Estação fechada na data assinalada.
Estação fechada na data assinalada.

Blog Guerin®

Melhores destinos: explore - Guerin

Pousadas de Portugal: o segredo mais bem guardado

Partilhar
As Pousadas de Portugal são a escolha perfeita para uma escapadinha com a sua cara-metade ou para uma fuga à rotina em família. Deixe-se deslumbrar pelas histórias e lendas que percorrem edifícios imponentes ou majestosos castelos. Longe da confusão e perto da natureza, conheça o país, de norte a sul, nas melhores Pousadas de Portugal


casal a passear



Conheça as melhores 10 Pousadas de Portugal

1. Pousada de Viana do Castelo

Nas Pousadas do Norte de Portugal, podemos destacar a Pousada de Viana do Castelo. Com uma vista que junta num só horizonte, montanha, rio, oceano, cidade e o sublime Templo de Santa Luzia. Precisa de melhor razão para agendar já a sua visita a Viana do Castelo? No exterior, a piscina tem uma vista de cortar a respiração sobre a Serra de Santa Luzia, se preferir ficar dentro de portas, pode deliciar-se com a gastronomia minhota no restaurante da Pousada. Assim, já não há desculpas. 


viana do castelo, centro



2. Pousada da Caniçada-Gerês

A melhor Pousada de Portugal para escapar, por um fim de semana, à realidade. Com a barragem da Caniçada como pano de fundo, a Pousada da Caniçada-Gerês está situada entre florestas e cascatas de água translúcida. Aqui, vive-se sem pressas. Não pode ir embora sem antes usufruir da magnífica piscina exterior. Se o tempo não o permitir, uma refeição no restaurante da Pousada, com uma vista panorâmica única com o calor de uma lareira, também é uma excelente opção. 


rio cavado, parque natural gerês


3. Pousada do Porto

Uma experiência inigualável que alia, no mesmo espaço, o clássico ao conforto contemporâneo. A vista de cortar a respiração da Pousada Pestana Palácio do Freixo para o Rio Douro não deixa ninguém indiferente. A construção original e sumptuosa de Nicolau Nasoni torna a experiência ainda mais exclusiva. No bar, junto à piscina infinita, deixe-se deslumbrar pelo pôr do sol e acompanhe-o de um cocktail ou mocktail. Se preferir algo mais relaxante, perca-se no SPA, na sauna ou no banho turco. 


vista aérea marginal



4. Pousada de Serra da Estrela

Situada na Serra mais alta de Portugal Continental, a Pousada da Serra da Estrela tem um cenário que varia entre montanhas cobertas de verde ou de neve. Independentemente da estação, é sempre perfeito. E, não é só à janela que a vista é de deslumbrar. Ao entrar na Pousada da Serra da Estrela, salta à vista o pé-direito elevado e os azulejos recuperados do antigo sanatório da Serra da Estrela. O SPA com sauna, o banho turco ou a piscina interior aquecida são o plano ideal para os dias em que neva lá fora.


serra da estrela



5.Pousada de Viseu

Com uma localização perfeita para descobrir a cidade-jardim, a Pousada de Viseu está edificada no antigo Hospital de São Teotónio. Aqui destaca-se a beleza que a coloca na lista das Pousadas mais bonitas de Portugal. Para um fim de semana relaxante, esta Pousada no centro histórico de Viseu tem as soluções ideais. A difícil decisão passa por escolher uma massagem, sauna, banheira de hidromassagem ou banho turco. E claro, não pode fazer as malas sem antes dar um mergulho na piscina interior aquecida ou na exterior. 


vista da cidade de viseu



6. Pousada de Lisboa 

Se está a pensar fazer uma escapadinha de luxo em Lisboa, a Pousada de Lisboa tem o que procura. Localizada na Praça do Comércio, junto ao Rio Tejo, está pensada ao pormenor para um fim de semana memorável. Desde a localização ao atendimento de excelência, é impossível não ficar fica rendido. Numa antiga casa de reis, a Pousada de Lisboa tem uma piscina interior, um centro de fitness e um SPA com sauna, massagens e tratamentos relaxantes. Agora, não precisa de procurar mais. Encontrou o alojamento perfeito em Lisboa.


lisboa vista de almada



7. Pousada de Évora 

Tanto na forma como na apresentação, a Pousada Convento de Lóios é única. A partir daqui pode descobrir os notáveis elementos romanos e históricos da cidade de Évora. Esta é também uma oportunidade única de acordar e vislumbrar um dos vestígios mais bem preservados da história antiga, o templo romano de Évora, que está localizado mesmo em frente à Pousada. O centro histórico da cidade de Évora, tal como o Convento foram classificados como Património Mundial pela UNESCO. 


cidade velha, évora


8. Pousada de Setúbal 

Situado no alto de uma colina, no histórico Castelo de Palmela, esta Pousada proporciona uma vista panorâmica sobre a paisagem rural de Palmela. Saborear uma bebida no terraço enquanto contempla a vista panorâmica, que alguns dizem ser a mais bonita do país, ou um dos pratos do restaurante da Pousada, são sempre boas opções para passar o tempo. Se preferir planos fora de portas, o Parque Natural da Arrábida está ao virar da esquina. 


castelo de palmela


9. Pousada do Alentejo

Localizada na região do Alto-Alentejo, a Pousada Convento de Vila Viçosa está edificada no antigo Convento Real das Chagas de Cristo. Com ou sem crianças, esta Pousada de Portugal no Alentejo traz a paz e tranquilidade necessárias para um fim de semana de repouso. Ao pequeno-almoço e à fantástica piscina exterior, juntam-se o amplo claustro e o afável jardim. Quem por lá passa, não se poupa nos elogios. Bonita, calma e acolhedora é a definição adequada desta Pousada de Portugal


vila viçosa, portugal


10. Pousada do Algarve 

Em pleno centro histórico da cidade de Tavira, está uma das melhores Pousadas de Portugal para passar férias ou para uma escapadinha confortável, no Algarve. Resultante da reconstrução do Convento de Nossa Senhora da Graça da Ordem de Santo Agostinho, a Pousada Convento de Tavira está extremamente bem localizada. Aqui, o tempo é bem passado nas espreguiçadeiras, com pausa para mergulhos na fantástica piscina exterior. Se a preferência for pela sombra, o ideal é levar o seu livro favorito e desfrutá-lo junto dos claustros da Pousada.


tavira algarve, portugal

Uma aventura à boleia da Guerin

Conheça Portugal através das mais icónicas Pousadas, à boleia com a Guerin. Alugue o carro que melhor combina com a aventura que está prestes a iniciar. Descubra o melhor aluguer de carros em Portugal. Com a Guerin opções não lhe faltam. 
Se ficar alojado perto de alguma delas, aproveite para conhecer uma das aldeias mais bonitas de Portugal






Partilhar
Ver todos posts do Blog