Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Viagem em Família: os 5 melhores lugares a visitar

Partilhar
Em família, tudo é memorável. E se juntar a Guerin, torna as suas viagens ainda mais únicas. Descubra qual o seu destino favorito e parta à descoberta numa viagem em família. Siga as sugestões de destino da Guerin. 

1. Os recantos do Gerês 

O Gerês é inegavelmente reconhecido pelas suas cascatas de águas límpidas e geladas. Falar do Gerês é, obrigatoriamente, trazer à conversa a famosa Cascata Fecha das Barjas (Cascata do Tahiti). Igualmente importante é a Cascata do Miradouro. Chegar até ela exige uma pequena caminhada, que é totalmente compensada com a beleza única da Cascata e das lagoas que pode vislumbrar através do seu pequeno Miradouro. A caminho do próximo Miradouro, o da Pedra Bela, faça uma paragem rápida na Vila do Gerês. Com a Guerin, fique a conhecer os encantos desta pequena Vila e parta à descoberta de mais um local. Desta vez, fica rendido, não a uma cascata, mas a uma vista sobre o Rio Douro. Imprescindível também é a passagem pela Mata da Albergaria. Entre num verdadeiro bosque encantado com árvores gigantes e vegetação que se estendem até à estrada. Quando aqui se entra é impossível não sentir a serenidade que este local transmite. 


cascata fecha de barbas Peneda Gerês


2.A magia da Serra da Estrela 

No destino onde se situa o ponto mais alto de Portugal Continental, conhecido como a Torre, as férias são passadas ao ar livre. Há trilhos para todos os gostos. O trilho Rotas do Javali e do Poço do Inferno e o trilho do Vale Glaciar são apenas duas das inúmeras opções. A visita continua. Agora, pelas aldeias históricas. Passe pela Loriga, conheça os encantos de Linhares da Beira e Folgosinho e termine no Sabugueiro. Nas várias paragens, vá saboreando aquilo que é a gastronomia da região. O tão falado queijo da Serra já nem precisamos de destacar, já todos sabem que é obrigatório provar. Apesar de fazer as delícias dos seus visitantes, a cozinha serrana tem outros pratos, como o arroz de carqueja e o javali, que nos dão a conhecer, e bem, a serra pelo paladar.  

 
Torre Serra da Estrela


3.A aldeia misteriosa de Monsanto 

Foi na aldeia mais portuguesa de Portugal, nos seus imponentes castelos e grutas misteriosas, que tiveram lugar as filmagens da série Game of Thrones. Na sua passagem por Monsanto desvende os segredos por detrás de cada um destes mágicos locais. Apesar de pequeno, há muito mais para conhecer. Comece por descobrir o Castelo de Monsanto e os vestígios da Cidadela. Percorra o centro histórico de Monsanto e descubra a inigualável gruta erguida entre penedos graníticos. Mais afastada, mas que vale a visita, está a Capela de São Pedro de Vi-a-Corça, datada do século XIII. Também utilizada como cenário nas gravações da conhecida série, Game of Thrones, a Praia Fluvial do Pego está localizada no Parque Icnológico de Penha Garcia, que integra o geoparque mundial da UNESCO. O convite para o mergulho nesta praia pouco comum está feito. Arranque com a Guerin. 





4.Um mundo em Odemira 

O Alentejo singular que se vive em Odemira, tornam-na especial. A Albufeira de Santa Clara, as praias, a tradição, as aldeias e vilas antigas. Odemira é diversidade. Ao visitá-la, por um lado, conhece as afamadas praias, como a do Malhão, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar e o imponente Cabo Sardão. Por outro lado, pode vislumbrar Odemira de outro ângulo, mais próximo, devido às condições excecionais para o turismo de natureza. Faça a Rota Vicentina, com o caminho histórico, o trilho dos pescadores e outos percursos inesquecíveis. Aqui, tudo é imperdível, desde as caminhadas e riqueza cultural ao artesanato e sabores do campo e do mar. O melhor é partir já à descoberta com a Guerin. 


entrada da Barca Odemira


5.O reflexo da história em Angra do Heroísmo 

História em cada recanto. Angra do Heroísmo é uma das cidades com mais fortificações históricas na Europa. Por isto, e muito mais, esta cidade da ilha Terceira é um dos melhores destinos portugueses para férias. As igrejas, os palácios, as fortalezas e os conventos da cidade vão mantê-lo preso durante vários dias. Além disto, deixe-se levar pela tranquilidade do cenário natural que o rodeia. Junto à Angra do Heroísmo, numa península, encontra-se o Monte do Brasil, um vulcão extinto. Esta maravilha, e muitas outras, é o que o aguarda nesta cidade que foi considerada Património Mundial da UNESCO, em 1983.


Angra do Heróismo Alto da memória açores

Aventure-se por Portugal com a Guerin 

Os carros da Guerin já conhecem as ruas portuguesas como ninguém. Uma viagem em família é ainda mais memorável se for na companhia da Guerin. Escolha os carros para alugar da vasta frota da Guerin que melhor se adapta à sua viagem e aproveite cada momento em família. 


Partilhar
Ver todos posts do Blog