Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Como planear uma viagem de carro?

Partilhar
Uma viagem de carro começa muito antes de se fazer à estrada. Para que tudo corra como esperado, precisa de planear a sua viagem de carro com antecedência. Estabeleça uma lista de prioridades antes de arrancar. Na Guerin, queremos simplificar a sua viagem com algumas dicas. Descubra-as já. 


casal de férias a viajar numa caravana


4 passos para planear uma viagem de carro 

1. Definir a rota
 

Defina o ponto de partida e o ponto de chegada. Assim, é meio caminho andado para conseguir prever quanto tempo demorará a chegar. Deste modo, define com mais facilidade os pontos de paragem da sua rota e o tempo de permanência em cada uma delas.
Com esta informação, já consegue pesquisar sítios para ficar e visitar. Nesta altura, o mais importante - alugar carro na Guerin - já deve estar tratado. Fácil e simples. 


2. Verificar todos os componentes do carro 

Se for no seu carro, não se esqueça de lhe fazer uma revisão antes de partir à aventura. É fundamental: 
- Verificar se os pneus estão em perfeitas condições; 
- Conferir se as luzes de sinalização estão a funcionar corretamente; 
- Certificar-se que o kit de emergência está nas devidas condições. Este é composto por colete refletor, luvas, triângulo de sinalização.  
Se for num carro da Guerin, basta seguir viagem, pois todos os nossos carros são verificados regularmente nas nossas estações. Assim, pode ir descansado, sem preocupações adicionais. 


3. Verificar a documentação 

Quer saia ou não do país, faça-se acompanhar, como habitual, da sua carta de condução. E, não se esqueça de verificar os documentos do veículo, o documento único e a carta verde. Uma viagem toda programada ao pormenor de nada adianta se, no final de contas, a sua documentação não estiver regularizada. 
Se vai viajar para fora, ao reservar o seu carro na Guerin, tem de adicionar o produto complementar de assistência em viagem TOP. Se não for cidadão da União Europeia, tem de apresentar a sua carta de condução internacional.  


4. O que não pode faltar no carro

Como vai passar muito tempo dentro do carro, há coisas que não podem faltar. Faça uma lista das coisas que têm de estar obrigatoriamente no carro, para ter tudo à mão quando estiver na estrada.  Aponte já: 
- GPS;
- Kit primeiros socorros; 
- Garrafas de água;
- Snacks práticos;
- Carregadores. 


mãe e filho em viagem


Faça-se à estrada com a Guerin 

Viagem planeada? Agora falta o mais importante. Escolher o carro para alugar que melhor se adequa à sua viagem. A Guerin tem uma vasta frota de carros à sua disposição, é só escolher. Agora sim, tudo pronto para arrancar. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog