Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Descubra o que visitar em Aveiro em 3 dias

Partilhar
Visitar Aveiro é conhecer a cidade que encanta com os seus canais labirínticos e onde a água reflete a beleza dos seus edifícios art nouveau. Aqui, é como se os seus moliceiros fossem as gôndolas de uma Veneza portuguesa. Aveiro é, no entanto, muito mais que canais e pontes, é uma cidade encantada, com muito para ser descoberto. Parta à aventura com a Guerin.


Roteiro para visitar Aveiro: 1 dia

Uma escapadinha de um dia a Aveiro? A melhor maneira de o começar é com um passeio de moliceiro, um barco tipicamente aveirense, que o leva a desfrutar da arquitetura aveirense pelos canais da cidade. 
A próxima paragem é o Museu Cidade de Aveiro. Aqui, descobre um bocadinho as histórias sem fim que a famosa Veneza Portuguesa tem para contar. Além disso, pode também conhecer as obras de vários artistas de renome da região e não só. 
Fica também o convite para a visita ao Museu Arte Nova, localizado num dos edifícios mais simbólicos entre o património desta corrente artística. Após refletir sobre o que este movimento proporcionou, faça uma paragem rápida na casa de Chá, no rés-do-chão. Vá durante o dia, e com o chegar da noite, repita a visita. A experiência será totalmente diferente. Com a música ao vivo, torna-se num dos bares mais alegres da cidade. 
Se a estadia for de um dia apenas, não vá embora sem provar os doces típicos de Aveiro e de levar uns quantos para a sua família. As confeitarias que fabricam ovos moles estão espalhadas por toda a cidade, não há desculpas. 


ovos moles de aveiro

Roteiro para visitar Aveiro: 2 dias



Se houver mais tempo para explorar Aveiro, deixamos a Cidade Velha para trás, visitada no primeiro dia, e partimos à descoberta de novos encantos.  Depois de repor energias para um segundo dia em grande, começamos pelo Museu de Aveiro. Este museu foi outrora um Convento de Jesus da Ordem Dominicana Feminina. Foi aqui que viveu a princesa D. Joana, conhecida pelo milagre da Santa Joana Princesa. Na visita ao museu terá acesso a dois circuitos distintos, mas que se complementam: o percurso monumental e a exposição permanente. Pode visitar também, logo ao lado do museu, a Catedral de Aveiro. 
Se, entretanto, a fome apertar, sugerimos novamente os ovos moles, mas desta vez, com o recheio das tão aclamadas tripas de Aveiro. Se chocolate for a sua verdadeira perdição, pode também ser escolhido como recheio. Não se vai arrepender. 
A próxima paragem é atualmente um dos Centros Culturais mais relevantes do país. O Centro Cultural e de Congressos de Aveiro foi, noutros tempos, uma fábrica de cerâmica. 
Dizem que o melhor fica sempre para o fim, não sabemos se é o caso, veja por si. A penúltima paragem é o Ecomuseu Marinha da Troncalha, um museu ecológico onde pode conviver de perto com a produção artesanal de sal e explorar a paisagem que o rodeia. 
Acabe a sua viagem de dois dias por Aveiro num dos mais populares e irreverentes bares de Aveiro, o Mercado Negro. 


pôr-do-sol cais do sal aveiro

Roteiro para visitar Aveiro: 3 dias

Se conseguir tempo para estar 3 dias em Aveiro, sugerimos que este seja totalmente dedicado ao descanso, para que volte em grande à sua rotina. É hora de calçar os chinelos e vestir um fato de banho, é dia de praia. Comece por conhecer a Costa Nova e as suas casas às riscas coloridas e, depois, desfrute da praia. 
Se estar muito tempo no mesmo lugar não for para si, mude de praia, vá até à Praia da Barra. Uma das mais populares entre os aveirenses, é nela que se encontra o maior farol de Portugal, o Farol da Barra.


dunas praia da Barca em Aveiro

Visitar Aveiro com a Guerin 

Com o roteiro feito, está quase tudo pronto para partir à aventura. Só lhe falta o carro, mas com a Guerin, isso não é problema. Com a vasta frota da Guerin de carros para alugar para todos os gostos, escolha o que melhor se adequa à sua viagem. Agora sim, tudo pronto. 



Partilhar
Ver todos posts do Blog