Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Descubra as 7 estradas mais bonitas de Portugal

Partilhar

É nos sítios mais recônditos que se encontra a beleza. E Portugal é a prova disso. Em poucos quilómetros, passa das inigualáveis montanhas do Gerês para os socalcos do Douro e continua pela Serra da Estrela adiante até às planícies do Alentejo e entrando pelas praias do Algarve adentro. Para viver Portugal, viaje com tempo e vá pelas estradas mais bonitas de Portugal.  Para isso, basta alugar o seu carro elétrico na Guerin e descobrir curvas e contracurvas de história e paisagens de cortar a respiração.  

mulher no carro a sorrir


Estradas mais bonitas e carismáticas de Portugal: 7 imperdíveis

1 - EN222 – emocionante a cada quilómetro

A Estrada Nacional 222 tem cerca de 226 quilómetros de extensão e foi considerada a melhor estrada para se conduzir. A aventura tem início no centro de Vila Nova de Gaia e fim em Almendra, no concelho de Vila Nova de Foz Côa. Apesar de todo o percurso ser absolutamente único, o troço que liga Peso da Régua, onde pode carregar o seu carro elétrico, ao Pinhão merece especial destaque. A vontade é não pestanejar para apreciar cada pormenor do Douro e dos socalcos com vinhas.

Vila Nova de Foz Côa, igreja São Gabriel

2 - EN2 – cada curva um encanto

Deslumbrante a cada quilómetro, a Estrada Nacional 2 liga Chaves a Faro. E, na chegada ao destino, encontra logo um posto de carregamento para o seu companheiro de viagem elétrico.  Com uma extensão de 737 quilómetros, esta é uma das mais famosas e bonitas estradas de Portugal, a escolha de muitos para conhecer o país de norte a sul. Todo o percurso merece atenção máxima. No entanto, no troço que liga Almodôvar a São Brás de Alportel, cada detalhe tem de ter tempo para ser realmente aproveitado. Não é por acaso que é considerado património nacional.

3 - EN247 – uma estrada, muito para viver 

Peniche e Cascais estão ligados pela incrível Estrada Nacional EN247. São 117 quilómetros de muita cor e aromas provenientes do oceano atlântico e das serras. Mas destacamos o que se vive e sente nos 20 quilómetros que ligam Cascais a Colares. Uma experiência memorável para recordar vezes sem conta. Falta de energia também não há, para o regresso a casa é só recarregar o seu carro elétrico num dos muitos postos de carregamento de Cascais.
 

mulher em Cascais a olhar para o Atlântico

4 - EN246-1 – uma viagem de história

Vá de carro elétrico de Castelo de Vide a Marvão, num percurso inesquecível de 10 quilómetros. Aqui, por entre os locais históricos, encontra também paisagens naturais incríveis. Uma viagem para repetir. Afinal, não é apenas uma das mais carismáticas estradas do Alentejo, é também uma das estradas mais bonitas de Portugal. 

5 - EN112 – curvas de emoção 

De Portela do Vento a Castelo Branco e passando pela Serra do Açor, são 94 quilómetros de pura magia. A grande quantidade de curvas e contracurvas é compensada pelos vários sítios para parar e contemplar o que o rodeia. As várias opções de carregamento à chegada a Castelo Branco não deixam que nada estrague a sua aventura. Uma viagem incrível que vai querer, com certeza, repetir.

6 - N221 – um vislumbre do Douro

Com o Douro como pano de fundo, a Nacional 221 percorre 22 quilómetros de história e paisagens. Ao longo deste percurso que liga Barca d’Alva a Freixo de Espada à Cinta encontra cinco miradouros onde a paragem para se deslumbrar com as vistas é obrigatória. O que espera? 

 cais Barca de alva, rio douro

7 - N301 – onde a natureza se destaca

O litoral de Portugal e o interior do Minho têm muito para dar a conhecer. E porque não descobri-lo através da Nacional 301? Num percurso de 52 quilómetros, esta estrada liga Caminha até bem perto do Parque Nacional da Peneda Gerês, passando por Paredes de Coura e Vilar de Mouros. Para começar bem a viagem, dê energia ao seu carro num dos vários postos de carregamento disponíveis em Caminha. Conheça Portugal de uma ponta à outra a bordo de um carro elétrico.


Para desbravar Portugal, há que ir protegido. E para isso, a Guerin disponibiliza uma série de produtos complementares. Para os que só ficam satisfeitos com uma assistência completa, o produto Assistência em Viagem TOP é o ideal para a sua aventura. Assim, segue viagem sem preocupações. Se vai percorrer o país com crianças não se esqueça de adicionar o banco de criança. A segurança dos mais pequenos é a sua e a nossa preocupação, sempre. Comece já a organizar a sua viagem de carro


Uma viagem até onde os sonhos se concretizam 

De norte a sul há muito para viver. Conheça cada uma das estradas mais bonitas de Portugal na melhor companhia. A Guerin, com certeza. Escolha o carro para alugar da vasta frota da Guerin que melhor se adequa à sua viagem e parta à aventura. As histórias que percorrem as estradas de Portugal estão à sua espera.  





Partilhar
Ver todos posts do Blog