Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Mercados de Natal em Portugal: entre no Espírito Natalício

Partilhar

O Natal é uma época mágica. As decorações nas ruas, as luzes, a música no ar, o cheirinho a canela e os Mercados de Natal aquecem esta quadra tão especial. Ainda sem planos para o Natal? A Guerin faz-lhe uma visita guiada pelos mercados de Natal em Portugal.

Descubra os mercados de Natal em Portugal 

Uma escapadinha natalícia é sempre uma boa ideia para o mês de dezembro. Conhecer uma cidade nova na época natalícia tem um encanto diferente. Por isso, fazemos-lhe um roteiro pelos melhores mercados de Natal em Portugal.



edíficio com luzes de Natal em Portugal



Porto Christmas Village - Porto

O Porto ganha um encanto especial durante a época natalícia. Além das decorações espalhadas pela cidade, os mercadinhos de Natal dão a conhecer o que de melhor a cidade tem para oferecer. Este ano, a Alfândega do Porto recebe um dos maiores mercados de Natal da cidade. À típica gastronomia portuguesa, juntam-se jogos de realidade virtual e uma pista de gelo. 


Mercado de Natal World of Wine - Vila Nova de Gaia

O World of Wine veste-se a rigor para a época mais brilhante do ano. Aqui encontra  bancas com deliciosas iguarias e também artesanato. Há vários planos para toda a família. Desde a visita aos museus, comprar alguns presentes de Natal, recorrendo a marcas portuguesas, ou assistir a um concerto. Opções para um Natal memorável não faltam. 


Perlim - Santa Maria da Feira

A grande novidade natalícia deste ano, Perlim terá um mercado de Natal e um circo. De ano para ano, só surpreende os seus visitantes transportando-os para um ambiente natalício mágico, com histórias que apaixonam todos os que por lá passam. Para além do que há de novo, mantém-se o parque temático onde encontra o cenário perfeito para festejar o Natal. 


Natal Serrano – Pampilhosa da Serra 

O Natal na Pampilhosa da Serra recorda hábitos e vivências de outros tempos. A dar lugar ao Inspira Natal, o espírito de família na serra traduz-se na atmosfera acolhedora que se sente no evento. De 7 a 11 de dezembro e de 16 a 18 do mesmo mês, regressa ao Mercado Municipal da Pampilhosa da Serra este tão acarinhado evento. Uma ida à Pampilhosa no Natal promete. Pelas tasquinhas, o mercado de artesanato e pela magia que paira no ar. No resto do ano, é igualmente única. Para ver estrelas, a Pampilhosa tem um dos melhores céus do mundo. 


Vila Natal - Óbidos

É dentro das muralhas históricas de Óbidos que se esconde a magia do Natal. De 30 de novembro a 31 de dezembro, Óbidos será transformada numa vila Natal. Decorada a rigor e recheada de doces típicos da época, a visita promete. Além de adoçar o paladar, saboreie também momentos únicos em família, nos espetáculos de entretenimento, nas lojas de artesanato e na pista de gelo. 



edíficio com luzes de Natal em Portugal


Rossio Christmas Market - Lisboa

Dezenas de bancas de artesanato, alimentação e as decorações típicas trazem o espírito natalício à praça lisboeta do Rossio. As compras de Natal tornam-se mais entusiasmantes quando feitas nos mercados de Natal. Assim, é um dois em um. Num dia pode, simultaneamente, ter tempo de qualidade em família e fazer as compras de Natal. O plano perfeito para um dia em cheio.  


Wonderland Lisboa - Lisboa

Uma presença assídua no Parque Eduardo VII, a Wonderland Lisboa está de volta. Aqui, a diversão é garantida. Perde-se a conta das atrações que vão entreter os miúdos e graúdos. Desde a pista de gelo à Roda gigante, o dia será em cheio. Para recarregar energias, os produtos regionais e as doçarias ocupam também um lugar importante neste mercado de Natal


Cascais Christmas Village - Cascais

Localizado no Parque Marechal Carmona, este é o local ideal para levar os mais pequenos na época natalícia. O mercado de Natal e as decorações encantadas juntam-se à tradicional Roda gigante e ao comboio natalício. Embarque numa viagem única ao imaginário de Natal, onde os Duendes e a magia vão estar espalhados por toda a cidade. 

A época natalícia é uma boa altura para explorar o país. As viagens valem sempre a pena, tudo é mais mágico. Não deixe escapar a melhor época do ano, percorra os mercados de Natal de Portugal com a Guerin e descubra o melhor aluguer de carros em Portugal.




Partilhar
Ver todos posts do Blog