Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Destinos de Férias em Portugal com Praia

Partilhar

Portugal é um país privilegiado pela paisagem diversificada, que permite poder optar por férias de praia, natureza, entre tantas outras opções, sem grandes constrangimentos. No entanto, nesta época do ano, a praia sai como grande vencedora na hora de se optar por uma atividade em família.


 

Se está à procura de alguns dos melhores destinos de férias em Portugal com praia para aproveitar o bom tempo, descubra algumas das nossas sugestões, sempre com uma estação Guerin para alugar carro em Portugal por perto. 


Portugal: Destinos de Férias com Praia

O clima ameno, com mais de 3.000 horas de sol, permite-lhe usufruir das mais distintas praias portuguesas durante todas as estações, tendo ainda como vantagem ser um país que fica a poucas horas de viagem de qualquer capital europeia.


 

Com uma costa a atingir 943 km de extensão no continente e mais 667 km nas ilhas da Madeira e Açores, as opções para destinos de férias em Portugal com praia são quase infinitas. Descubra algumas das nossas praias portuguesas favoritas, do Norte a Sul do país. 

 


Região Porto e Norte


  1. Esposende: Compila o melhor de tudo o que representa férias em Portugal. Praias, trilhos de natureza, cultura e gastronomia: a decisão fica ao critério da sua família. A menos de 1 hora das estações da cidade e aeroporto do Porto, bem como da de Braga, as praias do concelho de Esposende têm praticamente todas Bandeira Azul. Para complementar o seu dia, este destino de férias com praia ainda inclui uma ativa vida noturna, com vários espaços de diversão conceituados.


  1. Matosinhos: Este destino de praia é dos mais conhecidos e frequentados da região Norte. São várias as praias que podemos encontrar neste concelho, com as mais variadas extensões. Só em Matosinhos encontramos 12 praias com Bandeira Azul. A proximidade com a cidade do Porto leva a que seja um dos destinos de férias em Portugal com praia mais procurado por todos os que escolhem o nosso país. Também os restaurantes de peixe fazem as delícias de quem visita Matosinhos, portanto não se esqueça de lhes prestar uma visita. Carro não será problema, já que na cidade do Porto e arredores encontra quatro das estações Guerin.




Região Centro

nazare


  1. Figueira da Foz: As ondas das praias deste concelho atraem imensos amantes de desportos náuticos e, talvez devido à sua diversidade, é considerada a "Rainha das Praias de Portugal”. A menos de 1 hora de Coimbra, as praias da Figueira da Foz oferecem-lhe a oportunidade de usufruir das mais valias do mar e do rio, do Casino ou até mesmo da paisagem serrana ou de uma visita às falésias do Cabo Mondego. 


  1. Nazaré: Não podemos falar de destinos de férias em Portugal com praia sem referir a praia da Nazaré. Entre as estações Guerin de Leiria e as Caldas da Rainha, oferece a todos os amantes de desportos várias opções. Aqui encontra várias escolas de surf, aliadas também a uma gastronomia de luxo. Reconhecida mundialmente devido às suas super ondas, consideradas como algumas das maiores do mundo e imortalizadas pelo surfista Garrett McNamara, deve aproveitar para subir ao "Sítio”, através do seu ascensor com mais de 100 anos.


  1. Peniche: Se antes eram os pescadores que enfrentavam as ondas nesta zona, há muito que passaram a ser "domadas” pelos surfistas que chegam de todo o mundo. Desde a praia dos Supertubos (a Praia do Medão), conhecida pelas suas ondas de forma perfeita e tubular (daí o nome supertubos), à Praia da Consolação pelas suas propriedades terapêuticas reconhecidas, às praias do Baleal, com bandeira azul desde 1987, ano em que essa distinção foi implementada no continente europeu, são muitas as opções incríveis à sua espera.  Uma das atrações turísticas mais famosas é o Forte de São João Baptista, nas Ilhas Berlengas.




