Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Descubra onde fazer rafting em Portugal

Partilhar
A atividade de rafting em Portugal é uma experiência absolutamente inesquecível. A adrenalina durante a descida do rio é constante, mas, apesar de ser um desporto de aventura, é bastante versátil e pode ser praticado por qualquer pessoa. 

O rafting em Portugal consiste em descer um rio de águas bravas num barco insuflável com uma equipa e sob as ordens de um guia. Em vários pontos do país já é possível escolher entre rafting de descoberta, que é mais tranquilo e paisagístico, e rafting de aventura, para os fanáticos por desportos radicais. 
Para outro tipo de atividade, a chuva pode fazer com que os planos vão por água abaixo. No caso do rafting, é sinónimo de diversão. Afinal, é uma modalidade que deve ser praticada entre os meses de outubro e maio, perfeita para os dias de chuva. 


Os melhores locais para praticar Rafting em Portugal

Melgaço radical 

Com a possibilidade de praticar rafting diurno ou noturno, a descida do rio Minho, aqui, tem um grau de dificuldade médio/baixo. Para praticar esta atividade emocionante em Melgaço, basta ter mais de 8 anos e ter um grupo aventureiro. Um dia que será recordado para toda a vida. Ganhe coragem, reúna a sua equipa de sonho e deixe-se levar pela natureza.  


rafting Arouca Paivafest equipa cinzenta



Gerês Equidesafios 

Para transpor os rápidos remoinhos que se fazem sentir no rio num barco insuflável, é preciso coragem e perspicácia. Aqui, quem manda é o rio. E, para conseguir superá-lo, o sentido de liderança, a perceção sensorial e até a solidariedade são precisas. Não perca mais tempo, junte a sua equipa de sonho de 6 pessoas e deixe-se levar pela força do rio. 



equipamento de rafting



Pena aventura 

No Pena Aventura, sente o prazer das correntes do Rio Tâmega. Os dois percursos disponíveis, percurso Emoção da Garça e Águas Vivas Vidago, têm níveis de dificuldade e duração distintas. Respetivamente, grau de dificuldade fácil e média. O espírito de equipa pode ser vivido entre 4 ou 16 pessoas. Nesta experiência que lhe vai ficar na memória, o retorno é garantido. 



pesssoas a fazer rafting



Arouca geopark

A descida nas águas bravas do Rio Paiva promete muita adrenalina e diversão. Segundo especialistas, o Paiva é o melhor e mais completo trilho de águas brancas. Tem muitos troços de cursos de água e vários níveis de dificuldade, que vão do 1 ao 5. Aqui, é preciso coordenação, destreza e espírito de equipa para superar o desafio, as corredeiras e obstáculos. 



rafting águas brancas no rio



Nómadas Adventures Tours 

Aqui, a aventura começa com um briefing na praia do Espiunca. Depois, lançam-se para o rio em busca da tal adrenalina e emoção de que tanto falam que o rafting em Portugal proporciona. Desta descida do Rio Paiva, pode esperar muita espuma, paisagens únicas e rapidez. Os aventureiros corajosos encontraram aqui uma atividade que tem potencial para passar a ser a favorita.

 


pessoas a fazer rafting a descer o rio



Antes de se aventurar no barco, aventure-se com a Guerin

A aventura começa cedo. A partir do momento que aluga o seu carro para se deslocar até ao ponto de encontro, o plano torna-se realidade. Descubra onde alugar carro em Portugal. Pesquise e alugue o veículo da vasta frota Guerin que melhor combina com a adrenalina. Aqui, há carros para todos os gostos e aventuras. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog