Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Roteiro por Setúbal: o que visitar

Partilhar
Em Setúbal, a história está à espreita em cada esquina e o som do mar ecoa pelas ruas. Descubra uma cidade que é muito mais do que um destino, é uma experiência que desperta os cinco sentidos e deixa memórias duradouras. Neste artigo da Guerin damos-lhe a conhecer o que visitar em Setúbal numa estadia de 4 dias. Prepare-se para mergulhar na cultura local.

 O que visitar em Setúbal: 10 pontos imperdíveis

1. Serra da Arrábida 

Com uma vegetação densa e diversificada, a maravilhosa Serra da Arrábida possui uma imensa área de cerca de 10.500 hectares. Descobrir os cantos da verdejante Serra da Arrábida, leva-nos além da natureza. Leva-nos a conhecer grutas e castelos e as histórias por detrás de cada um deles. Mas a verdade é que a paisagem de tirar o fôlego que abrange grande parte do Estuário do Sado e, do lado oposto, a Península de Troia, é a razão da maior parte das visitas.

visitar setúbal: parque natural da arrábida

2. Parque do Bonfim 

O próximo ponto espera por si. A pé ou de carro chega facilmente ao Parque do Bonfim, localizado no centro de Setúbal. Um espaço verde que convida a um passeio em família ou, para os que realmente gostam da natureza, um piquenique à sombra de uma árvore. Para os desportistas, a próxima corrida já tem lugar marcado. 

3. Convento de Jesus

O Convento de Jesus é um dos mais importantes mosteiros da região de Lisboa. A arquitetura do local, apesar de contemplar alguns elementos do estilo manuelino, é no estilo gótico que se destaca. Construído no final do século XV, a sua importância histórica e cultural é inegável. Aqui, pode ver detalhadamente os ornamentos e admirar as obras de arte sacra expostas. 
Se procura descobrir mais sobre o património cultural de Setúbal, este pin tem mesmo de ser colocado no seu roteiro.

 igreja do convento de Jesus

4. Igreja de Santa Maria da Graça, Sé de Setúbal 

Está na hora de arrancar com a Guerin para o próximo destino. Para os amantes de história e arquitetura, a imperdível Igreja de Santa Maria da Graça deve ser um ponto a parar. Construída no século Xlll, a também conhecida como Sé de Setúbal e os seus pequenos detalhes encantam quem por lá passam. Apesar da sua importância religiosa, uma visita à Sé vai além disso, proporciona uma experiência cultural extremamente rica. 

5. Praça do Bocage 

A Praça do Bocage, e a estátua lá erguida, são uma homenagem ao poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage. Aqui, onde pode conhecer a zona mais histórica de Setúbal, é o sítio ideal para relaxar num café, fazer compras nas lojas locais e desfrutar dos espetáculos dos artistas de rua. 
Apesar das inúmeras possibilidades, um simples passeio pela praça a contemplar a arquitetura dos prédios que a rodeiam já é, por si só, um ótimo plano. 

igreja de são julião Setúbal

6. Mercado do Livramento 

Se no seu roteiro sobre o que visitar em Setúbal quer mergulhar na cultura local, o sítio que se segue é perfeito para incluir. Localizado num edifício de estilo art déco, o Mercado do Livramento dá-lhe a conhecer e, acima de tudo, experimentar as delícias regionais. 
Considerado pelo jornal americano USA Today um dos melhores mercados de peixe do mundo, este tem muito mais para oferecer. Desde produtos hortícolas a produtos regionais, como mel, vinho, diversas qualidades de pão e artesanato local, há muito para saborear. 

7. Forte de São Filipe 

A pedido do rei Filipe ll, o Castelo de São Filipe foi erguido como forma de defesa da cidade contra as invasões marítimas. Para conhecer mais sobre a história militar da região, este é o sítio certo. Uma visita enriquecedora em termos de conhecimentos e não só. Há mais. Deixe-se deslumbrar pelas vistas panorâmicas para o estuário do Sado e registe o momento para mais tarde recordar. Aproveite a beleza natural de Setúbal. 

Fortaleza de Santo Filipe Setúbal

8. Portinho da Arrábida 

O Portinho da Arrábida, localizado no Parque Natural da Serra da Arrábida, é o destino perfeito quem não gosta de ficar apenas deitado na toalha. As opções são muitas. Pode fazer os trilhos à volta da praia e aproveitar para explorar a fauna e flora local. Ou, se for mais de mergulho, as diversas espécies de peixe e os corais coloridos estão à espera para ser explorados. 

9. Praia de Galapinhos 

De areia dourada, água cristalina e um ambiente calmo, a Praia de Galapinhos é um autêntico paraíso português. Acessível apenas por trilhos pedestres e barco, é o lugar perfeito para usufruir da tranquilidade de uma praia quase deserta. Por estar situada no Parque Natural da Arrábida, é uma zona protegida que temos a certeza que vai querer conhecer e repetir. 

Praia Galapinhos Parque Natural da Arrábida

10. Praia da Figueirinha 

Com espaço para estender a sua toalha ou abrir a sua espreguiçadeira, a Praia de Figueirinha está pronta para os receber, sejam duas ou dez pessoas.  A água cristalina e fria convida os mais corajosos a um mergulho nos dias mais quentes. E quanto às vistas, só dizemos que vai ser difícil vir embora. Em Setúbal, qualquer que seja a praia, está bem entregue.

Descobrir Setúbal à boleia da Guerin

Uma viagem pela cultura local que se vai transformar em memórias únicas. E a Guerin vai estar presente. A pensar na sua aventura, e para que ande mais protegido, a Guerin tem para si uma série de produtos complementares. Escolha o produto Proteção do Condutor e dos seus Ocupantes e garanta uma viagem ainda mais segura para todos os ocupantes. Para os mais pequenos, toda a proteção é pouca. Assim, escolha o produto cadeira de criança que melhor se adequa ao peso e altura da criança e parta à descoberta mais tranquilo. 

Partilhar
Ver todos posts do Blog