Melhores destinos

Surpreenda-se com as 7 maravilhas de Portugal

Surpreenda-se com as 7 maravilhas de Portugal

As 7 maravilhas de Portugal representam um leque de monumentos históricos que se encontram de Norte a Sul do país. Estes monumentos guardam fatos históricos que estão eternamente guardados na memória dos Portugueses, bem como nos livros da história de Portugal, e do mundo!

 

Neste sentido, gostaríamos de lhe mostrar os segredos mais bem guardados pelos caminhos de Portugal, para que possa considerá-los como próximo destino no seu passeio. Mas para já fique connosco e conheça as 7 maravilhas de Portugal!

 

7 Maravilhas de Portugal

 

Castelo de Guimarães, Guimarães

 castelo-de-guimaraes

O Castelo de Guimarães é um ícone da nossa história, sendo que é designado como o berço de Portugal, e o local de nascimento do primeiro Rei de Portugal, o D. Afonso Henriques. Este Castelo remonta ao século IX e está ligado à fundação do Condado Portucalense e às lutas da independência de Portugal. Este monumento de alta conservação encontra-se aberto para visitas, por isso aproveite a nossa estação Guerin em Guimarães e venha conhecer um castelo cheio de história!

 

Castelo de Óbidos, Leiria

castelo-de-obidos 

Localizado em Santa Maria, o Castelo de Óbidos remonta ao século XII, acabando por sofrer bastantes danos na estrutura com o terramoto de 1755. O castelo e todo o conjunto urbano da vila de Óbidos encontram-se classificados como monumento nacional, sendo que a partir de 1932 o mesmo fez parte das primeiras intervenções de consolidação, reconstrução e restauro. Deste conjunto destaca-se o pelourinho da vila, erguido em granito, o aqueduto da vila e o cruzeiro da Memória. Visite a estação Guerin nas Caldas da Rainha e tenha uma experiência inesquecível no Castelo de Óbidos!

 

Mosteiro da Batalha, Leiria

 mosteiro-da-batalha

Anteriormente designado pelo Mosteiro de Santa Maria da Vitória, o Mosteiro da Batalha é conhecido pelo Templo da Pátria. Este mosteiro da Ordem de São Domingos foi construído ao longo de dois séculos até cerca de 1563, durante o reinado de sete reis de Portugal. Representa a arquitetura gótica Portuguesa e foi considerado património mundial pela UNESCO. Alugue o seu carro na estação da Guerin Leiriae visite este mosteiro que tem o estatuto de Panteão Nacional desde 2016.

 

 

Mosteiro de Alcobaça, Leiria

mosteiro-de-alcobaca 

O Mosteiro de Alcobaça é também conhecido como o Real Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, uma obra totalmente gótica com o início da construção em 1178. Está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO desde 1989 e como Monumento nacional Português desde 1910. Para poder visitar este monumento tão mediático, poderá alugar o seu carro a partir da estação Guerin de Leiria ou Caldas da Rainha!

 

Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa

 mosteiro-dos-jeronimos

O Mosteiro dos Jerónimos remonta ao final do século XV,  quando o rei D.Manuel I ordenou a sua edificação. Com estatuto de Panteão Nacional desde 2016, localiza-se na freguesia de Belém, na cidade e concelho de Lisboa. De arquitetura manuelina, este mosteiro é o mais ilustre conjunto monástico Português do seu tempo. O Mosteiro dos Jerónimos encontra-se classificado como Monumento Nacional desde 1907 e, em 1983, foi classificado como Património Mundial pela UNESCO. Desloque-se à estação de Alfragide para alugar um carro com a Guerin e visite uma das mais importantes atrações turísticas de Portugal.

 

Palácio Nacional da Pena, Sintra

 palacio-da-pena

O Palácio Nacional da Pena, popularmente referido apenas por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra, no distrito de Lisboa. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitetónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa. O Palácio da Pena foi classificado como Património Mundial da UNESCO em 1995. Visite a nossa estação no Cacém e aproveite para visitar um monumento inigualável!

 

 

Torre de Belém, Lisboa

 torre-de-belem

A Torre de Belém, antigamente Torre de São Vicente a Par de Belém, oficialmente Torre de São Vicente, é uma fortificação localizada em Belém, Lisboa. Representa um dos ex libris da cidade, sendo um ícone da arquitetura do reinado de D. Manuel I. O monumento é uma homenagem ao nacionalismo, através das decorações do Brasão de armas de Portugal, incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas de baluarte. Juntamente com o Mosteiro dos Jerónimos, foi classificada em 1983 como Património Mundial da UNESCO! Na estação de Alfragide poderá levantar um carro na Guerin e deslocar-se a um dos principais monumentos conhecidos em Portugal.

 

Em Portugal aproveite estas sugestões para organizar um roteiro cultural e histórico, ao visitar as 7 maravilhas de Portugal! Conte com a Guerin para alugar o carro adequado às suas necessidades, sem qualquer preocupação. Consulte as estações mais próximas, e todas as localizações de Norte a Sul do país.

Estações Guerin

Leiria

Tel. +351 244 814 073 Reservar detalhe

GUIMARÃES

Tel. +351 253 520 288 Reservar detalhe

Caldas da Rainha

Tel. +351 262 831 650 Reservar detalhe

Cacem

Tel. +351 214 262 555 Reservar detalhe

Alfragide

Tel. +351 214 183 115 Reservar detalhe