Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

As grandes viagens de carro começam na mítica Estrada Nacional 2

Partilhar
As viagens de carro pela Estrada Nacional 2 (EN2) estão na moda. Esta não é apenas a mais longa estrada de Portugal, é também a maior da Europa. E em todo o mundo, apenas duas estradas conseguem ultrapassá-la: as famosas Route 66 (EUA) e a Ruta 40 (Argentina).
Quer criar grandes memórias para as suas futuras viagens de carro e com uma condução segura? Aperte o cinto. A aventura vai começar. Sempre com a Guerin.

A pé, de mota ou de carro.


A Estrada Nacional 2 é uma rota interior que liga Chaves a Faro, e divide o Este do Oeste de Portugal. De uma ponta a outra do país são, precisamente, 738,5 km que atravessam 11 distritos do interior e onde pode apreciar deslumbrantes paisagens naturais, curiosidades gastronómicas, Cultura e História. A pé, de mota ou em confortáveis viagens de carro, este é um itinerário obrigatório a bem da descoberta e valorização do património português.


A Guerin, como sempre, está ao seu lado com múltiplas opções de aluguer para o tempo que necessitar. Os quase 740 km precisam de tempo, por isso, cada um decide os melhores locais para se demorar. Três dias, uma semana, quinze dias; quem define as regras é o seu ritmo.



Como planear as suas viagens de carro pela N2 em 2 passos



Antes de partir à aventura, é importante programar bem as suas viagens de carro. E para percorrer uma estrada mítica, como a N2, ainda mais essencial se torna o planeamento e a condução segura.
Não queremos entrar em detalhes porque é da escolha dos mesmos que é feita a magia da sua viagem, mas deixamos-lhe alguns conselhos:


Viagens de carro na Estrada Nacional 2 a começar em Chaves

1. Defina o objetivo


Comece por escolher o ponto de partida e de chegada, bem como a duração da sua viagem. Pode fazê-la em ambos os sentidos, mas para honrar este emblemático itinerário, nada como começar no km zero, em Chaves.
Em Portugal, a Guerin está presente em 44 Estações. Basta escolher a mais conveniente para levantar o seu veículo de aluguer e pôr-se a caminho.


As melhores viagens de carro são para o Santuário De Nossa Senhora Dos Remédios em Lamego


2. Planeie o roteiro 


As regiões que atravessa são de uma riqueza paisagística deslumbrante e toda a cultura gastronómica e histórica merecem total atenção. Planeie, especialmente, as suas paragens. Para que as suas viagens de carro sejam mais enriquecedoras, aconselhamos a que faça alguns desvios dos locais mais centrais mas, para já, criámos uma lista de alguns dos pontos obrigatórios nas cidades:


1. Chaves, a cidade termal onde nasce a Estrada Nacional 2, famosa pelo seu castelo e ponte romana e pelas suas águas termais que brotam a 76°C;

2. Vila Real, capital da região do Douro, onde pode visitar a Sé Catedral, o Palácio de Mateus e a Casa de Diogo Cão. Se viajar com crianças, aproveite e visite o Museu do Som e da Imagem;

3. Viseu, a cidade de lendário Viriato, onde pode visitar o Museu Grão Vasco, a Cava de Viriato, e ainda aproveitar para comer um Viriato na Confeitaria Amaral;



As melhores viagens de carro terminam em mesas recheadas de especialidades da Ria Formosa


4. Abrantes, cidade das flores, onde pode apreciar o Castelo de Abrantes, a Igreja de Santa Maria do Castelo e o Jardim do Castelo;

5. Ponte de Sor, cidade da aviação, com o Museu do Ar, o Aeródromo Municipal e o Centro de Artes e Cultura;

6. Montemor-o-Novo, no Alentejo, com o Castelo de Montemor-o-Novo, a Igreja da Misericórdia e o Convento de São Domingos;

7. Faro, a cidade do mar, onde termina a grande maioria das viagens de carro desta rota. Para coroar o passeio, nada como uma mesa recheada das especialidades de marisco e bivalves, típicos da Ria Formosa. Depois, há que visitar a Sé Catedral, o Museu Municipal e ainda a Capela dos Ossos de Faro.


No que respeita a alojamento será bom reservar antecipadamente. Quanto ao aluguer de um automóvel de confiança e preparado para uma condução segura, deixe com a Guerin, que lhe oferece uma extensa frota de opções ajustadas a todos os gostos: SUV’s, carros de família, carros premium e até minivan’s.



Não se esqueça do Passaporte


Há poucas viagens de carro como a da N2 mas, para a tornar ainda mais especial, foi-lhe adicionado um pormenor encantador: um Passaporte da Estrada Nacional 2, emitido pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2. Este documento contém um pequeno mapa da rota da EN2 e tem a vantagem de poder colecionar os carimbos que certificam a visita a cada um dos 35 municípios ao longo do percurso. O Passaporte pode ser adquirido nos postos de turismo e câmaras municipais dos municípios.



As melhores viagens de carro pela EN2 em família


3 dicas essenciais para as suas viagens de carro pela N2



Chegou a hora de desfrutar da sua aventura. Anote três dicas fundamentais para melhorar a experiência das suas viagens de carro:


  • Faça paragens frequentes para descansar e apreciar a paisagem. Aproveite e tire fotografias, converse com os locais e reserve mesa para os pratos típicos.
  • Respeite as regras de trânsito para uma condução segura. Use o cinto de segurança, circule na velocidade recomendada e não conduza sob o efeito de álcool. Além disso, não use o telemóvel ao volante.
  • Seja flexível e abra-se a imprevistos. Muitas vezes são eles que dão outro sabor às suas viagens e carro por Portugal. O trânsito congestionado, o mau tempo ou outros obstáculos podem ser boas razões para explorar novos caminhos.



Com a Guerin as viagens e carro são sempre a andar


Antes de qualquer aluguer, a Guerin efetua um check-up total ao veículo, de forma a minimizar ao máximo possíveis problemas durante as suas viagens de carro. No entanto, pode sempre adicionar à sua reserva os nossos produtos complementares garantindo assim total proteção enquanto andar na estrada. Escolha o produto Proteção do condutor e ocupantes do carro e assegure a sua proteção e a dos restantes ocupantes contra eventuais imprevistos. Viver uma aventura pela N2, cansa. A pensar em si, temos disponível o produto Condutor Adicional, para que não vá sempre ao volante e possa desfrutar da experiência. 



Partilhar
Ver todos posts do Blog