Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Visitar a Madeira: Top de 13 locais que vai gostar de conhecer

Partilhar
Vai visitar a Madeira, no entanto, a única certeza que tem, até agora, é de que a Guerin será a sua companheira de viagem. Não sabe por onde começar a sua aventura? Nós ajudamos. Temos para si um roteiro para 3 dias em cheio. Se vier com mais tempo, aproveite para fazer uma levada ou tire um ou mais dias para visitar a ilha de Porto Santo. 


Visitar a Madeira: Roteiro de 3 dias 

Se há ilha que ocupa o primeiro lugar da lista de viagens da maior parte das pessoas, é a Madeira. Uma das ilhas mais bonitas do mundo, onde as temperaturas são amenas durante todo o ano e as águas do mar são bem temperadas. Visitar a Madeira, é como viajar para um mundo à parte. Pronto para descobrir os locais a visitar na madeira


Dia 1 - Funchal

Primeiro que tudo, arranque do aeroporto com a viatura Guerin que alugou previamente. Agora sim, tudo pronto para começar. Tenha um primeiro encontro com as tradições e cultura madeirenses ao passear pela Baixa e pela zona velha do Funchal.



vista sobre o Funchal com teleférico


Curral das freiras 

Após uma viagem de 30 minutos de carro, chega ao Miradouro da Eira do Serrado. Daqui, vai conseguir admirar o Curral das Freiras, uma pequena povoação situada num vale profundo, com uma das mais deslumbrantes paisagens da ilha. 


povoação situada num vale


Monte

A chegada ao Monte é de teleférico e, a vinda, para aqueles que gostam de adrenalina, pode ser feita nos carros de cesto. Enquanto lá estiver, aproveite para visitar a Quinta Jardins do Imperador, o Jardim Tropical Monte Palace e vislumbrar a vista que promete. 




descida nos carros de cesto madeirenses


Câmara de Lobos 

A última paragem do dia, vai dar lugar ao seu jantar. Na imperdível Pastelaria Santo António no estreito de Câmara de Lobos, a especialidade é a espetada em pau de louro. Após o jantar, dê uma volta por Câmara de Lobos e descubra o porquê de ser uma paragem obrigatória. Esta será recordada pela sua baía e pelos seus barcos coloridos.
Para ficar, escolha entre as linhas modernas dos apartamentos da Praça Amarela ou o requinte e elegância da Quintinha de São João.



vista panorâmica sobre Câmara de Lobos


Dia 2 - Cabo Girão 

O segundo dia começa no cabo mais alto da Europa o que, por si só, já torna o Miradouro do Cabo Girão bastante famoso. Para o tornar ainda mais irreverente, tem uma plataforma suspensa em vidro, só para os mais destemidos. 



Miradouro do Cabo Girão visto de cima


Encumeada

 A seguir, vá de carro até ao Miradouro da Boca da Encumeada, onde se vislumbram soberbas vistas sobre os vales da Ribeira Brava e de São Vicente. 



pequena povoação situada num vale


Porto Moniz e Seixal

Siga em direção a Porto Moniz. Nas suas piscinas naturais vai encontrar o sítio ideal para uns mergulhos em água salgada. Aqui, onde o mar entra naturalmente, as rochas vulcânicas embelezam o panorama. 
Já no Seixal, além das piscinas naturais pode ainda contemplar algumas cascatas. A mais conhecida, a cascata Véu da Noiva, merece uma paragem mais demorada. 
 


 
piscina natural com vista para a costa marítima e rochedos


Paúl da Serra 

A partir de Porto Moniz, suba em direção ao Paúl da Serra. O cenário é ligeiramente diferente daqueles a que a Madeira nos habitua. É o local mais plano de toda a ilha. Aqui, iniciam-se muitos percursos pedestres inesquecíveis pelas levadas (antigos canais que levavam a água do norte para o sul da ilha), principalmente na zona do Rabaçal.
Depois de uma caminhada, nada como repor energias. Siga em direção à Ponta do Sol e fique para jantar e pernoitar, respetivamente, no Restaurante do Hotel da Vila e na Estalagem da Ponta do Sol. 
 


Estrada vazia num planalto


Dia 3 - Pico do Arieiro 

Começamos o último dia no segundo pico mais alto da Ilha da Madeira, no Miradouro Pico do Arieiro. Além da fantástica vista, a sensação é de que está nas nuvens. 



Vista sobre as nuvens no pico do arieiro


Ribeiro Frio

À chegada ao Ribeiro Frio, admire as vistas do Miradouro dos Balcões, acessível através de uma caminhada. Ribeiro Frio é uma paragem popular entre locais e turistas devido às piscinas para a cultura de truta e fascinantes trilhos na natureza.



turista num miradouro com vista para o Ribeiro Frio


Santana 

Desça até ao centro de Santana, concelho que foi considerado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, e conheça uma das zonas turísticas mais emblemáticas da ilha da Madeira. Isto, por causa do Núcleo de Casas Típicas de Santana. Não conhece? Se lhe dissermos que são as famosas casas triangulares e com telhados de colmo, reconhece rapidamente. Faça também uma paragem no Parque Temático da Madeira. Aqui encontra tudo sobre a história, ciência e tradição deste Arquipélago. 



casa típica de Santana


Ponta de São Lourenço 

Antes de chegar à Ponta de São Lourenço, faça uma paragem no Caniçal para um lanche ajantarado no Restaurante Muralhas. Já na Ponta de São Lourenço, a ponta mais a leste da Madeira, encontra umas inesquecíveis vistas panorâmicas sobre o Oceano Atlântico.
Para acabar a sua viagem em grande, a Quinta do Lorde Resort & Marina é uma excelente opção para pernoitar. 

 

 
vista sobre trilho na ponta de São Lourenço


Visitar a Madeira com a Guerin

Uma viagem que, por si só, já é inesquecível. Na companhia da Guerin, torna-se ainda mais especial. Carros para alugar, é na Guerin. É só levantar o seu no aeroporto do Funchal. Agora sim, está tudo pronto para dar início à aventura. Aproveite, não só para passear, como também para recarregar energias neste clima subtropical único. Saiba tudo sobre o aluguer de carros Funchal



Partilhar
Ver todos posts do Blog