Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Praias do Algarve: as 15 praias algarvias que tem de conhecer este verão

Partilhar
Portugal não se cansa de surpreender! E desta vez, a Guerin percorre consigo as mais belas praias do Algarve. Descubra qual será a sua praia de água salgada favorita e mergulhe numas férias descontraídas. 

As melhores praias do Algarve: Tavira e Zona Este do Algarve 

Ilha da Armona 

A Ilha da Armona é uma das 5 deslumbrantes ilhas situadas no Parque Natural da Ria Formosa. Nesta, onde cada recanto é um encanto, os banhos podem ser doces ou salgados. Para chegar às areias brancas da ilha precisa de apanhar um ferry ou um táxi aquático a partir da marina de Olhão. A escolha é entre a rapidez do táxi e a experiência de conviver com os costumes dos moradores das ilhas, que, no ferry, trazem as suas compras semanais. Com apenas algumas casas de férias e um número reduzido de restaurantes, a nossa melhor dica é: pegue no guarda sol e aproveite a praia. 




Praia da Fuseta 

Situada na Ilha Fuseta, esta praia do Algarve faz com que a Ria Formosa e o Oceano Atlântico se desencontrem. A qualidade inigualável da água desta praia do Algarve é ideal para mergulhar numa onda de descontração com a sua família ou, caso esteja mais agitada, praticar desportos náuticos. Não pode ir embora sem antes apanhar o barco até à ilha para contemplar algo que se assemelha a uma pintura de uma paisagem magnífica. 




Praia da Ilha de Tavira 

Para chegar à Praia da Ilha de Tavira, apanhe um ferry no Cais das Quatro Águas e, se a experiência for agradável, quem sabe se não volta para ficar acampado no parque de campismo da ilha. Nesta que é uma das melhores praias do algarve, é aceitável que as pessoas levem os seus fatos de banhos ou não, não se admire. Uma praia onde o mar de cor vibrante combinado com um pôr do sol fantástico, pedem para ficar mais do que um dia.  



Praia do Barril 

Considerada uma das melhores praias do Algarve para relaxar, a Praia do Barril é o destino português ideal para umas férias descontraídas. O mar cristalino e o areal extenso a perder de vista podem e devem ser contemplados do conforto de uma espreguiçadeira, alugue uma.  Deixe que um comboio turístico percorra por si o último quilómetro do percurso para esta praia do Algarve. Enquanto isso, perca-se na vista de cortar a respiração para a Ilha de Tavira. 



Praia da Manta Rota 

Uma praia ampla de águas cálidas que convida a lançar um papagaio ou a jogar raquetes, não negligenciando o descanso que também é possível ter nos recantos mais escondidos. A areia é macia e a água transparente. Ideal para ir em família e levar as crianças, pois existe a particularidade de ter pé dentro de água ao longo de vários metros, quando a maré está baixa. Os passadiços de madeira que permitem o acesso à praia, deixam-no no areal. 



Praia do Farol 

O Farol do Cabo de Santa Maria deu nome a esta praia do Algarve. Calma e pouco frequentada, aqui relaxa-se ao sabor do mar. Se por lá passar, os banhistas serão quase todos locais. Para chegar à praia da Ilha do Farol pode apanhar um barco na Marina de Faro ou na Marina de Olhão. Usufrua do sossego da ilha e tire férias da civilização durantes uns dias, alugue uma casa e fique a conhecer melhor esta praia do Algarve. 

As melhores praias do Algarve: Albufeira e Algarve Central 

Praia da Marinha 

A água cristalina e as areias douradas desta praia do Algarve, fizeram dela uma das 10 mais bonitas da Europa. Um recanto de natureza preservada, onde ao seu redor foi cuidadosamente esculpida, pela erosão, uma falésia alta. A nossa dica é: ter duas perspetivas opostas, deslumbre atentamente a praia do alto da falésia e, de seguida, percorra a escadaria e contemple a praia em pormenor. 

Praia da Galé

A Praia da Galé está dividida por uma falésia em duas praias distintas. A Praia da Galé Oeste estende-se até à Praia dos Salgados enquanto a Praia Galé Este está restrita por falésias.  Arranjar lugar para a sua toalha, não é tarefa fácil, mas a paisagem única e a qualidade da água compensam. 


Praia da Rocha 

A Praia da Rocha é um destino popular em Portimão. A sua designação está ligada às formações rochosas espalhadas na praia. Para além das rochas, as atividades que disponibilizam também são inúmeras, ideais para entreter as crianças ou para passar uns dias com amigos. Os amantes de desportos náuticos vão encontrar, numa das melhores praias do Algarve, uma série de opções para desafiar outros banhistas. Conheça a praia de uma ponta à outra e vislumbre a paisagem que o rodeia, percorrendo o longo passadiço de madeira.



Praia Grande 

De carro ou de barco, as opções para chegar à Praia Grande são variadas. Os banhistas vêm até esta praia do Algarve não só pela suavidade das ondas como pelo ritmo mais acelerado da música ao vivo. Numa pequena falésia no extremo Norte da praia ergue-se o Forte de São João do Arade. Noutros tempos, útil para proteger a costa dos piratas.

Praia do Ancão

Situada entre Olhão e Faro, a Praia do Ancão é uma das melhores praias do Algarve. Contrariamente a outras praias, o espaço para estender a sua toalha é garantido pelo seu extenso areal, rodeado de dunas e pinheiros. Depois de uma manhã de descanso nos toldos disponíveis, nada melhor do que uma tarde agitada a praticar desportos no mar. 

As melhores praias do Algarve: Lagos e Zona Oeste do Algarve 

Praia do Camilo 

Rodeada de falésias recortadas e uma imensidão de azul, a Praia do Camilo possui um pequeno areal, ao qual tem acesso através de uma escadaria de 200 degraus. Localizada em Lagos, é uma das praias mais bonitas do Algarve. Para os mais aventureiros, há a possibilidade de explorar grutas e outras praias, onde o único modo de aceder a estas, é a nado. 

As melhores praias do Algarve: Aljezue e Costa Oeste 

 

Praia da Arrifana 

Quem a vê de cima, vê uma paisagem de cortar a respiração, com ênfase nas falésias e no azul a perder de vista. Nesta zona, nas praias do Algarve, sente-se a força do Atlântico que convida para umas aulas de surf. Apesar de não ser ideal para natação, há muito para admirar e fazer. Desde apreciar as falésias que a rodeiam a explorar as ruínas de um forte situado acima da praia. 




Praia da Amoreira 

Abrigo de uma paisagem arrebatadora, a Praia da Amoreira é banhada pela foz da Ribeira de Aljezur. O que pressupõe banhos em água doce ou salgada, a escolha é sua. Ideal para fugir do turismo em massa, o sossego desta praia do Algarve leva-o até ao merecido descanso. Com o mar a recuar, aparece uma lagoa rasa, perfeita para os mais novos. 



Praia da Bordeira 

Situada junto da foz da Ribeira da Bordeira, que deu origem ao seu nome, a Praia da Bordeira tem um areal com cerca de 3 quilómetros de comprimento. A tranquilidade desta praia do Algarve convida a umas férias repousantes, onde as crianças podem divertir-se livremente na lagoa que se forma entre a praia e a estrada. 




Viaje pelo Algarve com a Guerin 

Já decidiu quais serão as praias do Algarve de paragem obrigatória? Aproveite as nossas sugestões para fazer o seu roteiro pelo Algarve e conheça as nossas estações para aluguer de carros em Portimão e no Aeroporto de Faro, que o vão levar aos recantos mais bonitos do Algarve. 



Partilhar
Ver todos posts do Blog