Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Surf em Portugal: conheça as melhores praias para praticar

Partilhar
Portugal tem uma linha litoral extensa, são 943 km de costa que percorrem o país de norte a sul. Aqui, a busca pelas ondas perfeitas é infindável, por isso a Guerin quer ajudar os caçadores de ondas a encontrar as melhores.  
De uma ponta à outra do país as opções são muitas. Agora, só falta descobrir as melhores. Deixe-se levar por esta maré, a Guerin conta-lhe tudo.  
  

Nazaré - Praia do Norte

 

Logo no topo da lista das melhores praias para fazer surf em Portugal está a Praia do Norte, na Nazaré. Com ondas mundialmente conhecidas, este é um dos destinos de eleição de muitos surfistas. A Praia do Norte ficou famosa por ter sido o "spot” onde se assistiu à maior onda de sempre a ser surfada. Um lugar que fica para a história do surf internacional. Se a prática for pouca, escolas de surf não faltam para aperfeiçoar a técnica. Entre elas, podemos destacar a Nazaré Surf School, a Surf4 You ou a Zulla Surf School.  
  
  

Ericeira - Praia da Empa

 

Apesar de pequena, encanta todos os que por lá passam. A praia da Empa faz parte da protegida Reserva Mundial de Surf da Ericeira, reconhecida nacional e internacionalmente. A proximidade da capital torna-a ainda mais atrativa. Assim, pode partir à descoberta de novos destinos e não apenas das melhores ondas.  
Aprenda como apanhar as ondas perfeitas da Ericeira na Pocean Surf Academy ou na Ericeira Surf School by 7ª Essência. 
  


Peniche - Praia de Medão Grande "supertubos”

  

Uma das melhores praias para a prática de bodyboard e surf em Portugal. A praia de Medão Grande é famosa por atrair amadores e profissionais de todo o mundo. As ondas de forma perfeita e tubular justificam o nome pelo qual a praia é conhecida, Supertubos. E para as aproveitar ao máximo, umas aulas de surf são o ideal. Pode marcar uma na Escola de Surf de Peniche ou na Special Surf 78.  Se sobrar tempo, aproveite para explorar o arquipélago das Berlengas. O cenário de cortar a respiração, faz com que a viagem valha bem a pena. 
  


  



Porto - Praia de Matosinhos

  

No Norte, no mar da praia de Matosinhos, as ondas não são as únicas coisas que vai apanhar. Mal entra no mar, é também comum apanhar frio. Mas tudo começa logo a aquecer, assim que se confronta com uma onda perfeita. O extenso areal é ideal para testar os movimentos antes de entrar na água. Para um aquecimento bem feito, nada melhor do que a ajuda de um instrutor. A Fish Surf School ou a Onda Pura dão-lhe esse acompanhamento. A proximidade da cidade do Porto permite-lhe entrar ainda por mares nunca dantes navegados e descobrir uma cidade que tem tanto para mostrar.    
  

Lagos - Praia do Amado

  

As condições perfeitas para a prática de surf devem-se à consistência e dimensão das ondas, que fazem da praia do Amado um dos melhores locais para praticar surf em Portugal. Prepare-se para partilhar as ondas com outros praticantes da modalidade, pois as excelentes condições para praticar surf provocam enchentes de surfistas.  Para não ficar atrás dos mais profissionais, faça umas aulas de surf na FilSurf ou na Salty Wave Surf School e melhore a sua técnica.  
    
  

Cascais - Praia de Carcavelos

  

Extremamente concorrida no verão e inverno, os praticantes de surf não deixam que fique vazia. A praia de Carcavelos possui o maior areal da linha do Estoril, o que permite aperfeiçoar as técnicas de surf antes de entrar no mar.  Melhor que fazer o aquecimento sozinho, é fazê-lo com a ajuda das escolas de surf 69Slam ou Carcavelos Surf School.  

  

Viana do castelo - Praia do Cabedelo

 

A praia do Cabedelo é uma baía com o formato de meia-lua. E o melhor é que tem capacidades extraordinárias para receber surfistas de vários níveis. Para os iniciantes, o ideal é começar pela baía. Já os mais experientes podem aventurar-se a apenas uns metros de distância, onde as condições são mais desafiantes. Para subir de nível, pode sempre ter aulas na Salty Waters ou no Surf Clube de Viana. 



  
  


Sagres - Praia do Beliche

 

A qualidade das ondas compensa o difícil acesso à praia, repleto de rochas e falésias. Situada no fundo de uma pequena baía, a praia do Beliche é bastante conceituada entre os surfistas. De uma ponta à outra da região, as ondas perfeitas proporcionam condições ótimas para os praticantes de surf, iniciantes ou avançados. As escolas de surf, como a Internacional Surf School estão preparadas para receber qualquer aluno. 

  

A Guerin é a melhor companheira de aventuras

  

Encontrar as melhores ondas para fazer surf em Portugal implica fazer alguns quilómetros. Precisa de alugar carros em Portugal? Sugerimos que escolha um carro para alugar que se adeque à sua viagem, para que espaço para a prancha não lhe falte. Alugue o carro que lhe vai fazer companhia nesta aventura na Guerin e não deixe nada por descobrir. 






Partilhar
Ver todos posts do Blog