Região Lisboa e Vale do Tejo

 

  1. Ericeira: Tal como acontece com a Nazaré, é graças ao surf e às ondas com agitação ideal para a prática deste desporto, que a Ericeira é conhecida como um dos melhores destinos de férias em Portugal com Praia. No total, pode encontrar nesta zona 9 praias, que rodeadas por rochas esculpidas pela natureza fazem também as delícias de todos os apaixonados por fotografia. A melhor parte? Pode usufruir da tranquilidade desta praia a apenas 45 minutos das nossas estações em Lisboa e ainda aproveitar para fazer um roteiro na capital.


  1. Costa da Caparica: Com um areal com uma extensão de 15 quilómetros, são várias as praias na Costa da Caparica por onde pode escolher. É um dos destinos de férias em Portugal com praia mais selecionado pelas famílias, com várias ofertas de restauração na linha de praia, bons acessos, estacionamento e conhecidos parques de campismo para os mais aventureiros. 


  1. Setúbal: A paisagem é de lhe tirar o fôlego nestas praias. Abraçadas pela Serra da Arrábida, a gastronomia por aqui é um "must”: o choco frito é rei, mas qualquer peixe vai surpreendê-lo. Escolha o carro para alugar na Guerin e parta à descoberta do Portinho da Arrábida, considerado uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, e que atrai turistas de todo o lado. A aparente sensação de praia selvagem permite-lhe um mar com cores únicas e toda a tranquilidade bem à porta da capital.  A Praia dos Galapinhos foi nomeada "melhor destino europeu de 2017” e a Praia da Figueirinha é também das mais procuradas.




Região do Algarve

algarve

  1. Albufeira: As praias de Albufeira há muito que têm reputação internacional. Ao longo de praticamente 20 km de areal dourado, existem praias para todos. A Praia dos Pescadores é a mais conhecida, com a sua areia fina e água do mar num azul paradisíaco, com muita oferta cultural durante o verão. Já a Praia da Galé distingue-se por ser uma das poucas que não está entre rochedos, oferecendo uma vasta oferta de bares de praia. E se é diversão que procura, então em Areias de São João encontrará a vida noturna mais movimentada do Algarve, com muitos bares e restaurantes com preços razoáveis, lojas, discotecas e estabelecimentos de fast food.


  1. Vilamoura: Tanto Vilamoura como a vizinha Quarteira beneficiam de um clima com mais de 300 dias de sol por ano, para aproveitar o extenso areal em qualquer altura do ano. Com o aeroporto de Faro próximo e uma ondulação calma, que se faz sentir durante quase todo o ano, faz com que esta seja uma praia excelente para famílias com crianças pequenas. A zona da Marina oferece vários bares e restaurantes para relaxar ao final do dia e espaços de diversão noturna.


  1. Lagos: É, possivelmente, a estância balnear algarvia que mais reúne jovens portugueses e estrangeiros (sobretudo ingleses), que procuram férias com praias paradisíacas e muita diversão noturna. É aqui que podemos encontrar as conhecidas praias dos Estudantes, da Luz, Batata ou Dona Ana, com a vantagem de ficar próximo de Albufeira e Vila do Bispo. A cor da água do mar e as imponentes falésias dão o mote para fotografias de paisagens de fazer inveja.


  1. Portimão: De todos os destinos de férias em Portugal com praia, Portimão talvez seja a opção que lhe oferece tudo para umas férias realmente inesquecíveis. Águas cristalinas, pequenas baías paradisíacas emolduradas por falésias, percursos pedestres, vários miradouros instagramáveis e temperaturas acima dos 30ºC, tanto na primavera como no verão. Aqui encontra a Praia dos Três Castelos, do Vau, do Alemão e, talvez a mais conhecida, a Praia da Rocha, que oferece inúmeros espaços de diversão noturna. 




Conhecer os Destinos de Férias em Portugal com Praia

Descubra Portugal este verão e prepare as suas aventuras pela nossa costa. Conheça outras opções de destinos de férias em Portugal com praia. E para cada destino, o automóvel ideal: alugue um carro espaçoso para a sua família ou para as suas malas e usufrua do verão em pleno. Alugue no seu carro em Guerin reservas.




Partilhar
Ver todos posts do Blog