Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Viagem de carro: quais as melhores dicas?

Partilhar

Numa viagem de carro há dicas valiosas que precisam da sua atenção. Com estas sugestões consegue tornar a sua viagem inesquecível. Quer melhorá-la ainda mais? Basta reservar o seu carro na Guerin e partir à descoberta, na melhor companhia. Descubra já as melhores dicas para viajar de carro.  


Viagem de carro: 6 dicas imprescindíveis

1 - Pesquise o melhor trajeto antecipadamente 

Antes de se fazer à estrada, verifique sempre as condições do percurso em aplicações criadas para o efeito. Se desconhece o caminho, este passo é ainda mais importante.  
Durante a viagem tenha também sempre um GPS à mão. Verifique a existência de postos de abastecimento que fiquem abertos 24h para que seja possível programar paragens para descanso e, caso seja necessário, abastecimento. 
 


jovem casal a viajar de carro


2 - Escolha bem o horário de saída 

Viajar em hora de ponta torna as viagens de carro muito mais cansativas. Saia sempre o mais cedo possível para evitar congestionamentos. Assim, a probabilidade de ficar parado no caminho é bem menor e consegue seguir o seu caminho sem percalços. 

 

cais das pedras, ribeira do Porto


3 - Viaje depois de descansar

Muitos acidentes são provocados pelo sono ao volante. Para uma viagem segura, procure descansar bem na noite anterior ou, se possível, revezar o volante com o seu copiloto.
Na impossibilidade desta última opção, e se o cansaço persistir, procure parar o carro em segurança e descansar. Prossiga a viagem assim que possível, cheio de energia.


duas mulheres alegres a viajar de carro


4 - Transporte corretamente as crianças

Independentemente da duração da viagem, o uso das cadeirinhas infantis é sempre obrigatório. Estas devem ser sempre adequadas ao tamanho, peso e idade das crianças. A não utilização destas implica uma coima que pode ir de 120€ a 600€, por cada criança transportada indevidamente. 

 

mãe e os dois filhos no carro


5 - Acomode corretamente a bagagem
 

É necessário ter em atenção a distribuição do peso no interior do carro, de modo que não interfira no seu equilíbrio. Não é também recomendado levar bagagens sobre o teto, uma vez que alteram o centro de gravidade e influenciam o comportamento do veículo em curvas e travagens. 
Se transportar objetos soltos na cabine, estes podem atingir de forma violenta os passageiros, em caso de travagens bruscas ou acidentes. Estas são algumas dicas valiosas para quem vai viajar de carro. 
 


Homem a guardar a mala na bagageira do carro


6 - Leve sempre o kit de viagem

Viagens de carro pressupõem muitos imprevistos. Desde congestionamento de trânsito a atrasos, há muito por onde pegar. Se viajar com crianças, deve andar sempre com todo um kit atrás. Neste deve incluir: lenços, sacos de plástico, protetor solar, repelente de insetos e medicamentos. 
E um kit à parte, caso a fome aperte, com água, bolachas e fruta. Uma boa playlist também ajuda a passar o tempo. 


bebé no carro a lanchar


Planear uma viagem de carro exige despender algum tempo antes de partir à aventura. Com as dicas da Guerin fica tudo bem mais fácil. O que espera? 


Faça-se à estrada com a Guerin

Tudo pronto para arrancar? Só falta o mais importante: escolher o seu carro para alugar favorito. Na Guerin tem uma vasta frota de carros à sua disposição, é só escolher. Agora sim, está tudo pronto. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog