Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Vilas Natal para conhecer em Portugal

Partilhar
Nas Vilas Natal, a magia manifesta-se a cada luz cintilante, através do aroma a canela e a cada sorriso partilhado. É um universo mágico onde o espírito natalício ganha vida, com atividades para todas as idades. Por isso, a Guerin traz-lhe uma mão cheia de Vilas Natal para conhecer. Descubra o que visitar no Natal, à boleia da Guerin.


menina a enfeitar a árvore


Vilas Natal de norte a sul: as 7 imperdíveis


1. Mercado de Natal de Braga

Este ano, as estrelas do mercado de Natal de Braga estão diferentes. Quem vai brilhar são os artesãos, artistas, livreiros e produtores locais. A Praça Conde Agrolongo prepara-se a rigor para a época mais brilhante do ano. As decorações de Natal enchem os olhos dos mais novos e o cheiro a comida que paira no ar aguça o paladar dos mais velhos. Está tudo à sua espera.

2. Mercado de Natal do Porto

Começamos pelo norte de Portugal, no Porto. Presença habitual na Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal, o Mercado de Natal do Porto vai preencher a cidade de magia. É o momento ideal para saborear a comida típica da região. Mas não se fique pelo mercado de Natal. O Porto veste-se a rigor para receber a época Natalícia.

3. Perlim 

A Quinta do Castelo volta a iluminar-se com a magia do Natal. Pista de gelo, circo, artesanato, comes e bebes e espetáculos diários. São os planos deste ano para o mercado de Natal de Perlim, em Santa Maria da Feira. Venha viver e partilhar a alegria do Natal no lugar onde todos os sonhos são permitidos. 

4. Vila Natal de Óbidos 

O espírito natalício volta a estar no ar no Castelo de Óbidos com a Vila Natal. E como todos os anos, o espetáculo do Pai Natal, as pistas de gelo e os trampolins prometem. Miúdos e graúdos perdem-se na magia de uma das vilas mais conceituadas do país. Razões não faltam para visitar este lugar encantado. 

5. Wonderland Lisboa

De volta à capital portuguesa está a famosa Wonderland. À noite, o Parque Eduardo VII ganha uma nova vida. Fica preenchido com enfeites e luzes onde se sobressaem os vermelhos, os brancos e os dourados. Um plano para toda a família onde, a seguir às diversões, tem os apetecíveis doces como os pastéis de nata, pipocas, algodão doce e churros à sua espera. 

6. Monchique Natal  

Em Monchique, as ruas vão estar vestidas com as cores de Natal. A música percorre cada canto da cidade. Os mais pequenos entretêm-se com a animação infantil e o carrossel enquanto os graúdos fazem as compras de última hora no mercadinho de Natal. Os ateliers realizados durante todo o mês de dezembro vão dar a conhecer mais de Monchique. A magia começa aqui. 

7. Mercado de Natal do Funchal

Para fechar em bom a lista de Vilas de Natal, há um que figura entre os melhores da Europa, o mercado de Natal do Funchal. Um mercado tradicional, que pode ser visitado até dia 8 de janeiro de 2024, e que se estende até aos passeios centrais da Avenida Arriaga, no coração da cidade. Conta com 20 casinhas onde cada uma lhe dá a conhecer os sabores tradicionais da Madeira. 


felizes a comer doces de Natal



A pensar no seu roteiro pelas Vilas de Natal, a Guerin disponibiliza uma série de produtos complementares que o permite andar mais protegido. Escolha o produto Super Proteção no Aluguer do Carro e percorra os mercados de norte a sul com mais segurança e menos preocupações. Nesta que é a altura favorita dos mais pequenos, garanta a sua segurança com o produto cadeira de criança e parta numa aventura natalícia descansado. 

Uma viagem até onde os sonhos se concretizam

De norte a sul de Portugal há muito Natal para desvendar. Conheça cada uma das Vilas de Natal portuguesas na melhor companhia. A Guerin, com certeza. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin que melhor se adequa à sua viagem e parta à aventura. O espírito de Natal está à sua espera. 






Partilhar
Ver todos posts do Blog