

Conheça 5 dicas para uma passagem de ano em Portugal, na cidade, campo ou praia.


Fogo de artifício na passagem de ano em Portugal em Lisboa


Ao ritmo das 12 badaladas, em Lisboa.


Para quem procura o pulsar das luzes urbanas, Lisboa apresenta-se como um destino de eleição para uma memorável passagem de ano em Portugal. A mítica Praça do Comércio transforma-se no epicentro de uma festa inesquecível. À meia-noite, o céu sobre o rio Tejo ilumina-se com um espetáculo de fogo de artifício refletido nas águas — um momento de cortar a respiração.

Aproveite para explorar os bairros históricos, como Alfama ou Mouraria, e prove os mais variados petiscos ao som do tradicional fado. Aqui, a tradição mistura-se com a animação contemporânea, criando uma experiência única para locais e viajantes.


Festa da passagem de ano em Portugal na ribeira Porto


Porto. A porta de entrada no novo ano.


A magia da cidade do Porto fica marcada no coração de quem a visita. Com uma personalidade ímpar e uma animação imparável, a chamada "cidade invicta” à beira-rio oferece uma das melhores experiências para uma passagem de ano em Portugal.
As festas multiplicam-se na rua, em hotéis ou clubes privados e a palavra de ordem é apenas uma: diversão.

Se tem dúvidas onde ficar alojado, escolha um hotel nas imediações para desfrutar de vistas privilegiadas sobre o espetáculo pirotécnico no rio Douro. Aproveite também para explorar os bairros ribeirinhos — Ribeira, onde a animação de rua e os concertos prolongam a festa até às primeiras horas do novo ano.


Fogo de artifício na passagem de ano em Portugal na Madeira Funchal


Funchal. O réveillon na ilha da magia.


O Funchal, capital da ilha da Madeira, é internacionalmente conhecido pelo seu réveillon único, sendo sinónimo de uma passagem de ano em Portugal verdadeiramente mágica. A véspera de Ano Novo é o ponto alto das festividades, quando o coração da cidade se enche de luz, criando um cenário surpreendente. À meia-noite, o céu é iluminado por um deslumbrante espetáculo de fogo de artifício, sincronizado com música e lançado a partir de dezenas de plataformas localizadas nas encostas da cidade.

Aconselhamos a ficar mais uns dias para conhecer todos os recantos desta maravilhosa ilha. Saiba onde alugar carro e saia à descoberta de magníficas paisagens e de sabores únicos, como as lapas, a espetada em pau de loureiro, o bolo do caco e a famosa poncha.


Local sossegado para a passagem de ano em Portugal


Serra da Estrela. O countdown das estrelas é na montanha.


A passagem de ano em Portugal não é feita apenas de festa, música e fogo de artifício. Para quem sonha com uma entrada tranquila no novo ano, no interior há um sem número de escolhas, entre as quais a montanha mais icónica de Portugal continental. 

A Serra da Estrela é uma referência para os amantes da natureza, das tradições e da boa gastronomia. Longe das luzes dos centros urbanos, passar a meia-noite pode tornar-se ainda mais especial, com um esplendoroso céu coberto de estrelas e os sons da natureza como banda sonora. Ao adentrar este Património Mundial da Unesco, vai poder percorrer paisagens idílicas salpicadas de aldeias pitorescas, e provar deliciosas especialidades gastronómicas, como o famoso Queijo da Serra. Durante a sua estadia ainda pode ser presenteado com neve.

 
Brinde entre amigos à passagem de ano em Portugal no Algarve


Algarve - Começar o ano a saltar ondas.


Mais a sul, o Algarve não fica atrás de nenhum destino quando o tema é passagem de ano em Portugal. Nesta versão mais de praia, apesar do frio em todo o país, aqui é possível passar o ano com uns poucos graus mais acima. 


Para celebrar em grande estilo, nada como escolher um dos inúmeros luxuosos resorts à beira-mar e unir as vistas naturais a requintadas festas. Vilamoura e Quinta do Lago são referências clássicas para opções de festas mais sofisticadas. Se procura uma experiência mais íntima, escolha ficar em vilas tradicionais, como o Alvor, Tavira ou Carvoeiro, onde os restaurantes à beira da praia oferecem uma gastronomia irresistível para uma noite icónica. Seja qual for o local onde se encontra, a festa é garantida, com fogos de artifício ao longo de toda a costa e muitas opções de animação.
 

E porque é essencial entrar em 2024 com o pé direito, garanta a segurança e proteção da sua passagem de ano em Portugal. Descubra toda a gama de produtos complementares que a Guerin disponibiliza, entre os quais o Condutor adicional, que lhe permite escolher outros condutores alternativos para a viatura que alugar.


Passagem de ano inesquecível é com a Guerin

Malas prontas para a passagem de ano? O próximo passo é alugar o carro em Portugal que o vai levar nesta aventura. Para isso, seja qual for o destino escolhido, conte com o melhor companheiro de viagem. A Guerin, com certeza.  


Partilhar
Ver todos posts do Blog