Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Roteiro Lisboa: o que ver, o que fazer e o que sentir num fim de semana

Partilhar

Roteiro Lisboa: o que ver, o que fazer e o que sentir num fim de semana

 

Qualquer altura do ano é boa para uma viagem de fim de semana à cidade das sete colinas. Está na altura de fazer a sua? Conheça as melhores dicas de viagem e saiba o que ver, o que fazer e o que sentir neste roteiro de Lisboa para um fim de semana.

 

Com os seus muitos séculos de história, a cidade de Lisboa leva-o pelo passado da história de Portugal ao mesmo tempo que é uma capital europeia que está na moda, cheia de futuro e com marcas únicas de contemporaneidade.

 

Sinta-se arrebatado com os seus bairros carismáticos, a forma como abraça o Tejo, as suas ruelas labirínticas… Sinta-se refrescado nos inúmeros miradouros distribuídos pela cidade, onde ver os típicos telhados vermelhos ganharem cor e os casarios assumirem um tom dourado pastel… Sinta-se, assim, inundado de sonho e desejo, o que tornará a sua viagem verdadeiramente inesquecível.

A capital do nosso país que, em 2018, recebeu o famigerado prémio de World’s Leading City Destination, está de braços abertos para o receber com a monumentalidade da sua história e, ao mesmo tempo, com a hospitalidade franca de uma das mais criativas e pulsantes capitais europeias.

 

Roteiro Lisboa de fim de semana

 

 Dia 1 do Roteiro de Lisboa: Sábado  

No seu primeiro dia em Lisboa, quer seja numa primeira ou numa nova visita, sinta-se fascinado ao percorrer a zona de Belém, junto ao Tejo. Da modernidade do Centro Cultural de Belém, um ponto obrigatório de visita, até ao "sentimento” da história que a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos permitem, conheça de perto estas belas revelações de Lisboa.

Por aqui encontra, mesmo ao lado dos Jerónimos, o vibrante Museu da Marinha, que evoca todo um mundo ligado às aventuras náuticas de Portugal. O hidroavião Santa Cruz, utilizado por Gago Coutinho e Sacadura Cabral na travessia do Atlântico Sul, é uma das peças que pode ver nas inúmeras coleções deste impressionante museu.

Belém oferece uma bela manhã de descobertas e não pode deixar de incluir neste seu roteiro de Lisboa o genuíno Pastel de Belém e uma espreitadela ao Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República.

Parta de Belém a caminho do Cais de Sodré, passando sob a majestosa Ponte 25 de Abril e procure um dos muitos restaurantes nas Docas de Lisboa para almoçar, com uma vista fabulosa sobre o Tejo e a margem sul, incluindo o Cristo-Rei em Almada.

Já se encontra muito perto da Praça do Comércio, local ideal para começar a sua tarde descobrindo a Baixa lisboeta e os seus imensos locais de interesse.

O Martinho da Arcada, mítico café que celebra os seus 240 anos de existência e foi ponto de encontro e de passagem de personalidades como Fernando Pessoa, é um ponto obrigatório de paragem para um revigorante café ou algo mais.

O Arco da Rua Augusta e toda a Baixa, com as suas lojas, igrejas, elevadores e bulício citadino abrem-se perante si para um passeio de descoberta, facilitado por se encontrar numa das raras zonas planas do centro de Lisboa. E os passos seguintes, a pé ou com ajuda o elevador de Santa Justa, irão a caminho do Chiado, do Bairro Alto ou do Príncipe Real, onde pode começar a procurar um restaurante para jantar e depois escolha entre o estilo mais tradicional ou mais moderno dos bares que marcam a movida da cidade para beber um copo.

 escadaria típica de Lisboa



Dia 2 do Roteiro de Lisboa: Domingo

No seu segundo dia ainda lhe falta quase tudo para fazer em Lisboa, porque esta é uma cidade que nunca se esgota e que tem muitas coisas para fazer!

Uma boa sugestão é a de começar a sua manhã por uma visita à Fundação Calouste Gulbenkian que, além da sua extraordinária coleção de Arte, tem sempre inúmeras atividades de grande qualidade. Uma visita à Gulbenkian justifica-se sempre pelo seu fantástico jardim, um espaço de beleza e tranquilidade únicos.

Pode almoçar na Fundação ou, se estiver a precisar de fazer compras, aproveite para ir até ao El Corte Inglês, onde também poderá almoçar.

De tarde pode fazer alguns quilómetros até ao Parque das Nações, a mais recente zona de Lisboa que nasceu para se realizar a Exposição Universal de 1998 (Expo98).

O Oceanário de Lisboa é uma paragem obrigatória para conhecer melhor os oceanos e a sua biodiversidade, mas também para sentir as experiências únicas que esperam por si.

No Parque das Nações poderá visitar o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, onde aprender é mesmo divertido e para todas as idades.

Ainda pode aproveitar para um passeio de teleférico do Parque das Nações ou até de barco, a partir da marina.

Roteiro Lisboa: o que ver, fazer e sentir num dia extra?

Para quem puder acrescentar um dia extra ao seu roteiro de Lisboa, recomendamos uma visita a Sintra ou Cascais ou ainda atravessar o Tejo até à margem sul e às praias da Costa de Caparica.


Vista da Praça do Comércio em Lisboa

 O melhor roteiro de Lisboa começa na Guerin

 Para concretizar este roteiro de Lisboa de um fim de semana com um dia extra de visita a Cascais, Sintra ou até à Costa da Caparica, o ideal é alugar um carro económico na Guerin. Também pode alugar aquele carro que anda há algum tempo para testar. Faça o seu ckeck-in online e não perca tempo em filas!

Como o seu roteiro de Lisboa se inicia com um passeio pela zona de Belém, pode alugar o seu carro numa rent a car de Lisboa. Se chega por via aérea, encontra a Guerin na própria rent a car do aerporto de Lisboa.

As atrações de Lisboa são inesgotáveis e as nossas recomendações de um roteiro em Lisboa servem apenas para lhe abrir o apetite para as aventuras e as histórias que vai descobrir sozinho nesta fabulosa cidade.

Boas aventuras por Lisboa!




Partilhar
Ver todos posts do Blog