Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Dicas de Condução - Guerin

Dicas importantes para viajar com crianças

Partilhar
Viajar com crianças é uma oportunidade única para criar laços e partilhar momentos que vão ficar na memória dos miúdos e graúdos. Apesar disso, reconhecemos que nem sempre é tarefa fácil. Cuidados redobrados no planeamento das viagens, levar a casa às costas e os 1001 brinquedos que têm de andar sempre atrás, são algumas das dificuldades que vai encontrar no caminho ao viajar com crianças. 
Para que a viagem seja feita com tranquilidade e segurança, a Guerin tem algumas dicas que não vai querer perder. 


Dicas para viajar de carro com crianças

Para os mais novos, pode tornar-se aborrecido passar muito tempo dentro de um carro e, consequentemente, a irrequietação pode começar a surgir. Para evitar isso, siga algumas dicas da Guerin para uma viagem sossegada e divertida, para si e para os mais pequenos.

● Paragens regulares

Pausas de 15 a 30 minutos a cada duas horas de viagem, é bom para si e para as crianças. Para si, para que não se sinta demasiado exausto e consiga prosseguir viagem em segurança. E para as crianças, para que consigam sair do carro, relaxar os músculos e repor energias.  

● Roupa confortável

O conforto é indispensável em viagens de carro. O tipo de roupa que se utiliza deve o mais prático e leve possível, sendo isto válido para crianças e adultos.


● Brinquedos favoritos 

Para criar um ambiente familiar e para que as crianças se mantenham entretidas, leve alguns dos seus brinquedos ou objetos favoritos. Se não for suficiente, as brincadeiras que vamos sugerir mais adiante, também são uma boa solução.


● Horários favoráveis 

Se viajar com crianças na hora da sesta ou optar por viajar durante a noite, o sossego é garantido. Com os mais novos a dormir, pode desfrutar de uma viagem mais descansada. 

● Snacks à mão

Ter sempre snacks e água à mão é fundamental. A fome pode muito bem motivar uma birra, vá prevenido.


criança de férias a lanchar



Jogos para viajar com crianças 

A parte menos positiva de viajar com crianças é que estas podem ficar impacientes mesmo depois de terem comido o seu snack favorito ou terem brincado com tudo o que havia. A solução para quando mais nada funciona são os jogos que promovem a interação familiar. Dê atenção aos mais pequenos, as diferenças vão ser visíveis. 

● Matrículas com matemática 

Com os números das matrículas dos carros à sua frente, peça às crianças para fazerem cálculos matemáticos. Além de estimular a atividade cerebral também mantém as crianças entretidas.

● Hora da música 

Durante a viagem, um jogador escolhe uma letra e os restantes jogadores têm que cantar uma música que comece por essa letra. O mais rápido ganha um ponto. O jogo só acaba quando todos tiverem sugerido uma letra.

● Paleta de cores 

Cada um dos jogadores tem de escolher uma cor. Cada vez que passar um automóvel com determinada cor, o jogador em questão ganha pontos. 


familia em viagem


Viajar com crianças em segurança

Mais importante do que manter as crianças entretidas é mantê-las seguras. Na estrada, deve-se sempre praticar uma boa condução. Apesar disso, ao viajar em família, os cuidados devem ser ainda maiores, antes e durante a viagem. Antes de arrancar, não se esqueça de:
● Verificar se tem as cadeiras adequadas para os pequenos passageiros;
● Fazer uma manutenção preventiva, de modo a detetar possíveis problemas do veículo;
● Colocar no carro a mala de primeiros socorros, para que tenha sempre um penso rápido para colocar naquela ferida que surge por magia. 


cadeirinha de bebé em segurança

Viajar com a Guerin é mais divertido 

Faça da Guerin a sua companheira, para uma viagem inesquecivelmente segura e divertida. Agora que já conhece todas as dicas de como viajar com crianças sem complicações, só falta alugar o seu veículo com a Guerin. Descubra já a nossa frota completa para alugar um carro em Portugal



Partilhar
Ver todos posts do Blog