Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Visitar Coimbra: 7 lugares a não perder

Partilhar
Visitar Coimbra não tem só mais encanto na hora da despedida. Toda ela é um misto de encantos e recantos por conhecer. Mundialmente conhecida pela sua universidade, é um verdadeiro tesouro situado à beira do rio Mondego. A Cidade dos Estudantes, é rodeada de tradições como as capas negras, típicas dos trajes estudantis, o Fado de Coimbra e a Queima das Fitas, festa universitária com cortejos e espetáculos, que animam a cidade durante o mês de maio. Mas Coimbra é muito mais que isto. Também conhecida como a Cidade dos Amores, foi palco da maior história de amor portuguesa, o romance proibido entre D. Pedro e D. Inês de Castro. Marque o seu carro na Guerin e parta à descoberta de Coimbra, sentindo a sua história em cada monumento e em cada ruela. Coimbra é uma agradável surpresa, com muito mais para oferecer do que sugere à primeira vista.


bela cidade de coimbra

 

Universidade de Coimbra (Património Mundial da Unesco)

Nem só os estudantes vão ficar impressionados com este local. Considerada Património Mundial da Unesco desde 2013, é uma das mais antigas universidades do mundo e uma das maiores do país. Criada por D. Dinis, em 1290, a sua reputação sempre a acompanhou, tendo hoje 8 Faculdades e aproximadamente 25 mil alunos, com uma das maiores comunidades de estudantes internacionais. No núcleo histórico da Universidade de Coimbra poderá visitar entre outros, a Torre da Universidade e a incomparável Biblioteca Joanina, um verdadeiro espetáculo de talha dourada do estilo barroco. 


via Latina Universidade de Coimbra 

Sé Velha
 

Este Monumento Nacional é um dos edifícios de estilo românico mais importantes do país, e foi contruída no séc.XII. É tão impressionante por fora como é por dentro, com as suas três naves. As suas escadarias são um clássico dos espetáculos de Fado de Coimbra durante as tradições académicas. Se lá estiver nessa altura, não perca. Se a visitar noutro momento do ano, entre, sente-se e sinta a História. Afinal, não é todos os dias que pode estar no lugar onde foi coroado o segundo rei de Portugal.


Sé Velha Coimbra


Jardim Botânico

Neste Jardim vai poder perder-se durante horas. Os seus 13,5 hectares de terreno foram doados por frades Beneditinos e tornaram-se um complemento de estudo para os cursos de História Natural e Medicina da Universidade. Lá, vai encontrar a Estufa Grande, um dos maiores edifícios de ferro da arquitetura portuguesa, vegetação única e árvores centenárias, para além de muitos outros recantos secretos do jardim. Já sabe, ponha o relógio de parte e aproveite o passeio relaxante.


Jardim Botânico, Coimbra
 

Museu Nacional de Machado de Castro

Uma visita a Coimbra não está terminada sem conhecer um dos mais importantes museus de Belas-Artes de Portugal, cujo nome presta homenagem a Machado de Castro, escultor conimbricense. As suas obras de escultura em madeira e pedra, refletem a evolução da arte da Idade Média ao século XVIII. No exterior irá ainda encontrar uma impressionante construção da época imperial romana. Uma viagem no tempo que vai valer a pena.
 

Museu Nacional, Coimbra

Mosteiro de Santa Clara

Chegou a hora de visitar a margem esquerda do Mondego, naquele que também é conhecido por Convento de Santa Clara. Representa o estilo gótico e foi construído em 1314. Vale a pena conhecer toda a sua extensão e áreas que foram descobertas no final do séc. XX, aquando da sua recuperação. Para terminar, passe pelo Centro Interpretativo e conheça toda a história e como foi feita a sua requalificação. Na prática, é uma aula de história, mas muito mais divertida.


Santa Clara a Velha, Coimbra

Quinta das Lágrimas

Vai querer descobrir todos os mistérios da Quinta das Lágrimas, visitar as suas fontes e o jardim que é quase um museu de vegetação e árvores raras, que ali vivem há séculos. No centro da Quinta encontra-se um palácio do séc. XIX que é hoje um hotel de luxo, perfeito para uma visita e um chá. Também situada na margem esquerda do Mondego, a Quinta da Lágrimas terá sido o palco da trágica história de amor entre D. Pedro e D. Inês de Castro. Há quem acredite que D. Inês ainda percorre o jardim à procura de D. Pedro. Como vê, uma visita obrigatória para românticos inveterados. 

 
Quinta das Lágrimas, Coimbra

Portugal dos Pequenitos

Tanto os mais pequenos como os mais crescidos, vão gostar de visitar aquele que é o primeiro parque temático do país. Construído em meados de 1940, é constituído por réplicas em miniatura de casas tradicionais e de monumentos nacionais. Um verdadeiro parque de diversões para os mais pequenos com casas feitas à sua medida. Conhece forma mais divertida de aprender a história de Portugal?

 
Portugal dos Pequeninos, Coimbra 
 

A Guerin tem curso nas ruas de Coimbra

Os nossos carros conhecem as cidades como ninguém e estão prontos para acompanhar a sua visita a Coimbra. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin que melhor se adapta ao seu passeio em Coimbra e aproveite o melhor da cidade e arredores com toda a comodidade. E já que está na estrada, vá até à Figueira da Foz. A Guerin vai sempre consigo.


Partilhar
Ver todos posts do Blog