Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Viagem segura: 7 dicas que não deve ignorar

Partilhar

Uma viagem segura é sempre o objetivo de qualquer condutor, seja no contexto de trabalho, ou de lazer. É imprescindível garantir todos elementos essenciais a uma viagem segura para o condutor e passageiros. Desta forma, a Guerin gostaria de lhe apresentar um leque de conselhos para concretizar a sua viagem em segurança, sem preocupações e imprevistos!

 

Tudo o que precisa para uma viagem segura

 

1. Pausas durante as viagens

 

Para manter uma condução eficaz e sem imprevistos, é importante manter a cabeça fresca e os reflexos no ponto. A melhor solução para garantir isso diz respeito aos intervalos da sua viagem. No caso de uma viagem longa, faça um intervalo de 15 a 20 minutos a cada duas horas. Pode aproveitar esse período para descansar as pernas, comer alguma coisa e recarregar energias.

 

2. Garantir o estado do veículo

  

O nosso veículo está responsável de nos conduzir do ponto A ao ponto B, da forma mais segura possível. No entanto, é necessário garantir todas as condições para que o nosso carro possa fazê-lo sem qualquer entrave. Antes da sua viagem faça questão de verificar a pressão dos seus pneus, os níveis de óleo e da água, bem como os travões, faróis e limpa para-brisas. Todas essas verificações não deixam espaço para dúvidas!

 

3. Evitar beber álcool

 

Evite o consumo de álcool quando vai conduzir, seja numa viagem curta ou longa. É importante garantir a sua perspicácia e os seus reflexos durante a sua condução, e o álcool é que algo que manipula bastante a sua atenção à estrada e a outros condutores, assim como aumenta a probabilidade de colocar os passageiros em perigo desnecessário.

 

4. Meteorologia

 

Tenha cuidado redobrado com chuva, neve e vento, já que estas condições potenciam uma instabilidade externa, da qual não conseguirá ter controlo. A imprevisibilidade das condições meteorológicas pode trazer consequências graves, por isso invista numa condução defensiva. Tenha atenção às distâncias de travagem que devem ser maiores, para que tenha uma viagem segura.

 

5. Documentação

 

Antes de dar seguimento à sua viagem existe um elemento sem o qual não poderá circular: documentação. É da sua responsabilidade ter consigo os documentos do automóvel, bem como os documentos dos passageiros. Igualmente importante é ter o seu seguro válido para o caso de ser necessário, e ter o selo da inspeção em dia. Como todos esses elementos reunidos pode fazer-se à estrada!

 

6. Trajeto da viagem

 

Gosta de ter uma viagem tranquila sem cenários inesperados? Estude o trajeto da viagem que vai fazer. Calcule o tempo, marque os locais onde vai fazer os intervalos, e escolha o roteiro mais simples para chegar ao seu destino sem qualquer sensação de stress. Aproveite o GPS e o computador de bordo do veículo e beneficie das vantagens que ele tem para oferecer na ajuda da condução durante o trajeto.

 

7. Proteção de crianças

 

Se viajar com crianças é importante garantir que estão corretamente sentadas na cadeira ou no banco elevatório. Tenha extra atenção aos assentos para ver se estão fixos e instalados, bem como aos vidros, que devem estar protegidos com cortinas para-sol. Antecipe as necessidades dos mais novos e leve água, comida e brinquedos para que nada possa faltar!

 

Faça uma viagem segura com a Guerin!

 

Com todas estas condições reunidas, está pronto para a sua viagem e a Guerin vai consigo! Escolha o veículo designado para as suas necessidades, faça um aluguer carros em Portugal e levante numa das nossas estações de norte a sul, e faça uma viagem segura.




Partilhar
Ver todos posts do Blog