Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Serra da Estrela: o que visitar

Partilhar
pôr-do-sol na serra da estrela


Situada no coração de Portugal, a Serra da Estrela é uma região montanhosa onde a beleza natural, a cultura e a tradição saltam à vista. Com as suas paisagens deslumbrantes, as vilas pitorescas e com muito para fazer, faça chuva ou faça sol, a experiência vai ser única. Conheça, à boleia da Guerin, os locais e sabores imperdíveis a visitar.

 
serra da estrela com neve

O que visitar na Serra da Estrela: 6 locais e sabores imperdíveis

Torre: o ponto mais alto de Portugal continental 

Ir à Serra é, imprescindivelmente, subir ao ponto mais alto de Portugal continental, a Torre. Com uma altitude de 1.993 metros, a paisagem panorâmica é mesmo de tirar o fôlego. É bonita durante o verão, mas no inverno ganha um encanto ainda mais especial. Para os amantes de desportos de inverno, encontram aqui as condições ideais para praticar ski ou snowboard. 


pôr-do-sol na serra da estrela

Parque Natural da Serra da Estrela 

O Parque Natural da Serra da Estrela abrange uma área de paisagens praticamente intocadas, com montanhas imponentes e rios cristalinos. Para os mais aventureiros, as opções de trilhos e caminhadas para explorar a biodiversidade da região são diversas. Desfrute do percurso e esteja atento à fauna local.


Poço da broca cascata Serra da Estrela

Manteigas e a Rota do vale Glaciar

Manteigas é o ponto de partida para a Rota do Vale Glaciar. Um percurso que leva os visitantes a conhecer paisagens únicas esculpidas pela ação dos glaciares. Aqui, destaca-se a beleza inigualável do Vale do Zêzere. Aproveite a caminhada para se reconectar com a Natureza. 


montanhas com neve Serra da Estrela

Aldeias históricas 

Uma visita às aldeias históricas da Serra é uma viagem no tempo. As aldeias de Belmonte, Sortelha e Linhares da Beira encantam pela arquitetura tradicional e pelas típicas casas de pedra. Quem por lá passa, não fica indiferente. Explore com a Guerin cada uma das aldeias e mergulhe na história e cultura da região. 
 

pequena aldeia da Serra da Estrela
 

Praias Fluviais 

A Serra da Estrela vai além das paisagens montanhosas e das vilas encantadoras. Nos meses mais quentes, as suas praias fluviais convidam os visitantes a um piquenique e a um mergulho revigorante. No inverno, permita-se perder-se nas vistas deslumbrantes e na beleza natural das praias fluviais da Relva da Reboleira, de Unhais da Serra ou do Paul. A escolha é sua. 
 

lagoa comprida Lago Serra da Estrela

Queijos e sabores locais 

A Serra é conhecida pelo seu queijo de ovelha, uma verdadeira iguaria portuguesa a provar. Visite uma das muitas lojas que vendem o famoso queijo da Serra, conheça mais sobre o processo de produção e prove. Para apreciadores de queijo, é um excelente presente. 


queijo da Serra


A pensar na sua aventura pela Serra da Estrela, a Guerin disponibiliza uma série de produtos complementares que lhe permitem andar mais protegido. Escolha o produto Proteção do Condutor e dos seus Ocupantes e garanta uma viagem ainda mais segura para si e para quem o acompanha, caso surja algum problema. Para os mais pequenos, toda a proteção é pouca. Adquira a cadeira de criança que melhor se adequa ao peso e altura da criança e parta à descoberta com menos preocupações. 


Uma viagem à Serra da Estrela com a Guerin 

Uma viagem de sabores e memórias que vão perdurar no tempo. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin e parta à descoberta da Serra da Estrela na melhor companhia. A Guerin, com certeza. A aventura está à sua espera. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog