Melhores destinos

Escapadinhas românticas em Portugal: surpreenda a sua cara metade

Escapadinhas românticas em Portugal: surpreenda a sua cara metade

As escapadinhas românticas em Portugal são um programa completo para fazer em casal, e aproveitar para descobrir mais dos tesouros do território Português. Para além de ver paisagens idílicas, poderá usufruir de um fim de semana de descanso, junto do seu parceiro. Aproveite a boleia da Guerin e alugue uma viatura adequada às suas necessidades, para tornar esta experiência ainda mais memorável!

  

Conheça as escapadinhas mais românticas em Portugal:

 

1. Viana do Castelo

viana-do-castelo

Viana do Castelo é uma das cidades mais bonitas de Portugal, com muita cultura e tradição para conhecer durante um fim de semana. O Santuário de Santa Luzia oferece-lhe uma vista privilegiada da cidade, e a Praia do Cabedelo é um ótimo local para dar um passeio ao fim da tarde. Aproveite para comprar o tradicional Lenço dos Namorados e delicie-se com as famosas Bolas de Berlim do Natário. Visite a nossa estação Guerin em Braga e comece o seu fim de semana com o destino até Viana do Castelo!

 

2. Porto

porto

O Porto é conhecido com a invicta de Portugal, e também uma das cidades mais importantes do país para além da capital. Esta cidade tem muito para lhe oferecer, desde a baixa até à zona ribeirinha! Inicie o seu fim de semana com um passeio pela zona central do Porto, aproveite a vista oferecida pelo Teleférico de Gaia ou pelo Funicular dos Guindais. Suba até ao cimo da Torre dos Clérigos para se deixar levar pelo ritmo da cidade, e experimente a gastronomia típica, como é o exemplo da famosa Francesinha. Seja no Portoou Vila Nova de Gaia, desloque-se à estação da Guerin que prefere!

 

 

3. Coimbra

coimbra

No que toca a escapadinhas românticas em Portugal, Coimbra tem de fazer parte das suas escolhas. A cidade dos estudantes, como assim é apelidada, é um local cheio de história, sendo o destino de poetas e escritores emblemáticos. Durante o seu fim de semana, não deixe de visitar a Quinta das Lágrimas, o local da maior história de amor em Portugal, entre D. Pedro e Inês de Castro. O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Igreja de Santa Cruz, a Universidade de Coimbra e Conímbriga completam este fim-de-semana cheio de romance. Visite a Guerin em Coimbra e explore todos estes locais obrigatórios!

 

4. Manteigas

manteigas

Situado num dos pontos mais altos da Serra da Estrela, o seu fim de semana estará rodeado de cenários incríveis. No inverno poderá ter um vislumbre de neve, já no verão pode contar com paisagens verdejantes. Não se esqueça de provar o Queijo da Serra, especialmente no que toca à versão amanteigada! Desloque-se até à estação da Guerin na Covilhã e visite a aldeia de Monsanto e muitas outras zonas em Manteigas!

 

5. Piodão

piodao

Piódão é conhecido pelas Aldeias de Xisto e fica localizado no centro de Portugal, na Serra do Açor. Este fim de semana poderá concentrar-se nos percursos pedestres que pode fazer pela Foz d’Égua e Chãs d’Égua, passeios de bicicleta ou uma visita ao Núcleo Museológico do Piódão. Experimente a gastronomia local, como a broa de batata, o mel, os licores e a chanfana. Desloque-se até à estação da Guerin na Covilhã e visite as famosas aldeias de Xisto!

 

6. Óbidos

obidos

Considerada uma cidade medieval, Óbidos encontra-se numa muralha que inclui o Castelo de Óbidos. Aproveite o fim de semana para subir às muralhas e para conhecer as igrejas, capelas e pequenas lojas. Desloque-se até à Guerin das Caldas da Rainha e desfrute de uma viagem romântica, cheia de magia, numa das escapadinhas mais românticas de Portugal!

 

7. Sintra

sintra

Inserido num conjunto de montes e florestas, Sintra surge como uma cidade misteriosa, e perfeita para uma escapadinha romântica. O famoso Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros são apenas alguns dos locais que precisa de visitar. Aproveite os miradouros do Adro da Igreja de São Martinho e da Correnteza e deixe-se apaixonar pelo ambiente inexplicável que se vive em Sintra! Usufrua da estação da Guerin no Cacém e tenha um fim de semana extraordinário!

 

8. Lisboa

lisboa

A capital é sempre uma boa ideia para uma escapadinha romântica em Portugal, devido ao leque variado de atividades e turismo que tem para oferecer. Desde o famoso Elevador de Santa Justa, a passar pela Baixa Pombalina e até ao Terreiro do Paço, são muitas as coisas que poderá ver e fazer. Programe os dias de acordo com o que prefere visitar, e não se esqueça de provar os Pasteis de Nata, a acompanhar com a afamada Ginjinha. Deixe-se perder no Bairro de Alfama que conta histórias de casa em casa, e aproveite para visitar uma casa de Fados. Através da estação de Alfragide, poderá alugar um carro na Guerin, que vai  levá-lo a todo o lado.

 

9. Comporta

comporta

A Comporta é conhecida pela tranquilidade e qualidade das suas praias. Localizada em Alcácer do Sal, poderá usufruir de praias com paisagens de cortar a respiração e de gastronomia transformadora. Pode incluir atividades como a observação de aves e a visita ao Museu do Arroz. A nossa estação da Guerin em Setúbal tem uma frota de carros à sua disposição para que possa usufruir ao máximo da Comporta.

 

10. Funchal

funchal

O Funchal é uma ótima ideia para uma escapadinha romântica fora de Portugal Continental. Pode aproveitar esta oportunidade para passear pelos parques, jardins, praticar mergulho e nadar com golfinhos. Não se esqueça de provar o bolo do caco e de beber vinho da Madeira! Localizada no Funchal, pode deslocar-se à nossa estação da Guerin para alugar o carro perfeito para dar a volta à ilha!

 

Escapadinhas românticas em Portugal: Vá de boleia com a Guerin!

A Guerin está presente em todos cenários, especialmente nas suas escapadinhas românticas por Portugal! Visite estas cidades e mergulhe num ambiente mágico com a sua cara metade. Aproveite o aluguer de viaturas com a Guerinao melhor preço!

Estações Guerin

Aeroporto Porto

Tel. +351 229 415 939 Reservar detalhe

Setúbal

Tel. +351 265 501 499 Reservar detalhe

Porto Z. Industrial

Tel. +351 226 105 813 Reservar detalhe

FUNCHAL

Tel. +351 291 775 208 Reservar detalhe

Coimbra

Tel. +351 239 100 067 Reservar detalhe

Caldas da Rainha

Tel. +351 262 831 650 Reservar detalhe

Cacem

Tel. +351 214 262 555 Reservar detalhe

Braga

Tel. 253 331 550 Reservar detalhe

Alfragide

Tel. +351 214 183 115 Reservar detalhe