Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Ver Lisboa como nunca viu na companhia da Guerin 

Partilhar
Ver Lisboa significa ver história, cultura e tradição. E para isso, basta cruzar uma esquina. Na cidade das sete colinas, como é conhecida Lisboa, encontra as suas famosas ruas estreitas, os edifícios históricos e as vistas deslumbrantes sobre o rio Tejo. Uma combinação imperdível de tradição e modernidade. E com a Guerin, fica a conhecer os locais mais emblemáticos para visitar em Lisboa. 

Ver Lisboa: os 9 locais a não perder 


1. Rua Augusta  


Não é preciso muito para ficar encantado com o centro histórico da cidade de Lisboa. E não há melhor maneira de começar a conhecer a capital magnífica Rua Augusta. Esta que é a principal via comercial do centro histórico da cidade, traz-nos muito mais que isso. Na sua passagem por esta rua histórica não deixe de contemplar o imponente Arco da Rua Augusta e visitar o Elevador de Santa Justa. 


arco do triunfo, Rua Augusta
 

2. Miradouro da Graça  


Situado numa das mais famosas colinas de Lisboa, a vista deste, que é um dos mais famosos miradouros da cidade, permite absorver um pouco do que é a história da capital. Visitá-lo significa apanhar o elétrico 28 até à Graça e ter tempo livre para descontrair com a cidade aos seus pés e o rio Tejo a fluir ao fundo.  


Miradouro da Graça em Lisboa

3. Elevador da Bica  


É numa calçada íngreme que se faz uma das viagens mais icónicas da capital. Aqui, tem lugar uma experiência única. Considerado monumento nacional desde 2002, o funicular mais fotografado de Lisboa é uma das grandes atrações da cidade. Perca-se no contraste entre o Tejo de fundo e a rua íngreme.  


Elevador da bica Lisboa

4. Lx Factory  


Se inicialmente era apenas uma área industrial abandonada, hoje dá lugar a um lugar inacreditavelmente único. História, cultura e criatividade coabitam neste espaço. Vá para ver a livraria Ler Devagar, para saborear a cantina LX, para se perder no MAG Kiosk ou para dar conta da lista de compras na Mercearia Saloia. Faça tudo e mais alguma coisa. Desfrute deste lugar especial.  


5. Palácio Nacional da Ajuda  


Uma construção neoclássica da primeira metade do século XIX, o Palácio Nacional da Ajuda integra importantes coleções de artes decorativas, como joalharia e cerâmica. Faça uma breve visita ao piso térreo do palácio, onde se localizam aposentos privados e ao andar nobre, onde se fazem as receções de gala. É neste lugar, de uma beleza única, que o Presidente da Républica organiza importantes cerimónias oficiais. 

6.Castelo de São Jorge  


Situado na colina mais alta da cidade, o Castelo de São Jorge é um dos monumentos emblemáticos da capital. Foi fundado nos séculos X e XI, na altura em que Lisboa era uma importante cidade portuária. No seu interior, conheça a história de Lisboa, através do núcleo museológico e a Torre de Ulisses. Admire-se com a vista 360° sobre a bonita cidade de Lisboa.  


bandeira de Portugal castelo em Lisboa
 

7. Teatro Nacional de São Carlos  


O Teatro Nacional de São Carlos, inaugurado a 30 de junho de 1793 pela Rainha D. Maria I, constitui o único teatro de ópera em Portugal. A Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos são os seus corpos artísticos. Ao visitá-lo, preste atenção a cada um dos detalhes minuciosamente trabalhados. Só assim é percetível a grandiosidade deste lugar, que é considerado Monumento Nacional. 

8. Praça do Comércio  


A Praça do Comércio, que outrora deu lugar ao Palácio Real, antes de ser destruído pelo terramoto de 1755, é uma das mais bonitas da Europa. Ladeada por um conjunto de 3 edifícios e aberta a sul para o imenso estuário do Tejo, merece uma boa parte do seu tempo para que seja explorada ao pormenor. Foi durante várias décadas a porta de entrada de Lisboa para o comércio marítimo. Era, então, ali que chegavam os barcos mercantes.  


vista aérea decorações de Natal em Lisboa

9. Mosteiro dos Jerónimos  


Parte integrante da cultura e identidade portuguesas, o Mosteiro dos Jerónimos é uma obra notável de arquitetura do século XVI. É desde 1983 considerado Património da Humanidade da UNESCO. No exterior, a sua fachada imponente chama a atenção. Mas é no seu interior que estão os detalhes e a história que perdura no tempo. Daqui, não sai indiferente.  


vista aérea decorações de Natal em Lisboa
 

Aventure-se por Lisboa com a Guerin 


A Guerin conhece Lisboa como ninguém, e estamos prontos para o acompanhar na sua visita. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin que melhor se adequa à sua viagem. Depois? É só partir à descoberta, sempre com a melhor companhia, a Guerin. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog