Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Visitar os Açores: Qual é a melhor época e o que visitar?

Partilhar
Visitar os Açores é a melhor viagem para quem quer ir para fora cá dentro. Transportados para uma realidade totalmente diferente, onde a sensação é de que o avião aterrou noutro país. Numa passagem por Portugal, este é um destino a não perder.  Aperte o cinto e prepare-se para descolar para a aventura da sua vida com a Guerin. 

Quando visitar os Açores 

Todos os dias são bons para quebrar a rotina e conhecer um sítio novo. Nos Açores é sempre uma boa altura para fazer uma visita. Apesar de nos meses de verão as águas límpidas das praias de areia negra convidarem a um mergulho, os meses de inverno também têm as suas vantagens.  
Entre janeiro e março e nos meses de novembro e dezembro, o número de turistas reduz significativamente, apesar de nunca ser um destino turístico de massas. Nestes meses as temperaturas são amenas, o que lhe permite explorar todos cantos e encantos das ilhas. Se viajar fora da época alta, a sua carteira agradece. Os voos, as atividades e os alojamentos ficam bem mais baratos nesta altura. 
Agora, a escolha é sua. Para uma experiência sem filas e multidões, agende a sua viagem para entre os meses de outubro e março. Se fica rendido às paisagens recheadas de hortênsias azuis e brancas, visite os Açores entre abril e setembro. Será, certamente, uma viagem mais dispendiosa. 


rua com flores nos açores


As 3 ilhas a visitar nos Açores 

Se quer viajar para os Açores, a primeira decisão a ser tomada é qual das nove ilhas vai visitar. Para as visitar todas precisa de, pelo menos, um mês. Caso não tenha esse tempo disponível, vai ter de escolher que ilha ou ilhas quer conhecer. Praticamente todas as ilhas precisam de pelo menos 4 ou 5 dias para serem exploradas e desfrutadas. 


1. Ilha de São Miguel

Também conhecida como Ilha Verde, é a escolha mais adequada para estrear os Açores. E também, a maior ilha açorina e a que tem algumas das mais belas paisagens açorianas. As lagoas, cascatas e a beleza natural merecem o seu tempo, não se vai arrepender. 


Lagoa das 7 cidades Açores


2. Ilha das flores 

Conhecida como a mais bela das ilhas açorianas, na Ilha das Flores há muitos segredos por descobrir. De cortar a respiração são as suas cascatas e as paisagens onde predomina o verde. Uma ilha encantadora, detentora de uma beleza única e repleta de gente boa, que gosta de partilhar os Açores com quem os visitam. 



Poço do bacalhau açores


3. Ilha Terceira 

Não há como não ficar rendido às paisagens únicas de diferentes contrastes. A passagem pela cidade da Angra do Heroísmo e pela praia de Vitória, são obrigatórias. Aqui, respira-se história. O convite é para visitar o interior de um vulcão adormecido. Haverá melhor plano? 


Angra do heroísmo ilha terceira açores

Descobrir com a Guerin 

Não há altura perfeita para visitar os Açores, mas, na Guerin, temos o carro perfeito para explorar a ilha. Não perca mais tempo, veja os carros para alugar e parta à descoberta destas ilhas encantadas. 



Partilhar
Ver todos posts do Blog