Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Viagem de Carro: todos os passos para organizar a sua aventura

Partilhar
 
Fazer uma viagem de carro permite parar onde e quando queremos, ir a sítios inesperados e estarmos, por isso, sempre prontos para descobrir os costumes e pessoas de cada região. Conhecer bem um destino significa conhecer, em detalhe, cada canto e recanto. Como? Nós explicamos tudo. Conheça as nossas dicas e prepare a sua roadtrip.  Faça-se à estrada com a Guerin.

Viagens de carro em Portugal: porque valem a pena?

 

Ao comparar Portugal com outros países da Europa, este é um país bastante pequeno. Há até a possibilidade de percorrer Portugal de Norte a Sul numa só viagem de carro, dependendo dos dias que tem reservados para esta roadtrip. 

Esta pode bem ser uma viagem imersiva onde cada destino pode ter paisagens diversas. Mar, rio, cidade ou aldeia, a escolha é sua. Prepare-se e escolha a viagem de carro que melhor se adequam aos seus gostos. Se já é impossível resistir aos encantos paisagísticos, ainda mais desafiante é resistir à gastronomia portuguesa. Saborear os pratos típicos de cada região, é algo que não pode faltar na sua to do list desta viagem de carro. 



Viagens de carro em Portugal: Checklist 



Organizar os documentos 

 
Não queremos que esta viagem de carro tenha custos acrescidos, por isso, antes de arrancar, verifique se tem todos os documentos necessários. Organize os seus documentos e os da viatura, para que nada falhe. 



Fazer as malas 

 
Manter um porta-bagagens imaculado é fundamental numa viagem de carro. Este processo tem início logo na escolha da mala de viagem e na organização da mesma. Escolha um tamanho adequado e mantenha as suas coisas organizadas no seu interior. Nada de objetos espalhados. E já que vai passar muito tempo no carro, é importante mantê-lo arrumado. 



Alugar carro na Guerin 

Conhecer Portugal de carro significa fazer muitos quilómetros de estrada. Sabendo isso, pressupõe-se que a escolha do carro obedeça a alguns critérios de segurança e conforto. Critérios esses que são assegurados pela vasta gama de modelos da Guerin, para que prossiga viagem sem constrangimento. Alugue na Guerin aquele que será o seu maior companheiro de viagem. Permita-se observar de perto a autenticidade de Portugal. 



duas mulheres a fazerem uma viagem de carro



Viagens de carro em Portugal: melhores cidades para visitar

 
Para conhecer o máximo de sítios possível, é fundamental definir quais as paragens-chave das viagens de carro.  Assim, organizar um roteiro detalhado para os mais perfecionistas ou estabelecer apenas as paragens obrigatórios para os que gostam de viagens mais fluídas, é indispensável. 
Apesar de Lisboa e Porto serem as cidades mais turísticas e que deverão estar no roteiro, vamos sugerir outras opções, não tão óbvias, mas que merecem o mesmo reconhecimento. 



Braga

Uma das cidades mais antigas de Portugal, que tem, cada vez mais, o que oferecer aos jovens é Braga. E ao falar de monumentos imperdíveis, a Sé Catedral é um deles. Afinal, é a mais antiga do país, construída no séc. XII. Todo o centro histórico desta cidade deve ser explorado, à semelhança das escadarias do Santuário do Bom Jesus e do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. 



Guimarães 

Guimarães, que viu nascer Portugal tem, em si, muitas histórias para descobrir. Cada monumento, cada edifício, tem algo para contar. O Castelo de Guimarães ou o Paço dos Duques de Bragança, são atrações que devem estar no topo da lista. Isto, não deixando cair no esquecimento o Largo da Oliveira, a Rua de Santa Catarina e a famosa muralha de Guimarães.



Aveiro

Os canais coloridos, onde circulam os tão típicos moliceiros, fazem desta cidade a Veneza Portuguesa. Já os ovos moles, que são a delícia dos que por lá passam são também a razão do seu retorno. Mas há mais: além da visita indispensável aos palheiros da Costa Nova, o Museu de Aveiro e o Museu de Arte Nova têm também muito conhecimento e cultura para partilhar. 



Serra da Estrela 

Bonita no verão, mas ainda mais encantadora no inverno. Uma paisagem de cortar a respiração seja em que estação for. Na Serra da Estrela pode optar por, na época de calor, fazer trilhos a acompanhar o curso dos maiores rios de Portugal ou, quando o frio começa a apertar, pode desfrutar dos vários tipos de desporto de inverno que lá se praticam.



Coimbra 

Coimbra está no coração de Portugal. E também no coração de todos os estudantes que por lá passam. Uma referência em Portugal e não só, a Universidade de Coimbra é uma das mais antigas do mundo. Conhecê-la é uma obrigatoriedade na passagem pela cidade. Igualmente imperdível é a Quinta das Lágrimas, que lhe vai trazer à memória a história de amor de Pedro e Inês. 




Nazaré

Conhecida pelas ondas gigantes e pelas competições internacionais de surf, a praia da Nazaré é um ponto de paragem essencial. Para conhecer autenticamente o local e as pessoas, o mercado municipal é o sítio perfeito. Recorra ao funicular para se deslocar do centro da vila até ao Sítio. Sim, Sítio é o nome do ponto mais alto da vila. Vai valer a espera para lá chegar. 
 



Faro

Em último, mas não menos importante, aconselhamos a visita ao berço cultural e histórico do Algarve: Faro. A passagem por aqui não pode terminar sem antes percorrer alguns dos pontos turísticos mais importantes. Entre eles, o Museu Municipal de Faro, o Arco do Repouso e as Muralhas de Faro. 



amigos a fazer uma roadtrip


Viagens de carro em Portugal: roteiros 5, 10, 20 dias  

Explore Portugal de Norte a Sul, em 5, 10 ou 20 dias. Conhecer Portugal em 5 dias significa passar apenas por alguns pontos de referência, enquanto, ao viajar durante 20 dias, passa a ter um panorama cultural e histórico do país mais preciso. Aproveite para alugar carro em Portugal em qualquer uma das 55 estações Guerin existentes no país.


Roteiro 5 dias 


Lisboa – Nazaré – Coimbra – Porto 


Roteiro 10 dias 


Lisboa – Nazaré - Coimbra – Serra da Estrela – Braga – Aveiro – Porto 


Roteiro 20 dias 


Faro – Lisboa – Nazaré – Serra da Estrela – Coimbra – Braga – Guimarães – Aveiro – Porto 


Para descobrir as raízes de Portugal, o roteiro pode incluir também paragens nas bonitas aldeias portuguesas. Não se esqueça, para uma viagem perfeita, a companhia tem de ser a certa. E a Guerin não falha.



Partilhar
Ver todos posts do Blog